• Anúncios

Modelo de Eleição das Melhores Caches de 2007

Por muito que tentem negar... it's ALL about the numbers!! Espaço dedicado, gerido e dinamizado pelos obcecados pelos números

Moderador: Moderadores

Mensagempor prodrive » quarta dez 12, 2007 22:04

mtrevas Escreveu:Vamos lá obter um pequeno esclarecimento...a votação é referente a caches colocadas até que data? De 1 de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2007...ou entre outra data? Julgo importante "balizar" as datas...!


Boas Cacheadas!

Então Miguel, qual foi a parte de "caches PUBLICADAS em 2007" que não percebeste :?:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Re: Assim não dá...

Mensagempor prodrive » quarta dez 12, 2007 22:06

Walcarr Escreveu:Vou aguardar os resultados. :)
Se tiveres/tiverem razão (que é o que eu desejo), serei o primeiro a reconhecer, como tambem espero alterações no próximo Ano se assim não for. :wink:

Por via das duvidas já comprei um Latinha de Anti-Fantasmas. :twisted:

Agora livra-te de não participar que eu vou aí ao Porto com o meu amigo imaginário e vandalizo-te as caches todas :twisted:
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor mtrevas » quinta dez 13, 2007 12:35

prodrive Escreveu:
mtrevas Escreveu:Vamos lá obter um pequeno esclarecimento...a votação é referente a caches colocadas até que data? De 1 de Janeiro de 2007 a 31 de Dezembro de 2007...ou entre outra data? Julgo importante "balizar" as datas...!


Boas Cacheadas!

Então Miguel, qual foi a parte de "caches PUBLICADAS em 2007" que não percebeste :?:


Eu entendi tudo...mas não concordo! Ora vê lá bem...uma cache que seja publicada por exemplo a 30 de Dezembro que seja a maravilha das maravilhas em todos os aspectos...que seja mesmo a melhor cache do ano 2007, e que pelo facto de ser publicada a 48 horas do final do ano, nunca poderá ter as visitas suficientes para ser votada dignamente, pois não será suficinetemente conhecida! Julgo que existe uma sugestão do 2 cotas nesse sentido (caches publicadas de X dia de Y mês de 2006 até X dia de Y mês de 2007) é muito mais justo! Ou então para defenitivamente englobar todas as caches de 2007 a votação deveria de ser lá para Março de 2008, assim todas as caches estão em pé de igualdade. É só uma sugestão...mas para mim a mais equilibrada. Estar a fazer uma eleição à pressa nos primeiros dias de Janeiro de 2008 é desvirtuar a votação pelo motivo aqui apresentado!

Boas Cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

Feliz Natal

Mensagempor 2 Cotas » quinta dez 13, 2007 12:58

Pelos posts anteriores e pelo tom geral, sou levado a atribuir a esta coisa um valor mais elevado do que ela realmente tem.

Senão vejamos, todos os que não forem premiados com o primeiro premio vão refilar por isso mesmo.
Caches que comecem aqui e terminem ali, podem ser incluidas aqui e ali, e aquiali. Todas as outras ficam prejudicadas.
Os premios serão de montante superior ao modulo do inverso do PIB do DARFUR. Ja temos pessoal a planear assaltos ao carro blindado.
Coitadas das caches de Dezembro, preteridas em relação ás de Janeiro. Mas nem todos podems ser ricos ou então está tudo mal.
Provavelmente a maioria das caches premiadas serão tipo CasteloBranco ou LILI. Azar dos Hermans e das Kákas.
A coisa é para ter piada e ser elemento de união, uma desculpa para procurar caches, promover visitas, fazer mexer as contagens e agitar as aguas. Sendo assim podemos fechar o processo que, o objectivo ja foi conseguido...

Haverá sempre alguem que aldraba nas votações, nos Founds ou nos testes. So What? O aquecimento global é mais complicado. Já não ha calote polar? Metade da humanidade faz chichi sentado e a outra metade de pé, mais coisa menos coisa. Descriminação? Náh...

