• Anúncios

Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Mensagempor rifkinda » quarta mar 06, 2013 19:03

Cada vez há mais pessoas a emigrar para outros países, principalmente em busca de um melhor emprego ou melhores condições de vida.
Ainda ontem soube de mais um geocacher que emigrou.
Se do ponto de vista de encontrar caches, é todo um novo horizonte que se abre - novas caches em zonas que não conhecemos e que poderão servir de óptimos guias turísticos - por outro, se a pessoa em causa tem várias caches colocadas, põe-se a questão de decidir o que fazer às suas caches.

O que acham que fariam numa situação dessas?
Deixariam as caches ao cuidado de familiares e amigos, mantendo as caches como vossas (afinal de contas, é normal voltar-se a Portugal pelo menos de férias de quando em quando)?
Dariam as caches para adopção, antes de irem embora?
Arquivavam todas as caches, deixando assim espaço para outros geocachers colocarem novas, a seu tempo?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Mensagempor Scylla » domingo mar 10, 2013 17:22

Adopção parece a melhor opção :wink:
Scylla
Micro
 
Mensagens: 38
Registado: quinta jul 12, 2012 19:07

Re: Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Mensagempor clcortez » domingo mar 10, 2013 18:44

Sem dúvida a adopção é a melhor solução. E nem é preciso emigrar, basta deixar de conseguir manter as suas caches. Já o fiz e voltarei a fazer se e quando necessário.
A adopção é um mecanismo que permite manter a cache agregada à sua origem e à sua história. Preservam-se logs, factos e fotos. Se a actual não está na melhor localização ou o listing é pobre, o novo dono pode melhorá-los. >Pode (e deve) melhorar o container se tal se justificar.
E muito mais se poderá dizer em beneficio da adopção.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Mensagempor Kelux » domingo mar 10, 2013 22:40

Já optei pelas três soluções... e mais uma quarta :wink:

Algumas caches que apenas faziam sentido ser nossas, por motivos afetivos e/ou pessoais, como a Jhoanilf, o Arqueiro e a Happy 1000 por exemplo, arquivei.

A grande maioria das nossas caches europeias que necessitam de manutenção, são os amigos geocachers que aí deixei que cuidam delas.

As poucas que desaparecendo mesmo, necessitariam de uma recolocação total e que alguém mostrou vontade em adotá-las, dei em adoção, casos da Mulher, Manique, EMFA e a série dos Presidentes da República Portuguesa, entre outras.

Finalmente, outras foram sumariamente arquivadas, por terem pouco valor... deixando assim o espaço disponível para outros projetos.
Avatar do Utilizador
Kelux
Large
 
Mensagens: 1261
Registado: quarta jun 27, 2007 08:31
Localização: Queluz / Manaus / Estocolmo / Londres

Re: Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Mensagempor rifkinda » segunda fev 23, 2015 10:27

Ontem surgiu uma situação nova (pelo menos para nós...)

Um geocacher espanhol que está a emigrar para os EUA, pediu para desarquivarem uma cache dele na Galiza e mudou o nome da cache (mudou também o nick), apagou todo o conteúdo da descrição da cache, bem como todos os logs. A intenção era levar a página da cache (e a cache) para os EUA. [:O]
A única coisa que o travou foi não conseguir fazer um update coordenates para tão longe.

Dado ele ter apagado todos os logs anteriores sem qualquer motivo (e por pelo menos para nós, esta situação não fazer qualquer sentido, já que ele pode criar uma nova cache, com um novo código, lá, não tendo de usar uma cache antiga sua, já arquivada), o caso está agora entregue à groundspeak.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Mensagempor ppereira » segunda fev 23, 2015 11:09

rifkinda Escreveu:Dado ele ter apagado todos os logs anteriores sem qualquer motivo (e por pelo menos para nós, esta situação não fazer qualquer sentido, já que ele pode criar uma nova cache, com um novo código, lá, não tendo de usar uma cache antiga sua, já arquivada), o caso está agora entregue à groundspeak.


Demonstra uma total ignorancia sobre o jogo.
Arquivava e criava uma cache igual, com o mesmo contentor até, no novo local
Enfim ....
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Mensagempor jasafara » segunda fev 23, 2015 13:13

Surreal...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Mensagempor vsergio » terça fev 24, 2015 00:22

tb me deparei com isso, e estou calmamente à espera que os meus amigos de seattle reponham a situação e o meu log
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Vou emigrar! E o que faço às minhas caches??

Mensagempor rifkinda » terça fev 24, 2015 09:58

O revisor espanhol já colocou uma nota na página da cache com o seguinte conteúdo:

Translado el error al HQ el movimiento que solicita el owner no está permitido, os ruego no realiceís ninguna acción, Hq restaurará vuestros logs y los bloqueará para que el owner no pueda borrarlos, aquellos que los habeís realizado de nuevo tampoco debeis hacer nada.

Si alguien faltase después de la restauración que se ponga en contacto conmigo a través del correo electrónico que aparece en mi perfil.

Orus
Geocaching.com
Volunteer cache reviewer
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 25 visitantes

cron