Olá Amarelo!
Se ainda não te demos as boas-vindas, ficam dadas agora! Esperamos que tu e os teus se divirtam à brava neste passatempo, e não leves nada disto demasiado a sério!

Agora, na nossa modesta experiência de geocachig podemos recomendar-te o seguinte: Não tenhas pressa! Há muita info sobre o geocaching em si no próprio
www.geocaching.com, onde podes por começar a lêr as guide-lines e recomendamos os forums para info adicional e variada. Depois há gigas de informação paralela em sites sobre tecnologia GPS, cartografia, orientação e qualquer vertente relacionada com o geocaching, e na busca dessa info seguramente vais descobrir muitas outras áreas de interesse. Tens ao teu dispôr motores de busca como o tão popular Google, ou o Yahoo, Altavista, entre muitas outras potentissimas ferramentas para colectar, organizar e processar informação sobre qualquer área de conhecimento, ou não estarias a comunicar connosco neste forum.
Por exemplo, começa por lêr com algum empenho o manual do teu GPSr e não hesites em testá-lo no terreno, mesmo que seja na tua rua, e verás que não é uma máquina assim tão complicada. Recomendamos ainda que consultes tudo quanto seja info que tenha a haver com o aparelho, para que possas tirar o máximo benefício dele.
Nunca te esqueças que o geocaching é um passatempo com dois vectores de orientação fulcrais: A orientação no terreno por GPS e o uso de tecnologias de informação, embora com certeza vás encontrar uma quantidade ilimitada de outras áreas de interesse com as quais te identificarás e das quais saberás tirar o máximo prazer e valorização pessoal, sejam elas o TT, o BTT, a pesca, o helpdesk ou a caça aos gambuzinos.
Como em tudo na vida, se te dedicares com algum empenho ao geocaching conseguirás muitos momentos de grande prazer, mas sem isso nada feito!
Já dizia o velho Confúcio: "Se vires um geocacher à rasca não lhe dês uma cache, ensina-o a cachar!"
Quê? Não era assim? N´faz mal: Passa a ser!
