• Anúncios

Modelo de Eleição das Melhores Caches de 2007

Por muito que tentem negar... it's ALL about the numbers!! Espaço dedicado, gerido e dinamizado pelos obcecados pelos números

Moderador: Moderadores

Mensagempor prodrive » quinta dez 13, 2007 17:26

mtrevas Escreveu:Mais uma achega e para terminar. Já repararam qual é o modelo de atribuição dos Oscares...e quando é feita essa atribuição? Sempre no final do trimestre do ano seguinte, para que todos os filmes da academia possam ser avaliados, bem ou mal, concordemos com eles ou não!

Aí está um excelente exemplo que pode pôr um ponto final nesta discussão inócua :wink: .
Os Óscares da Academia são atribuídos em Março a filmes lançados durante o ano anterior.
À semelhança do ano passado, a ideia é atribuír os prémios nessa mesma altura. A votação poderá decorrer desde o dia 1 de Janeiro até ao dia 29 de Fevereiro, inclusivé. A contagem dos votos será automática, pelo que no instante seguinte teremos os resultados :wink: .
Para terem noção de quão absurda esta discussão de andar com o prazo de encerramento das votações 15 dias ou um mês para a frente é, fiquem a saber que até ao momento foram publicadas 1268 caches que são as que estão a concurso. Dessas, o MTrevas visitou em um ano, no máximo umas 127, ou seja 10% das existentes. Será que é em mais um mês que ele visitará as restantes 1141 :shock: :shock: :shock: .
Este fenómeno de as caches serem publicadas perto do final do ano, são um pau de dois bicos, e se por um lado é inequívoco que terão menos visitas e proporcionalmente menos probabilidade de serem nomeadas, por outro lado, estão mais frescas na memória de quem as visitou, e logo mais probabilidade de serem nomeadas.
Pessoalmente, não tenho nada contra nem a favor das caches que são publicadas no final de cada ano (era só o que me faltava :? ).

mtrevas Escreveu:E por aqui termino!!

As tuas sugestões são sempre bem vindas :wink:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor truta » quinta dez 13, 2007 18:22

prodrive Escreveu:Aí está um excelente exemplo que pode pôr um ponto final nesta discussão inócua :wink:


Ora então venho retirar o ponto final ;)

O exemplo dos Óscares peca por um pormenor: para avaliar um filme basta-me ir alugá-lo a um clube de video, sentar-me no sofá e vê-lo.
Para avaliar uma cache posso precisar de tempo para lá ir.

O problema aqui não se trata apenas de quando as caches são colocadas mas também onde são colocadas. Uma cache colocada em Lisboa em 31/12/07 terá muito mais visitas em 29/2/08 do que uma colocada em Trás-os-Montes no meio de 2007.

Estipulando um número mínimo de visitas para uma cache ir a votação, poderá acontecer no final de Fevereiro irem a votação as caches de 2007 que estão junto aos principais centros urbanos e as dos 3 primeiros trimestres de 2007 situadas no interior.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor prodrive » quinta dez 13, 2007 18:27

E entregamos os prémios das caches de 2007 em 2009 :shock: :shock: :shock:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor truta » quinta dez 13, 2007 18:44

Não, a votação podia acabar algures entre 24/3 e 5/5 de 2008.

Aqui vai a lista das primeiras "pontes" de 2008:

Carnaval: 2 a 5/2
Páscoa: 21 a 23/3
25 Abril: 25 a 27/4
1 Maio: 1 a 4/5

Estes serão dias de muita actividade "cacheira", em que as caches mais longinquas têm mais oportunidades para ser visitadas.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor MightyReek » quinta dez 13, 2007 18:50

Imagem
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor prodrive » quinta dez 13, 2007 19:14

truta Escreveu:... e as dos 3 primeiros trimestres de 2007 situadas no interior.


truta Escreveu:Não, a votação podia acabar algures entre 24/3 e 5/5 de 2008.

