• Anúncios

Diferenças de preços da premium membership entre países

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor lynxpardinus » sexta abr 19, 2013 12:15

Tropecei no assunto ontem, no Twitter, a remeter para um tópico nos fóruns oficiais da Groundspeak.

Basicamente, alguém reparou que o preço de um acesso premium nos EUA e na UE é exactamente o mesmo valor - 29.99. Só que, um é em euros e o outro em dólares. O que dá uma diferença substancial. E, como é óbvio, o pessoal começou a reclamar.

A Groundspeak respondeu - basicamente, baseando-se no pagamento do IVA europeu (que tipicamente, tem uma taxa mais elevada do que o norte-americano), mas a resposta não é muito convincente.

Podem ver mais detalhes em http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... 9954&st=50 .
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor rifkinda » sexta abr 19, 2013 13:38

Tinha visto um anúncio que já era possível pagar em Euros... mas não tinha reparado no valor, nem nessa questão do câmbio dollar / euro.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor lynxpardinus » sexta abr 19, 2013 13:46

Vamos ser sinceros - não é assim tão diferente do que se passa em "n" produtos. A grande questão é que este é um serviço inteiramente online, e a única razão para esta diferenciação (ou para grande parte dela) parece ser a margem da GS - ou seja, não há custos logísticos adicionais, pessoas adicionais a quem pagar,...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor hfilipe » sexta abr 19, 2013 13:58

Sabes desde que data dá para pagar em euros?
É que a minha renovação foi em Fevereiro e foi em dolares. Sempre é uma poupança de mais de 6 euros!

Há hipótese de escolha ou a GS decide a moeda a pagar conforme as coordenadas de "casa" que temos no geocaching.com?
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor rifkinda » sexta abr 19, 2013 14:03

Penso que vi esse anúncio há não mais de uma semana...

Nós temos a renovação premium automática, por débito, depois de eles mandarem um mail a dizer que se não quisermos renovar, que avisemos, senão renovam.
Não sei, nesse caso, se vão descontar em dólares ou em euros.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor lynxpardinus » sábado abr 20, 2013 14:29

E mais uma resposta - na minha opinião muito pouco convincente. http://tinyurl.com/cqo3fdz
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor hfilipe » sábado abr 20, 2013 15:10

Parece-me que o grande problema é a falta de uma explicação correta e clara. Vejo muitos geocachers europeus a terem a sensação que estão a ser tratados de forma diferente e inferior aos americanos e isso, claro, não lhes agrada.
Eu sei que o IVA deve ser um bocado confuso para os americanos, mas eles também têm uma série de impostos sobre as vendas, a nível estadual e local. Acho que um pouco de aconselhamento jurídico de alguém que conhecesse o assunto lhes teria dado bastante jeito.

Vamos lá ver como a GS se desenrasca desta embrulhada!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor lynxpardinus » sábado abr 20, 2013 15:16

Imaginando que a explicação do IVA é correcta (se bem que, como dizes, eles precisem urgentemente de aconselhamento fiscal, metade do que dizem não faz grande sentido), isso apenas explicaria parte da diferença do valor...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor inessanto » segunda abr 22, 2013 12:51

Eu bem que tinha visto isso, mas sei lá nem me dei ao trabalho que ir ler como deve de ser.
Sem dúvida que é muito injusto para nós! É que 30$ não são 30€ :roll:
Esta gente só nos quer sugar o dinheiro todo, o governo e agora a GS também, está bonito está..
Sometimes the best geocaches are not about finding a container. 
They're about finding people, who share your love for geocaching.
Avatar do Utilizador
inessanto
Small
 
Mensagens: 81
Registado: segunda mai 30, 2011 19:40

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor lynxpardinus » sexta mai 10, 2013 17:17

E o tópico segue e segue e segue - http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... 954&st=500

Mais uma vez, a falta da resposta da Groundspeak às perguntas legítimas dos seus consumidores que pagam pelos seus serviços só mostra como a concorrência é saudável e necessária no Geocaching. Na minha modesta opinião, claro.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor acasim » sábado jun 01, 2013 11:26

Eu tenho sido sempre membro premium, e tenho pago os 25 USD por ano. Não se pode dizer que seja de graça, mas também não é muito (comparado então com o que gastamos para andar de um lado par o outro...).

Mas o problema com isto do pagamento em euros nem é o valor, é a atitude da GS para com os geocachers europeus -- em vez de pagarem o equivalente a USD$30 em euros (que seria neste momento 23EUR), faz uma conversão fixa de 1USD-1EUR e fica com os 30% que ganha na conversão para si. Não é de todo correto!!!