O problema da provincia é importante? Depende do tamanho da provincia.
So acho que a coisa pode desambar quando o nucleo geocachingueiro da Cova da Moura intentar um embargo no Tribunal Administrativo Provinciano. Não era mais pratico despacharem-se com os taparueres?
A caches de Sintra ficam a perder para as de Lisboa. E eu não der uma ajuda a Loures nunca mais saem da cepa torta. Não vejo reclamações daquele lado, nem consta que os espanhois tenhm entupido os fornos crematórios só porque estão a ficar para trás.
Quando muito abro o ghiché das reclamações quando for impedido que se faça uma votação regional. Desde que não tenha pretenções hegemónicas, claro!

Voces não tem mesmo mais nada com que se preocupar, pois não. Ja repararam que estamos no Natal. Comprem prendas! Corrompam. Façam lobies. Produzam ideias construtivas. Façam meninos e meninas, ou pelo menos tentem! Não se queixem. Aqui não há subsidios.

Pior estou eu que tenho uma catrefa de logs para fazer.

:lol: :lol: :lol:
Imagem
Avatar do Utilizador
2 Cotas
Regular
 
Mensagens: 651
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58
Localização: Here

Mensagempor truta » quinta dez 13, 2007 13:15

Eu concordo com o mtrevas.
Uma cache colocada no fim do ano em Trás-os-Montes provavelmente não terá 10 visitas nos primeiros meses de 2008.
Acho que não há pressa de se fazer já a votação. Por mim podia começar depois da Páscoa (23 Mar) ou até a 5 de Maio porque antes há 4 fds prolongados, que permitem ir a caches mais longe de casa.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor prodrive » quinta dez 13, 2007 13:17

mtrevas Escreveu:Eu entendi tudo...mas não concordo! Ora vê lá bem...uma cache que seja publicada por exemplo a 30 de Dezembro que seja a maravilha das maravilhas em todos os aspectos...que seja mesmo a melhor cache do ano 2007, e que pelo facto de ser publicada a 48 horas do final do ano, nunca poderá ter as visitas suficientes para ser votada dignamente, pois não será suficinetemente conhecida! Julgo que existe uma sugestão do 2 cotas nesse sentido (caches publicadas de X dia de Y mês de 2006 até X dia de Y mês de 2007) é muito mais justo! Ou então para defenitivamente englobar todas as caches de 2007 a votação deveria de ser lá para Março de 2008, assim todas as caches estão em pé de igualdade. É só uma sugestão...mas para mim a mais equilibrada. Estar a fazer uma eleição à pressa nos primeiros dias de Janeiro de 2008 é desvirtuar a votação pelo motivo aqui apresentado!

Boas Cacheadas!

Da mesma forma, se estipularmos que as caches a concurso serão aquelas que foram publicadas entre 1 de Julho de 2007 e 30 de Junho de 2008, estaremos a prejudicar as caches que foram publicadas na véspera, a 30 de Junho de 2007 :shock: :shock: :shock: .

É como uma pescadinha de rabo na boca, qualquer que seja a data estipulada haverá sempre caches que foram publicadas na véspera :? :? :? .

A alternativa seria recomendar ao Garri um periodo de abstinência de publicações durante os 3 meses antecedentes ao periodo da votação, mas não acredito que os agarradinhos dos FTF aguentassem um periodo tão grande de ressaca 8)
Avatar do Utilizador
prodrive
Extra Large
 
Mensagens: 2267
Registado: sábado jun 17, 2006 00:25

Mensagempor truta » quinta dez 13, 2007 14:01

A sugestão do mtrevas, com a qual eu concordo é dar-se tempo para se visitar as caches publicadas no fim do período em questão.

Não há problema uma cache ser publicada em 31 de Dezembro se puder ser votada em Março.

Se o pessoal quer começar já a votar em Janeiro tudo bem, mas prolongue-se a votação por mais tempo.
truta
Regular
 
Mensagens: 602
Registado: quinta abr 27, 2006 23:47
Localização: Setúbal

Mensagempor MAntunes » quinta dez 13, 2007 14:03

Não se fizermos a votação em Março (ou após a Páscoa 2008) sobre as caches publicadas em 2007 ou se fizermos a votação em Outubro 2008 sobre as caches publicadas entre 1/7/2007 e 30/6/2008. É isto que foi sugerido acima. Assim já hà bastante tempo para as caches serem visitadas antes de se votar sobre a sua qualidade.


