jasafara Escreveu:A do monumento ao comboio nas Minas de S. Domingos encontrei. Com a dica é fácil. Ou também não vês as dicas?
Em grupo também te deves sentir pressionado para encontrar a cache sem que o grupo perca muito tempo...
Não, também não vejo as dicas sem primeiro tentar encontrar. É outro hábito que aprendi nos primeiros tempos e tenho mantido. "Eu ainda sou do tempo..." em que as dicas eram descodificadas à mão, e no papel, no local da cache depois de não se ter conseguido encontrar nos primeiros 15 ou 20 minutos.
Sim, às vezes, quando há pressa e há muito para caminhar, prefiro nem procurar as caches para não atrasar o grupo. Aconteceu, por exemplo, na Linha do Tua. Quando começámos a planear a caminhada (em Fevereiro de 2011, havia duas ou três caches. Quando se fez a caminhada (em Maio de 2011) havia 17 caches! Que horror! Só procurei 2 ou 3. Não tenho estômago para mais e havia que estar no local final da caminhada, à hora marcada para apanhar-mos o Taxi para a Foz do Tua.