Conseguiste-me baralhar :shock:

Insisto na questão que em 2007, e até à data foram publicadas 1268 caches. Ninguém pode ter a pretensão de as conseguir visitar todas, por mais pontes e fins-de-semana prolongados que se avizinhem. Mesmo com uma média anual de 200 caches encontradas (o que já é obra), demorarias mais de 6 anos a encontrá-las todas (isto partindo do princípio que só te concentravas nas caches publicadas em 2007 e ignorarias todas as outras.
Então em 2013 já terias disponibilidade para te começares a concentrar nas caches de 2008, em 2019 nas caches de 2009 e em 2025 nas caches de 2010 :shock: :shock: :shock: (Isto partindo do princípio que o ritmo de publicações se mantém e não aumenta como será previsível).
Posso também simular o cenário para uma média anual de 300 caches encontradas, mas acredita que não é muito mais animador :?
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor MightyReek » quinta dez 13, 2007 19:18

e se por exemplo eu encontrasse uma média de 264 caches por ano? Podes fazer a simulação? :twisted:
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor prodrive » quinta dez 13, 2007 19:23

MightyReek Escreveu:e se por exemplo eu encontrasse uma média de 264 caches por ano? Podes fazer a simulação? :twisted:

Poder posso, fico é na dúvida se incluo as de Ermidas DO Sado ou não :wink:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor MightyReek » quinta dez 13, 2007 19:26

:evil:
Pode ser que para o ano que vem eu seja o teu amigo secreto...
:evil:


:wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor prodrive » quinta dez 13, 2007 19:30

MightyReek Escreveu::evil:
Pode ser que para o ano que vem eu seja o teu amigo secreto...
:evil:

:wink:

Duvido! Não entro nessas Geórgias (Geo-Orgias :wink: )
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor MightyReek » quinta dez 13, 2007 19:34

Até foi divertido.

De volta ao tópico:
Se a CNEG vai ouvir todas as opiniões e querer agradar a todos nem para no 2456 saímeos daqui, e eu tenho mais que fazer até essa altura...
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor prodrive » quinta dez 13, 2007 19:43

MightyReek Escreveu:Até foi divertido.

De volta ao tópico:
Se a CNEG vai ouvir todas as opiniões e querer agradar a todos nem para no 2456 saímeos daqui, e eu tenho mais que fazer até essa altura...

A CNEG vai querer ouvir todas as opiniões para ter uma Eleição o mais interessante, participada e consensual possível, mas é provável que não consiga agradar a gregos e a troianos. De todas as formas, tudo está a decorrer de acordo com o estipulado no calendário.
A discussão mais pertinente (ao contrário do esperado) parece ser a data limite de recepção das votações. Até lá há tempo para se tomar uma decisão 8) .
Entretanto vai ali dar Continuação à História com 5 Palavras, que parece-me que alguém já te respondeu :wink:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor MightyReek » quinta dez 13, 2007 19:47

Então e não há nomeações? Ai ai... T
oma lá para aí conta disso vá, que tenho ali o Penafiel à espera para jogar na Luz... e a malta da Historia com 5 palavras também... :P
Imagem
Avatar do Utilizador
MightyReek
Extra Large
 
Mensagens: 3582
Registado: domingo jul 08, 2007 09:36
Localização: Ermidas-Sado

Mensagempor danieloliveira » quinta dez 13, 2007 19:56

E sai uma geocoin com uma sardinha :?: :lol:
Avatar do Utilizador
danieloliveira
Large
 
Mensagens: 1201
Registado: sexta dez 26, 2003 09:12
Localização: Alpha Centauri

Mensagempor truta » quinta dez 13, 2007 20:00

prodrive Escreveu:Posso também simular o cenário para uma média anual de 300 caches encontradas, mas acredita que não é muito mais animador :?


Por mim não vale a pena... Eu só fiz umas 80 caches em 2007 :D
E também não quero ir a todas.

Falei na questão das pontes porque costumo ir para fora cá dentro e acredito que muitos fazem o mesmo, distruibuindo-se por vários pontos do país, onde há caches pouco concorridas.
Supondo que em Dezembro aparecem 50 caches novas no interior, eu posso só ter tempo para fazer 10 no início de 2008 mas outros geocachers farão as restantes 40 e todas terão quem possa votar nelas.

PS: o melhor será falarmos amanhã, senão o pessoal começa a ficar aborrecido :wink:
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

AnteriorPróximo

Voltar para Stats

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

cron