• Anúncios

Imagem de marca - qual é a vossa?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor rifkinda » segunda jan 14, 2013 12:15

No outro dia, perguntaram-nos qual era a nossa imagem de marca como geocachers. Ficámos um pouco a pensar e acabámos por responder que era fazermos geocaching sempre juntos (ok... há umas 4 ou 5 excepções à regra).

E vocês? Têm alguma imagem de marca?
Fazem sempre só caches de um tipo? Deixam sempre o mesmo objecto com o vosso nick escrito? Só fazem caches à noite?
Têm algum símbolo ou desenho associado ao vosso nick? Usam sempre autocolantes para logar, em vez de assinarem o logbook?

Têm alguma coisa que nos identifique como equipa/geocacher?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor RuiJSDuarte » segunda jan 14, 2013 17:33

Imagens de marca:

Sozinho, de dia e de bike, sempre que possível;

Caches em Jardins ou bastante acessíveis por perto, com o Filhote.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor MAntunes » segunda jan 14, 2013 19:54

Receio que não tenha nenhuma imagem de marca. Não ando sempre sozinho, não ando sempre com amigos, não ando sempre com a família. Já fiz de tudo um pouco. Não tenho um item característico para deixar nas caches - como tinham os Glorfindel & Elecktra que deixavam cópias de desenhos deles - mas vou passar a deixar os cartões com os conselhos sobre os cuidados a observar nas caches. Volta a perguntar isto daqui a dez anos.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 14, 2013 22:43

"Gotcha"?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor Verdolas » terça jan 15, 2013 00:56

A nossa equipa há já algum tempo que adotou uma mascote: um "verdolas" sorridente, o qual foi colocado no avatar.

A sua imagem já nos tem acompanhado em caches e eventos como se pode ver
aqui.

Muito recentemente adquirimos um a três dimensões, que também nos irá acompanhar.

E também cachamos sempre juntos, em família. Com o novo "verdolas" já somos 5! Vai ser mais fácil encontrá-las. :mrgreen:
Avatar do Utilizador
Verdolas
Regular
 
Mensagens: 324
Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor jasafara » terça jan 15, 2013 08:17

MAntunes Escreveu:Receio que não tenha nenhuma imagem de marca.

:arrow: Imagem

:arrow: Não registar found se não fores tu a encontrar a cache.

:arrow: Abordagem MAntunes - Sempre a direito até ao GZ

Esta última até pode ser também a de outros, agora as outras duas são bem caracteristicas particulares tuas ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor clcortez » terça jan 15, 2013 10:33

Penso não ter nenhuma imagem de marca, sempre tentei seguir os que para mim era os melhores exemplos, isso moldou a minha personalidade de geocacher ao longo dos anos, mas apesar de ser uma "espécie em vias de extinção" não considero ter algo diferenciador face aos demais.
Será mais fácil até serem os que me conhecem pessoalmente e há mais tempo que podem talvez dar a sua opinião nesse sentido.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor geopate » terça jan 15, 2013 12:41

Objectos como marca/símbolo já fiz alguns. O primeiro surgiu em Pathtag com a associação que deu origem ao meu nick. Mais tarde um carimbo e depois fiz bastantes "moedas" em faiança vidrada com uma caveira e numeradas. Tento fazer todo o tipo de Caches mas como não sou premium, nem sequer noto quais fiz mais ou menos.
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor jasafara » terça jan 15, 2013 15:07

clcortez Escreveu:Penso não ter nenhuma imagem de marca, sempre tentei seguir os que para mim era os melhores exemplos, isso moldou a minha personalidade de geocacher ao longo dos anos, mas apesar de ser uma "espécie em vias de extinção" não considero ter algo diferenciador face aos demais.
Será mais fácil até serem os que me conhecem pessoalmente e há mais tempo que podem talvez dar a sua opinião nesse sentido.

Digamos...
O geocacher da velha guarda com menos consideração pelos outros owners. Não fazes metade dos logs ou faze-los passados anos, não permitindo assim aos owners usufruir de uma das poucas recompensas que têm!
Além disso a tua má influência fez escola...Posso-te apontar como o responsável por eu fazer o mesmo :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor MAntunes » terça jan 15, 2013 19:37

jasafara Escreveu:
MAntunes Escreveu:Receio que não tenha nenhuma imagem de marca.

:arrow: Imagem

:arrow: Não registar found se não fores tu a encontrar a cache.

:arrow: Abordagem MAntunes - Sempre a direito até ao GZ

Esta última até pode ser também a de outros, agora as outras duas são bem caracteristicas particulares tuas ;))



Realmente não sou muito bom a identificar os meus defeitos. 8-) Mas, sim, admito que alçar a perna e logar como encontradas apenas as caches que efectivamante encontrei, são duas das minhas manias.

A outra, de ir a direito para as caches, foi a minha primeira mania mas agora já está muito em voga.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor geopate » terça jan 15, 2013 19:46

MAntunes Escreveu:... e logar como encontradas apenas as caches que efectivamante encontrei, são duas das minhas manias.


Manuel, referes-te quando em grupo, não seres o primeiro a encontrar, não é?
Confesso que não consigo entender a razão desta tua escolha. :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor MAntunes » terça jan 15, 2013 20:05

Não é preciso ser o primeiro a encontrar. Posso ser o último. Muitas vezes, fico para trás, os colegas de caminhada encontram, tiram ou não a cache do local e eu vou no fim procurar. Se encontro, óptimo. Se não encontro, DNF para mim, e os outros que já a tinham encontrado antes em conjunto, fazem o log correspondente.

Esta escolha nasceu do facto de eu ter começado a praticar geocaching sozinho. Tirando as primeiras duas caches, andei praticamente sozinho durante dois anos e habituei-me a encontrar ou não encontraras caches por mim próprio. Depois, por volta de 2004 é que comecei a acompanhar mais com outros e foi manter esse hábito conciliando-o com o convívio com os outros. Consigo separar o convívio com o grupo da habilitação a eu logar uma cache. Isto sem querer significar que a maneira de os outros procurarem em conjunto e logarem todos está errada. Simplesmente não é a minha maneira mas respeito-a, assim como tenho visto a minha maneira ser respeitada e, em algumas situações, acarinhada. Lembro-me da frase habitual, "busca manel!" que já ouvi muitas vezes. ;))
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor jasafara » terça jan 15, 2013 20:53

MAntunes Escreveu:Não é preciso ser o primeiro a encontrar. Posso ser o último. Muitas vezes, fico para trás, os colegas de caminhada encontram, tiram ou não a cache do local e eu vou no fim procurar. Se encontro, óptimo. Se não encontro, DNF para mim, e os outros que já a tinham encontrado antes em conjunto, fazem o log correspondente.

Já fizeste DNF em caches que o resto do pessoal encontrou? Esssa não conhecia :)

MAntunes Escreveu:Esta escolha nasceu do facto de eu ter começado a praticar geocaching sozinho. Tirando as primeiras duas caches, andei praticamente sozinho durante dois anos e habituei-me a encontrar ou não encontraras caches por mim próprio. Depois, por volta de 2004 é que comecei a acompanhar mais com outros e foi manter esse hábito conciliando-o com o convívio com os outros. Consigo separar o convívio com o grupo da habilitação a eu logar uma cache. Isto sem querer significar que a maneira de os outros procurarem em conjunto e logarem todos está errada. Simplesmente não é a minha maneira mas respeito-a, assim como tenho visto a minha maneira ser respeitada e, em algumas situações, acarinhada. Lembro-me da frase habitual, "busca manel!" que já ouvi muitas vezes. ;))

Eu não levo a coisa tão a sério como tu. Embora normalmente cache sózinho, quando vou num grupo não me importo muito de não ser eu a encontrar (normalmente é em caches de dificuldade elevada e em que o desafio não é mesmo o de encontrar a cache...).
Quando vou num grupo mesmo grande, tipo as GeoBike do Prodrive em que já participei, ai faço questão de não as logar. As que ainda não fiz e que estão no programa são normalmente mistérios e eu recuso-me a fazer parte da IPF :D
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor MAntunes » terça jan 15, 2013 21:04

jasafara Escreveu:...
Já fizeste DNF em caches que o resto do pessoal encontrou? Esssa não conhecia :)
...


Sim... se não encontrei e os outros encontraram, só há que ser consequente.

Dois exemplos (mas poderia encontrar mais):

MAntunes couldn't find # 09 - PR 7 - Nas Escarpas da Mizarela

MAntunes couldn't find Caminho-de-ferro das Minas de S. Domingos

Se vires os logs desses dias, verás que estava acompanhado por outros geocachers, normalmente, membros dos Expedicionários.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Imagem de marca - qual é a vossa?

Mensagempor jasafara » terça jan 15, 2013 21:11

A do monumento ao comboio nas Minas de S. Domingos encontrei. Com a dica é fácil. Ou também não vês as dicas?

Em grupo também te deves sentir pressionado para encontrar a cache sem que o grupo perca muito tempo...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes