• Anúncios

GeoStats?

Por muito que tentem negar... it's ALL about the numbers!! Espaço dedicado, gerido e dinamizado pelos obcecados pelos números

Moderador: Moderadores

Re: GeoStats?

Mensagempor CPTeam » quinta nov 04, 2010 19:03

Creio que o sistema não consegue detectar quem fez o FTF. Só consegue detectar que fizeste a cache no dia em que foi feito o FTF, ou seja, se mais alguém visitou a cache nesse dia, ficam os dois (ou mais) com um "possível FTF".

Creio que é isto. Se não for, damos pancada no duende. :D
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: GeoStats?

Mensagempor alieri » quinta nov 04, 2010 19:07

Posso estar errado, mas penso que a causa possa ser haver dois logs no mesmo dia.
Se reparares, o único FTF confirmado (a verde) é aquele em que apenas há um log no mesmo dia.
Como o sistema é automático, não sabe se o primeiro log a ser registado com aquela data corresponde a quem de facto encontrou a cache primeiro ou se foi registado por alguém que chegou depois do primeiro geocacher.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GeoStats?

Mensagempor Daveira » quinta nov 04, 2010 20:08

Isso chegou a passar-me pela cabeça, mas não deveria existir alguém que controla-se isso :?: :?:
David Ferreira
ImagemImagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
Daveira
Regular
 
Mensagens: 308
Registado: domingo dez 06, 2009 14:06
Localização: Carregado, Portugal

Re: GeoStats?

Mensagempor alieri » quinta nov 04, 2010 20:14

Daveira Escreveu:Isso chegou a passar-me pela cabeça, mas não deveria existir alguém que controlasse isso :?: :?:

Como? Pela forma que explicámos acima, automática, não dá.
Portanto, só se for "à unha".
Queres propor-te ao cargo de ir a cada cache verificar o logbook e lançar essas verificações na base de dados?
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: GeoStats?

Mensagempor CPTeam » sexta nov 05, 2010 00:21

alieri Escreveu:Queres propor-te ao cargo de ir a cada cache verificar o logbook e lançar essas verificações na base de dados?


Mesmo assim já dá sopa, quanto mais...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: GeoStats?

Mensagempor Paisagista » sexta nov 05, 2010 10:24

Tenho uma situação semelhante nos stats, um nem sequer aparece porque foi lá um amigo do owner fazer de beta-tester e fez o log antes da publicação. :shock:
Eu reivindico os FTF's na minha página de perfil. [:)]
ImagemImagemImagemImagem
Avatar do Utilizador
Paisagista
Regular
 
Mensagens: 449
Registado: sábado jul 04, 2009 09:39
Localização: Évora

Re: GeoStats?

Mensagempor ppereira » sexta nov 05, 2010 11:16

Daveira Escreveu:Isso chegou a passar-me pela cabeça, mas não deveria existir alguém que controla-se isso :?: :?:


Podia sempre haver um voluntário para estar na cache à espera :mrgreen:
Imagem
Alguém se voluntaria para a Rainbow Hydrothermal Vents?
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: GeoStats?

Mensagempor lynxpardinus » quinta nov 25, 2010 22:29

Todas as stats que estão actualmente no geostats são regularmente actualizadas?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoStats?

Mensagempor rifkinda » quinta nov 25, 2010 22:32

Supostamente sim... mas se detectares algum bug, avisa.
São tantas stats que pode estar a escapar-nos alguma coisa.

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: GeoStats?

Mensagempor lynxpardinus » quinta nov 25, 2010 22:59

Bom, não era o objectivo, mas, de qualquer modo, há duas questões em que reparei:
- o map com o número da adesão geocachers portugueses por mês não está actualizado desde Maio de 2010;
- deve haver qualquer coisa mal com o top 10 de geocachers. Apesar de o Torgut aparecer em 4º (ou 5º) do ranking total, não aparece (ou pelo menos eu não vi, mas este lince é míope...) depois em nenhum top10 por tipo de cache, o que, matematicamente falando, não faz muito sentido (a não ser que ele tenha feito 1000 virtuais e locationless, o que, não me parece)

Mas, na realidade, eu não estava atrás de possíveis falhas. O que queria era perceber para o que podia olhar. Já percebi que posso olhar para tudo - e, dada a quantidade de informação que ali está, a minha única dúvida é perceber o que é que se perdeu! Há ali mesmo muita informação!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoStats?

Mensagempor rifkind » sexta nov 26, 2010 11:43

lynxpardinus Escreveu:Bom, não era o objectivo, mas, de qualquer modo, há duas questões em que reparei:
- o map com o número da adesão geocachers portugueses por mês não está actualizado desde Maio de 2010;


Obrigado! Estes mapas estavam a ser actualizados, mas não os valores (data de ínicio de actividade) que os alimentam. Corrigi isso e já actualizei a tabela.

lynxpardinus Escreveu:- deve haver qualquer coisa mal com o top 10 de geocachers. Apesar de o Torgut aparecer em 4º (ou 5º) do ranking total, não aparece (ou pelo menos eu não vi, mas este lince é míope...) depois em nenhum top10 por tipo de cache, o que, matematicamente falando, não faz muito sentido (a não ser que ele tenha feito 1000 virtuais e locationless, o que, não me parece)


Tenho de ver melhor, mas a resposta está provavelmente no facto do Torgut ter uma boa parte das caches encontradas, fora de Portugal. O top em que ele está em quarto, é o top de founds totais para Geocachers portugueses. Os restantes tops são relativos apenas a caches encontradas em Portugal. No top de caches encontradas em Portugal, o Torgut não chega a estar no Top 20.

lynxpardinus Escreveu:Mas, na realidade, eu não estava atrás de possíveis falhas. O que queria era perceber para o que podia olhar. Já percebi que posso olhar para tudo - e, dada a quantidade de informação que ali está, a minha única dúvida é perceber o que é que se perdeu! Há ali mesmo muita informação!


Há mesmo muita informação e mais ainda nos ficheiros Excel, se estiveres com vontade de fazer umas contas. :)
Por isso é óptimo que apontem os problemas que detectem. Não dá para estar sempre a verificar tudo. [:D]
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: GeoStats?

Mensagempor lynxpardinus » sexta nov 26, 2010 13:58

Obrigado pelas correcções e explicação!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoStats?

Mensagempor jasafara » quarta dez 01, 2010 02:19

No dia em que surgiu uma alternativa/complemento às GeoStats não quero deixar de agradecer a todos os que aqui as têm mantido.
A concorrência é sempre saudável se encarada com desportivismo. Assim como no GeoPT não há palmas, aproveito estar aqui para as usar :clap: para o Geocaching@PT pelo pioneirismo e para o GeoPT por ter inovado.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: GeoStats?

Mensagempor lynxpardinus » segunda dez 20, 2010 11:23

Há algum local onde se encontre a última vez que as geostats foram actualizadas?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: GeoStats?

Mensagempor MAntunes » segunda dez 20, 2010 12:18

Há sim. Algumas páginas têm a data de actualização no topo.

Não sei se serão todas actualizadas no mesmo momento devido ao volume de informação.
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

AnteriorPróximo

Voltar para Stats

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes