• Anúncios

GeoStats?

Por muito que tentem negar... it's ALL about the numbers!! Espaço dedicado, gerido e dinamizado pelos obcecados pelos números

Moderador: Moderadores

Re: GeoStats?

Mensagempor lynxpardinus » quinta dez 23, 2010 15:04

Caro duende, apesar da altura não ser muito boa (porque imagino que estejas entretido a embrulhar prendas para o Pai Natal), posso perguntar se há alguns planos para acrescentar a nova dimensão de favoritização às geostats? Se sim, as minhas sugestões (IMHO) seriam para um número absoluto de favoritos por cache e um relativo ao número de visitas (para tentar não penalizar as caches boas mas dificeis que tenham poucas visitas).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoStats?

Mensagempor rifkinda » quinta dez 23, 2010 15:59

Infelizmente o duende e respectiva esposa estão com um problema grave, pela falta de saúde de uma familiar directa, e andam um bocadinho sem tempo, nem mesmo para embrulhar prendas.

Mas claro que assim que tivermos um tempinho, nos dedicaremos a essa stat! Faz todo o sentido implementá-la.

Bom Natal a todos! Aproveitem bem e que o ano de 2011 nos traga boas notícias a todos.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GeoStats?

Mensagempor ppereira » quarta fev 02, 2011 12:33

Não seria de bom tom remover o utilizador Projet das stas?
Todos sabemos que é um utilizador fantasma...
É que ainda por cima entra no ranking de user com mais founds num dia

Imagem
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: GeoStats?

Mensagempor rifkinda » quarta fev 02, 2011 15:20

A discussão sobre remover ou não utilizadores que se pensam ser "fantasma", já foi discutida aqui no fórum.
No caso do Projet, se bem me lembro, muitos owners optaram por apagar os founds dele nas suas caches, depois de verificar os logbooks.
Se todos o fizessem, o Projet não estaria nesse top, por exemplo.

Há uma diferença entre muita gente achar que um determinado user é um user "fantasma" e haver provas que se trata de facto de um user "fantasma".
Antes do projet, houve outros users com comportamento semelhante e penso que em nenhum caso, foram removidos das stats.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GeoStats?

Mensagempor ppereira » quarta fev 02, 2011 15:43

Ok, por acaso fui dos que apaguei os logs deles.
Percebo o ponto de vista.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: GeoStats?

Mensagempor lenan2do » quarta fev 02, 2011 16:51

Viva, seria muito interessante criar o racio entre favoritos e founds. Não sei se percebem a ideia.
Naturalmente uma cache com muitos founds têm uma tendência natural a terem mais favoritos.
Há no entanto caches que com poucas visitas podem ter uma maior percentagem de favoritos.
Será que conseguem isso?

Obrigado.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: GeoStats?

Mensagempor lynxpardinus » quarta fev 02, 2011 17:15

Se bem que o melhor rácio, na realidade, não é esse - é o favorites / premium members visits, uma vez que apenas estes podem favoritar uma cache. É o rácio que a Groundspeak tem agora nas páginas. Não sei é se o duende terá tempo agora - é melhor deixar-lhe margem de manobra.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoStats?

Mensagempor rifkinda » quarta fev 02, 2011 17:35

Penso que será mais fácil fazer o que os lenan2do sugeriram do que o que lynx referiu, pois penso que será mais complicado ver quem é premium member ou não no momento. Além disso, há os casos em que um dado geocacher votou quando era premium member e suponho, que mesmo que deixe de o ser, que os votos que ele "votou" quando era premium member, continuem válidos, mesmo quando volta a ser basic member.
Não sei como é que a groundspeak faz essa percentagem em casos em que certos geocachers deixaram de ser premium, mas entretanto já tinham votado em caches favoritas.

Mas eu vou falar com o duende, assim que ele tiver um tempinho.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GeoStats?

Mensagempor lenan2do » quarta fev 02, 2011 18:06

VIVA O DUENDE :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :-D :-D :-D :-D

Obrigado a todos.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: GeoStats?

Mensagempor lenan2do » quinta fev 03, 2011 09:06

Curiosamente, o site do GC tem agora a possibilidade de mostrar os favoritos por premiun found.
Se conseguirem trabalhar com esses dados, penso que há muito trabalho que fica adiantado e na página dos favoritos das stats bastaria colocar mais um link aos que já lá estão. (São apenas sugestões)
Obrigado e continuação de bom trabalho.
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

Re: GeoStats?

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 04, 2011 08:35

Bom dia!

O site das geostats mostra um D-Buddi como o geocacher português com mais founds - eu confesso que não tenho a certeza que ele seja português (não só por nunca ter ouvido falar dele, mas por fazer os logs em alemão, ter a página pessol em alemão e ter encontrado a maioria das caches na Alemanha). Este geocacher, no entanto, e segundo o mapa constante na sua página, encontrou mais de 100 caches em Portugal - ou seja, é possível que tenha ultrapassado um patamar, a partir do qual o sistema o considera 'tuga'.

Depois, uma dúvida - no top 10 de geocachers portugueses, temos, no final três tabelas, dedicadas a "Found", "DNF" e "Notes", com indicações "Máx", "min" e "Média" - alguém sabe a que se referem essas tabelas?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoStats?

Mensagempor rifkinda » sexta fev 04, 2011 11:19

Obrigada pelo aviso sobre o geocacher D-Buddi.
O processo que atribui a nacionalidade a cada geocacher que entra na nossa base de dados, por fazer um log numa cache portuguesa, é feito manualmente. A princípio era o MAntunes que tratava disso e depois de ele sair da administração do site, fiquei eu e a Silvana encarregues disso. Actualmente sou só eu que trato disso.
Provavelmente foi um lapso, ao seleccionar a nacionalidade.
Já forcei a sua correcção.

Em relação às tabelas que falas...
Tens lá (logo acima da primeira) a seguinte explicação:

"Nota: as tabelas abaixo são baseadas nos logs de todas as caches portuguesas de cada owner."

Ou seja, são tops de visita/founds/not founds no total de caches de um determinado owner.
Ou seja, por exemplo o almeidara tem 13729 founds no total das suas caches, e a cache que tem mais founds (max), perfaz um total de 686 founds. Pelos visto tem (ou teve, pode já estar arquivada) alguma cache que não chegou a ter founds, e em média tem cerca de 122.6 logs de found em cada cache.

Espero ter-me feito entender. Se for preciso mais algum esclarecimento, avisa.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GeoStats?

Mensagempor lynxpardinus » sexta fev 04, 2011 11:24

Esclarecidíssimo! Obrigado!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoStats?

Mensagempor rifkind » quinta mar 03, 2011 22:27

Foram precisas uma série de voltas, mas finalmente estão disponíveis os rácios nas favoritas.

Caches:
* Listing
* Time
* Distribuição
* District
* GMaps (Configurações)
* Percursos
* Tops
* Top 10s
* Recomendadas
* Favoritas

Para além de mostrar os rácios, é também possível ordenar algumas das colunas.

Se encontrarem algum valor com ' --' (e há alguns poucos), trata-se de um valor que ainda não foi obtido.

Divirtam-se, e votem nas vossas favoritas! :-D
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: GeoStats?

Mensagempor lenan2do » sexta mar 04, 2011 08:16

Perfect!!! :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:
Avatar do Utilizador
lenan2do
Regular
 
Mensagens: 339
Registado: terça fev 26, 2008 18:07

AnteriorPróximo

Voltar para Stats

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

cron