Edit: esta post era resposta ao prodrive. o truta e eu estávamos a escrever ao mesmo tempo.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Feliz Natal

Mensagempor clcortez » quinta dez 13, 2007 14:33

2 Cotas Escreveu:Pelos posts anteriores e pelo tom geral, sou levado a atribuir a esta coisa um valor mais elevado do que ela realmente tem.


1/2 Cota,

Na minha modesta opinião acho que o teu post não veio trazer nada de novo ao que já estava dito, nem clarificar as dúvidas colocadas. Veio, talvez sim, levantar inadvertidamente outras questões primárias que não levam à resposta lógica do tema da votação.

Sendo assim, apenas votarei preocupando-me com a escolha das 10 caches que eu escolher e apenas terei conhecimento dos resultados sem sequer os querer analisar.

Continuação de bom trabalho à Comissão Nacional de Eleições do Geocaching (CNEG).

Cláudio Cortez
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Feliz Natal

Mensagempor vsergio » quinta dez 13, 2007 14:43

clcortez Escreveu:
2 Cotas Escreveu:Pelos posts anteriores e pelo tom geral, sou levado a atribuir a esta coisa um valor mais elevado do que ela realmente tem.


1/2 Cota,

Na minha modesta opinião acho que o teu post não veio trazer nada de novo ao que já estava dito, nem clarificar as dúvidas colocadas.

Cláudio Cortez


:lol: :lol: :lol:
Estavas à espera de quê?

(mas foi um ganda post)
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor Bringer » quinta dez 13, 2007 14:44

Então e que tal se, para além de existir uma votação anual, existisse uma votação mensal às melhores caches? Acho que ao ritmo a que elas têm sido publicadas ultimamente já se justificar-se-ia. Só nos últimos dois meses a quantidade de caches publicadas ultrapassou as 200/mês! :shock:
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor vsergio » quinta dez 13, 2007 14:47

Eh pá não! Dedica-te lá às Viagens e Tours e essas coisas que é muito mais rentável!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Mensagempor clcortez » quinta dez 13, 2007 14:53

E eu ao fim de 4 anos e meio disto começo a achar que vocês são é todos malucos! :shock: :o :P
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Mensagempor Bringer » quinta dez 13, 2007 14:55

clcortez Escreveu:E eu ao fim de 4 anos e meio disto começo a achar que vocês são é todos malucos! :shock: :o :P


Epá! Demoraste mas chegaste lá! :lol: :lol:
Imagem
Bringer
Large
 
Mensagens: 1008
Registado: sábado jul 14, 2007 00:00
Localização: Lisboa

Mensagempor mtrevas » quinta dez 13, 2007 15:16

Mais uma achega e para terminar. Já repararam qual é o modelo de atribuição dos Oscares...e quando é feita essa atribuição? Sempre no final do trimestre do ano seguinte, para que todos os filmes da academia possam ser avaliados, bem ou mal, concordemos com eles ou não!
Obviamente que não vamos atribuir prémios às categorias a votação...mas raios, será tão dificil de dar igualdade a todas as caches! Que fique claro, que não estou a pensar em esconder alguma cache até final do ano, mas pode existir alguém que o queira fazer e tem de estar em igualdade com outras caches.

Seja ele qual for o modelo final, podem contar com o meu voto, mas gostava de o fazer sabendo que ninguém fica prejudicado!

Com isto, julgo que se poderia melhorar o modelo, fica a minha opinião, cabe a quem de direito te-la em consideração ou não. E por aqui termino!!

Boas Cacheadas!
Imagem
mtrevas
Large
 
Mensagens: 979
Registado: terça fev 27, 2007 15:09
Localização: Arredores de Lisboa

AnteriorPróximo

Voltar para Stats

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

cron