Eu já estava mentalizado para deixar de ser premium. Hoje recebi o aviso de que tinha uma semana para pagar e lá fui espreitar se tinha havido alguma alteração, mas nada. Tudo na mesma. Tinha de pagar 30Eur.

Contudo, reparei que algures a groundspeak tinha a indicação que um gift membership de um ano custa USD$30, e fui ver se podia oferecer um gift a um europeu pagando em dolares. E a resposta é que sim, pode-se. Se a GS permite, então porque não? A minha filha acabou de me oferecer a membership por $30 e recuperámos os 7EUR que iriam impropriamente cair no bolso da GS (... na verdade a GS, graças a esta porta lateral, consegui não perder 23EUR).

Pena que se tenha escrito direito por letras tortas, mas isto também mostra como a política de preços que a GS tem é arbitrária. Fizeram uma venda a alguém na Europa em dolares, via paypal, não foram obrigados a fazer em euros. Porque razão não podiam continuar a permitir o pagamento em dolares aos membros, como sempre fizeram, garantindo uma situação de igualdade entre todos os geocachers??
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado jun 01, 2013 11:35

Eu por acaso quando vi a primeira vez isto pensei que haveria algum erro no meu caso porque acabei por pagar o "preço certo". Agora é que me lembrei que no meu caso a assinatura também foi oferta, por isso é que me dava errada a conta.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor hfilipe » domingo jun 02, 2013 09:40

Estive agora a "brincar" um pouco com o formulário de Premium Membership e tem algumas coisas engraçadas.

A primeira é que se quiserem continuar a pagar USD29,99 basta dizerem que estão nos EUA ou noutro país onde o Euro não seja a moeda que o sistema aceita. O estranho é que os moradores de Andorra pagam em dólares, apesar de usarem Euros!

Mas não somos os únicos a ter um "cambio" desfavorável, os moradores no Reino Unido também podem pagar 25 libras, que dá aproximadamente 38 dólares!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor hfilipe » domingo jun 02, 2013 10:05

Ao dar agora uma olhadela ao tópico no fórum da GS, descobri que quem tem a assinatura em auto-renovação continuará a pagar os USD29,99, mesmo que esteja num país cuja moeda seja o euro.
Tem que ver com uma "promessa" feita no texto da subscrição de PM: "In appreciation for supporting the web site, you will be locked in at the current rate as long as you continue to renew."
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Diferenças de preços da premium membership entre países

Mensagempor meninosousa » terça jun 18, 2013 14:22

Olá grandiosos.
Hoje o meu pai veio com esta mesma conversa (ele é premium) e após algumas contas e antes de bitaitar o que quer que fosse decidi vir até ao poço de sabedoria geocacheano nacional (aqui) e daparei-me com esta thread.
Antes de mais, obrigado acasim, a groundspeak ainda não mudou esse backdoor para pagar os 30 dólares (acho eu, não passei a fase do cartão de crédito).
Obrigado também pelos links da conversa "oficial", dá para ver o que um monopólio faz, uma simples falta de consideração por parte da groundspeak...e continua.
Gostaria apenas de acrescentar uma pequeníssima coisa. Lembrei-me de pegar numa pequena analogia, a amazon. tentando simplificar as coisas, comprar um jogo na co.uk ou na .com, por vezes nesta última é mais barato, mas depois com os portes ou mesmo as taxas acaba por ficar mais caro, daí ser melhor usar a irmã britânica. Passando esta analogia para a groundspeak, e foi o que o meu pai acabou por dizer, caso a groundspeak tivesse uma sede europeia, primeiro não se importava de pagar um ou euros a mais pois o dinheiro "ficaria" pela europa e depois acredito que não houvesse esta conversão 1$=1€. O que se passa efectivamente, e tal como já foi referido, é que o dinheiro vai todo para Seattle (não existe mais nenhuma sede segundo os contactos), para a sede da groundspeak e é aqui que eu não percebo qual é a vantagem ou a razão de se colocar o preço noutras moedas.
No meio disto tudo é muito bonito o que a groundspeak disse em relação e esta nova telenovela do geocaching, e o grande problema é que houve muitas pessoas que foram levadas nesta situação, mas sinceramente não passa de mais uma maneira de uma empresa ganhar uns trocos extra sem pensar no interesse nos seus utilizadores. nunca vi isto sinceramente, nem a amazon quando tinha apenas a .com fazia isto nem nunca se meteu noutras moedas, sempre comprei em dólares e paguei as taxas de conversão.
...O meu pai ainda está a pensar se continua premium ou não (espero que sim eu para continuar a fazer pq's para mim).
Cumprimentos a todos e um grande abraço

Gustavo
meninosousa
Micro
 
Mensagens: 40
Registado: domingo mar 08, 2009 14:16

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 9 visitantes

cron