Sim, sempre. E quanto mais melhor, desde que ilustre a caçada e a aventura, mas não seja demasiado "intrusiva" na cache em si.
Desde sempre que coloco fotos, embora nos primeiros tempos a ausência de uma máquina fotográfica digital em algumas caçadas fez com que não tenha registo fotográfico delas. Outras, foram outros geocachers que tiraram e acabaram (ou não) por colocar as fotos nos seus logs.
Fico muito triste quando leio um log que diz "aproveitámos para tirar carradas de fotos" e depois não colocam nenhuma no log. Eu percebo que já é "chato" ter que fazer o log na página, ainda por cima com a "sede" de founds que existe se fazem por vezes dezenas de caches por dia e que depois não resta muito mais tempo para fazer logs e ainda por cima colocar fotos, mas sinto na maioria das caches a falta das fotos, prinicpalmente das boas.
As fotos nos logs serão um belo cartão de visita da cache, e refiro a cache como toda a envolvente e não só o container, que é o que menos interessa quanto a mim. Quando numa cache o que mais interessa é o container então ou estamos perante um local que nada tem a mostrar e o owner apenas consegue "salvar a honra" da mesma através do container, ou então foi opção clara do owner em criar uma "obra de arte".
Se uma cache não tem fotos, das duas uma: ou o local não tem motivos fotográficos e isso já revela a qualidade da mesma, ou estamos perante caches muito "drive-in", em que ñormalmente não são feitas com muito tempo, os geocachers vão de passagem.
Cache com muitas fotos são normalmente (para não dizer quase sempre) caches boas. Caches que nos vão dar prazer fazer. Caches que nos levam a conhecer algo que merece ser visto e apreciado.
Eu dou muita importância às fotos, como dá para perceber. Isso pode determinar a minha decisão se estiver hesitante entre fazer uma com fotos ou outra sem fotos. Fotos para mim é muito mais importante que Favoritos, ainda para mais tendo em conta a clara tendência de dar Favorito a caches com containers elaborados.
Ali o Geopt criou uma ferramenta que permite fazer o upload rápido e fácil de fotos para os logs a partir de uma pasta, e isso tem se notado nos logs, muitos aparecem com carradas de fotos, o que é bom. Bem, melhor do que se não tivessem, mas falta a "alma" da foto, falta a legenda. Já tive oportunidade de expressar que a ferramenta está incompleta, e por isso nunca a usei nem tenciono usar, pois eu quero fazer upload de uma foto e colocar a legenda, deixar a mensagem do que aquela foto representou para mim naquela caçada. Escrever um log é como escrever um artigo num blog, ou uma reportagem, se vier acompanhado de fotos e com legenda fica tudo muito mais documentado.
E por fim, a ajuda fantástica que as fotos dão para preparar viagens de lazer. Eu escolho as caches a fazer previamente, e mediante o conteúdo das páginas e das fotos decido quais as que vamos fazer durante a viagem. Se quero visitar monumentos por exemplo, as fotos dão a ajuda necessária para decidir se fazemos a paragem naquele local ou não. Eu gostava que não fosse necessário recorrer a sites externos ao gc.com para saber algo sobre um monumento que tem uma cache, mas isso é uma ambição minha antiga que cada vez faz menos sentido, infelizmente.
Esta é a minha opinião. Fotos, sempre.