• Anúncios

Bug nas Stats ou bruxedo?

Por muito que tentem negar... it's ALL about the numbers!! Espaço dedicado, gerido e dinamizado pelos obcecados pelos números

Moderador: Moderadores

Bug nas Stats ou bruxedo?

Mensagempor clcortez » sexta set 19, 2008 23:05

Um reparo:

Não sei se me sabem responder a isto, ou se sabem e me andam a tramar :evil: :

A minha cache Passeio no Parque de Montachique não aparece na Stats na listagem Top Ten Founds By Month, apesar de ter tido mais de 50 founds num dia.
Ao principio ainda pensei que fosse falta de actualização, mas os dois primeiros lugares desse top estão ocupados por caches que também tiveram um boom de founds no mesmo dia que a outra.

Não é que seja muito importante para a minha felicidade, mas ja agora só por curiosidade gostava de perceber, alguém sabe explicar?

Obrigado!

Cláudio Cortez
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor MightyReek » sexta set 19, 2008 23:13

Acho que sabes que pode resolver isso:
Dá-lhe Falâncio!
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor bolacha » sexta set 19, 2008 23:29

MightyReek Escreveu:Acho que sabes que pode resolver isso:
Dá-lhe Falâncio!


KiriKiriKiri... KiriKiriKiri... :lol:

Cláudio, isso foi bruxedo feito pelo Mighty, ele agora anda expert nessas coisas das mésinhas... :lol:

Eu também me acontece isso, na cache do fórum cultural do Seixal, nas stats só me aparece em como teve 8 ou 9 visitas, no entanto já substitui o logbook, pelo menos 50 visitas tinha de ter.

Coisas do Mighty... vá-se lá entender... :lol:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor MAntunes » sábado set 20, 2008 07:53

Acabei de forçar a actualização da cache (com um martelo que tenho aqui à mão). Deve ficar bem na próxima actualização das Stats.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor bolacha » sexta set 26, 2008 08:29

MAntunes Escreveu:Acabei de forçar a actualização da cache (com um martelo que tenho aqui à mão). Deve ficar bem na próxima actualização das Stats.


Xor manél, desbronca-te ai com isso, que "afinador" é esse que tens ao à mão? :shock:
Imagem Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
bolacha
Extra Large
 
Mensagens: 1503
Registado: segunda dez 17, 2007 19:57

Mensagempor MAntunes » sexta set 26, 2008 09:00

Não é grande coisa uma vez que não surtiu efeito. Vou reportar.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor MAntunes » sexta set 26, 2008 09:21

Está explicado.


O top by month é o número médio de founds por mês, no tempo de vida da cache.

Quanto mais antiga fôr a cache, menor será a hipótese de entrar neste top.



Não me lembrei do tempo de vida da cache e assumi que havia um erro... :oops:
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor hulkman » sexta set 26, 2008 11:02

eu também tenho dois bugs a reportar...

um é na nossa cache No Paço do Terreiro [Lisboa] que aparece nas stats com 286 founds. No entanto, a cache já tem 291 founds. Ontem tinha 290 founds e apareciam 285. O que está mal aqui???

Outro bug é que estão em falta alguns logs nossos. Quando vou à página da lista dos nossos logs há uma discrepância com o número real de founds! Isto já há mais de um mês! É de esperar que isto vá actualizando ou tenho que reportar as caches em que fizemos founds ou DNFs para que possa actualizar?
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
hulkman
Regular
 
Mensagens: 314
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor hulkman » sexta set 26, 2008 11:06

MAntunes Escreveu:Está explicado.


O top by month é o número médio de founds por mês, no tempo de vida da cache.

Quanto mais antiga fôr a cache, menor será a hipótese de entrar neste top.



Não me lembrei do tempo de vida da cache e assumi que havia um erro... :oops:


pois... sendo assim não faz sentido esta estatística pois vai apenas incluir as caches mais recentes.

O que deveria ser era um top mensal das caches (de todos os meses as caches com mais founds por mês, ou então como alternativa, apenas do último mês)
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
hulkman
Regular
 
Mensagens: 314
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » sexta set 26, 2008 11:37

Stats by Month. É verdade, com o aumento exponencial de visitas por mês e o alargar da dimensão tempo estas Stats deixaram de fazer sentido.


Actualizações. A actualização é automática (não é preciso fazer aqui notificação dos logs feitos) e é feita em conjuntos de caches de cada vez até que, ao fim de vários dias, tenham sido consideradas todas as caches que existem - hà muito que deixou de ser possível actualizar as Stats diariamente com os dados de todas as caches porque demorava muitas horas e porque isso sobrecarregava o gc.com.

Não me admiraria nada - e isto é apenas suposição pessoal - de que, qualquer dia, tenhamos que desactivar a actualização das Stats por causa do volume global de caches, geocachers e logs...
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor hulkman » sexta set 26, 2008 11:40

ok... mas já passou mais de um mês desde que fiz esses logs e não me aparecem ainda na lista... É normal demorar tanto tempo?
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
hulkman
Regular
 
Mensagens: 314
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » sexta set 26, 2008 11:53

Não, um mês é realmente muito tempo.

São precisas algumas informações porque as tabelas agora têm às dezenas ou centenas de milhar entradas;

"Outro bug é que estão em falta alguns logs nossos."


- Consegues identificar quais são?


- Quando fazes um novo log nos dias actuais, ele aparece logo somado ao fim de poucos dias? Ou seja, se fizeres founds todas as semanas, a tua estatística de 'founds' tem incrementos todas as semanas? Se sim, são algumas caches que encontraste à cerca de um mês que não estão a ser considerada por algum motivo. Consegues tentar identificar as caches que procuraste hà entre um mês e entre dois meses?
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal


Mensagempor MAntunes » sexta set 26, 2008 13:51

Obrigado pela lista (Hà aí uma cache, GC1EXRJ, repetida. Não quererias indicar outra? Ou são só 5?)

Por agora, o que fiz foi forçar a actualização das Stats dessas caches - basicamente, é colocá-las no início da fila de actualizações.


Se isto não resolver (basta comparar os founds no teu profile do gc.com com os founds a ti creditados nas Stats, num dia em que não tenhas feito logs hà 3 ou 4 dias, certo?), depois reporto a quem possa entrar na BD e ver o que se está a passar.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Mensagempor hulkman » sexta set 26, 2008 14:08

sim... a repetida foi lapso meu...

era esta: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... 9e1a2a9c15

Já me aparecem alguns logs correctamente! Penso que só está a faltar esta cache mesmo...

Obrigado :)
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
hulkman
Regular
 
Mensagens: 314
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Próximo

Voltar para Stats

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron