• Anúncios

Diferenças de preços da premium membership entre países

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor geo-amd » quinta jun 20, 2013 22:02

A situação de discriminação da Europa relativamente ao resto do planeta (ao que parece, com base em desculpas infundadas), também não me deixou indiferente. E tive de tomar uma decisão pois a data da renovação aproximava-se!

Ponderei várias hipóteses.

Uma delas foi adiar a renovação por um mês, para baixar o custo médio. Afinal, eu só vou buscar as minhas pocket queries de 3 em 3 semanas.

Outra foi transferir-me para o Burkina Faso, onde se paga USD$29.99. Mas tive dúvidas que isso funcionasse.

Acabei por imitar o acasim e oferecer um um gift membership a mim próprio através da conta básica do meu sobrinho. Meti os dados da minha morada que constam da minha conta do PayPal e o pagamento foi feito sem problema. Instantaneamente, a minha subscrição premium foi alargada por mais um ano.

Mesmo assim, não fiquei completamente satisfeito. Porque, se na maior parte do planeta o custo é USD$29.99, eu acabei por pagar USD$30.00. Ou seja, fiquei com o prejuízo de um cêntimo de dólar :wink:. Ser a Europa discriminada em $10 ou $.01, continua a estar errado pois trata-se principalmente uma questão simbólica.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor ppereira » sexta jun 21, 2013 11:48

hfilipe Escreveu:Ao dar agora uma olhadela ao tópico no fórum da GS, descobri que quem tem a assinatura em auto-renovação continuará a pagar os USD29,99, mesmo que esteja num país cuja moeda seja o euro.


Andava aqui a divagar nos assuntos e deparei-me com isto...
Fui agora mesmo confirmar ao cartão e foram debitados os normais 23,28€ em Maio... portanto, tudo certo

Mas lá vai o ditado, uns são filhos da mãe... outros são... enteados do pai [B)]
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor pxlobo » segunda jul 29, 2013 02:34

geo-amd Escreveu:... Acabei por imitar o acasim e oferecer um um gift membership a mim próprio através da conta básica do meu sobrinho. Meti os dados da minha morada que constam da minha conta do PayPal e o pagamento foi feito sem problema. Instantaneamente, a minha subscrição premium foi alargada por mais um ano...

Entretanto chegou a minha altura de renovar e lembrei-me deste tópico... O que acabou, é obvio por ter a sua utilidade :mrgreen: ...

Como não tinha à mão a conta de quem quer que fosse, embora este pormenor é de facil solução pois basta criar outra para o efeito, para facilitar as coisas experimentei oferecer eu mesmo o dito "gift membership" a mim mesmo [8D] ... Com o resultado imediato de mais um ano pelos tais USD$30 ... Sem mais espinhas [}:)] !!!

Fico com a sensação que esta rapaziada pouco ajuizada entretem-se a brincar com coisas sérias [virtual-] ... Enfim ....
.
Imagem . . . . Não leves a vida tão a sério... Afinal nem sairás vivo dela ... . . Imagem
Avatar do Utilizador
pxlobo
Regular
 
Mensagens: 286
Registado: domingo jan 07, 2007 18:58
Localização: Aboim da Nóbrega

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor CarlosDBG » sexta ago 02, 2013 13:49

Ia agora renovar a minha assinatura e deparei-me com este lindo serviço por parte da GS [:(!]

A sugestão de alterar o país para os EUA por ex. não funciona, na medida em que quando formos pagar (eu tentei com o paypal), o sistema vai comparar os nossos dados e depois como não coincidem não deixa seguir...
Infelizmente adiei muito até à renovação e agora não consigo enviar um gift para tentar pagar apenas os $30...

Será que alguém me pode enviar um gift a ver se dá para dar a volta? Prometo depois fazer o mesmo de volta :wink:
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosDBG
Regular
 
Mensagens: 213
Registado: domingo set 06, 2009 23:51
Localização: Alentejo

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta ago 02, 2013 14:22

Faz como diz acima, cria uma segunda conta.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor CarlosDBG » sexta ago 02, 2013 14:39

hmm estive a fazer isso e... o resultado é o mesmo! Os gajos já devem ter alterado aquilo porque aparece os 29,99€ para pagar [:(!]
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosDBG
Regular
 
Mensagens: 213
Registado: domingo set 06, 2009 23:51
Localização: Alentejo

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor David Santos 87 » sábado ago 03, 2013 00:52

muda a tua localização temporariamente para os estates, é como se fosses de la e por isso cobram te o valor de la.

método usado e confirmado pelo dmdias.
Imagem Imagem Imagem
Imagem Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
David Santos 87
Regular
 
Mensagens: 287
Registado: segunda abr 04, 2011 18:02
Localização: Alcanena

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor jasafara » sábado ago 03, 2013 07:33

Confirmo. O Óscar acabou de me renovar a anuidade :)

Oscar Geocão
300 Tallapoosa Street
Montgomery, AL 36101
United States


É fino o canito, mora num hotel na capital do Alabama ;))

Hello jasafara!

Oscar o GeoCão has given you a Groundspeak Gift Membership! Your account has been upgraded to Premium for 12 months. If you are already a Groundspeak Premium Member, this gift extends your current membership by 12 months.

Your Premium Membership will expire on 8/24/2014 12:00:00 AM.


Oscar o GeoCão's message to you:
"Prenda"

You may login immediately to access Premium Member features on Geocaching.com, Waymarking.com and Wherigo.com.

Learn more about using Premium features: http://www.geocaching.com/about/premium.aspx
http://www.waymarking.com/about/premium.aspx

Cheers,

The Groundspeak Team

Hello Oscar o GeoCão!

Thank you for giving a Groundspeak Gift Membership to jasafara! A message has been sent to jasafara to inform them that they are the recipient of this gift and that it came from you.

In addition to providing access to additional features on Groundspeak sites, Gift Memberships support Groundspeak's mission to inspire outdoor play using location-based technology. Thank you for helping us promote global play, support parks and outdoor recreational areas, and build an online location for the worldwide community of geocachers to interact.

Cheers,

The Groundspeak Team
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor Torgut » sábado ago 03, 2013 09:23

meninosousa Escreveu:dá para ver o que um monopólio faz, uma simples falta de consideração por parte da groundspeak...e continua.
Gostaria apenas de acrescentar uma pequeníssima coisa. Lembrei-me de pegar numa pequena analogia, a amazon. tentando simplificar as coisas, comprar um jogo na co.uk ou na .com, por vezes nesta última é mais barato, mas depois com os portes ou mesmo as taxas acaba por ficar mais caro, daí ser melhor usar a irmã britânica.


Engraçado mencionares a Amazon. A Amazon é o exemplo que costumo usar para discutir com os artistas que defendem a Groundspeak sob a razão "uma empresa existe para fazer dinheiro", ao que respondo que a Amazon é a prova viva que fazer dinheiro e respeitar e ser agradável para com os clientes NÂO SÂO incompatíveis. Dito isto, sobre o assunto do tópico, como não é nada que me surpreenda (na realidade espero todo o género de javardices da Groundspeak) não me magoa especialmente. Na altrura logo vejo, mas por uns Euros por ano não me vou estar a preocupa muito. Se fosse por uma questão de principios, para não dar lucro à GS já não seria PM há muitos anos.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor CarlosDBG » sábado ago 03, 2013 13:22

Qual foi o método de pagamento que usaste jsafara?
É que eu já criei uma conta nova, mudei a localização para os eua e realmente aparece o valor em $, só que quando vou pagar com a minha conta paypal - que tem os meus dados reais - as moradas não coincidem e o sistema não me deixa seguir para a frente :?

edit:

fosga-se que estava difícil... várias tentativas e sempre a dar erro no servidor. Finalmente lá consegui ludribiar o sistema usando o cartão de crédito para fazer o pagamento. Cada vez gosto mais de americanos :evil:

Obrigado pela vossa ajuda :wink:
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosDBG
Regular
 
Mensagens: 213
Registado: domingo set 06, 2009 23:51
Localização: Alentejo

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor geo-amd » terça ago 06, 2013 11:20

pxlobo Escreveu:...
Como não tinha à mão a conta de quem quer que fosse, embora este pormenor é de facil solução pois basta criar outra para o efeito, para facilitar as coisas experimentei oferecer eu mesmo o dito "gift membership" a mim mesmo [8D] ... Com o resultado imediato de mais um ano pelos tais USD$30 ... Sem mais espinhas [}:)] !!!
...

Caso mais alguém tente a técnica do self-gift, conte-nos tudo, pois parece ser a mais simples!
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor geo-amd » terça ago 06, 2013 11:31

jasafara Escreveu:...
É fino o canito, mora num hotel na capital do Alabama ;))
...

Em todo o caso, para o gift funcionar, o Óscar até podia estar instalado num hotel português. Neste momento, não é relevante a localização geográfica de quem oferece.
Para o Óscar, recomendo o Hotel Quinta da Romaneira. Tenho ouvido dizer que não é mauzinho...
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor andreia238 » terça ago 06, 2013 15:30

Que vantagens existem em ser premium?
andreia238
Micro
 
Mensagens: 60
Registado: sexta jul 26, 2013 10:09

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor jasafara » terça ago 06, 2013 17:51

geo-amd Escreveu:
jasafara Escreveu:...
É fino o canito, mora num hotel na capital do Alabama ;))
...

Em todo o caso, para o gift funcionar, o Óscar até podia estar instalado num hotel português. Neste momento, não é relevante a localização geográfica de quem oferece.
Para o Óscar, recomendo o Hotel Quinta da Romaneira. Tenho ouvido dizer que não é mauzinho...

Tive de colocar uma morada nos States para o gift assumir o preço em $...
Como o código postal era validado contra o estado achei por bem criar uma morada coerente :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor geo-amd » terça ago 06, 2013 19:13

Jasafara, quando renovei, no final de Junho, só estava previsto o pagamento de gifts em dólares. Mas isso foi atualizado recentemente (fui agora confirmar!). Trata-se dum novo fator a limitar as nossas opções.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 6 visitantes

cron