• Anúncios

A Obra do Joaquim

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

A Obra do Joaquim

Mensagempor MAntunes » terça jan 01, 2013 23:14

Este é um tópico que não combinei com ninguém nem a ninguém auscultei, seja para saber a opinião, seja para o que fosse.

É o resultado da minha análise e da minha observação do que se passou nestes Foruns. Poderia chamar-lhe outras coisas mas depois preferi focar o título na obra do jasafara nestes Foruns, embora o texto seja incontornávelmente em volta da pessoa.

O jasafara, na sua demanda incansável pelos factos, estórias e números que descrevam o Geocaching em Portugal concluiu que era nestes foruns que encontraria grande parte da informação e tornou-se, desde há cerca de ano e meio, um dinamizador de grande influencia no que aqui se passou.

Ele procurou, provocou, questionou, lançou luzes, estimulou as memórias e foi, para mim, o grande dinamizador destes foruns, especialmente no último ano e meio, porque nos levou, a nós que estávamos mais ou menos adormecidos, a participar muito mais do se calhar esperaríamos - no meu caso, tenho a certeza, senti-me muitas vezes estimulado pelo jasafara a participar mais do que tencionava.

O Geocaching@pt têm ainda alguma vantagem por ser o local onde a maioria das memórias estão depositadas, mas essa vantagem vai e está a desvanecer-se e daqui a um ou dois anos já não se notará essa vantagem - uma diferença de 7 anos entre jovens é grandemente notória mas uma diferença de 7 anos entre adultos é quase imperceptível. Por isso, a pressão que tenho colocado noutros tópicos para que a Administração se reforce e se mexa, dando eco, também, a várias mensagens dadas por outros utilizadores, especialmente o jasafara mas não só.

Por mim, como utilizador do Geocaching@pt, um Muito Obrigado Joaquim!

Espero que nos continues a estimular e a provocar!
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: A Obra do Joaquim

Mensagempor jasafara » terça jan 01, 2013 23:54

[:I] [:I] [:I] [:I]
Muito me honra este teu post.

A única obra para a qual pretendo contribuir é dar relevância à obra dos que verdadeiramente contribuiram para o desenvolvimento do geocaching em Portugal.
Dentro esses, Tu e a tua Obra, têm um papel cimeiro. Não foste dos primeiros, mas foste quase e consegues abranger a totalidade dos pouco mais de 11 anos que temos de geocaching.
Sendo esta a casa em que te sentes bem, não participando no geopt o que eu compreendo e respeito, não tinha outro remédio senão, ser vir eu aqui.
Venho com gosto, visto que sempre aqui fui bem tratado e tendo sido o primeiro fórum com que tive contacto. Foi um fórum que não conseguiu acompanhar o dinamismo dos que decidiram fazer o Geopt e com isso quase "morreu". O Geopt neste momento é para mim um fórum em que participo muito activamente e de que sou moderador com muito orgulho. Acho que têm (temos) tido iniciativas extremamente louváveis e uma team extremamente motivada. Mas como disses os arquivos de sete anos de debates e troca de ideias estão aqui.
Para mim até seria confortável que o @pt se mantivesse parado. Explorava os arquivos, ia ali para a lareira contigo e os geocachers da velha guarda que só tu consegues mobilizar e pronto!

Mas sei que tu e mais alguns geocachers que por aqui andam, por muito que digam o contrário, não podem se sentir completamente bem, vendo a perca de influência que o @pt tem tido. Por exemplo, formação. Acho que sim poderá ser uma vocação aqui da casa, mas para isso tem de ter formandos em número suficiente para que possam fazer a diferença e influenciarem para melhor o rumo do geocaching em Portugal.

Assim terei todo o gosto em continuar aqui a "provocar" e a colaborar no que achar que possa contribuir para que o @pt encontre o seu nicho de mercado e o explore com dinamismo.

Mais uma vez, muito obrigado pelas tuas palavras. És uma referência para quase todos (ou todos) os dinossáurios e para outros, entre os que me incluo, de gerações mais recentes.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: A Obra do Joaquim

Mensagempor RuiJSDuarte » quarta jan 02, 2013 12:45

Ora aqui está!!! :)
Ando à uma série de tempo para dizer umas verdades ao Sr.Jasafara e o Sr.Mantunes fez-me o favor de trascrever para palavras o que me tinha em mente.
Faço um quote integral do que foi dito fazendo apenas a resalva de que deve ser intrepertado, no meu caso, como a titulo pessoal e não ao nivél de Foruns.
Comecei a fazer Geocaching no inicio de 2010 e tive a sorte de o começar a fazer em Loures, quintal do CLCortez, com as suas caches e as do Arquelobo.
A verdade é que não demorou muito a apareceu o boom de caches em tudo o que é lado por aqui e só não deixei o Geocaching porque antes de Geocacher sou Bttista e meia duzia de cache de treta num bom passeio de bicicleta nem se notam. Se assim não fosse já tinha abandonado, provavelmente.
No ultimos tempos a minha prespectiva mudou e é aqui que entra o Joaquim, com as suas estórias e estatisticas e análizes e debates e o diabo a sete que vem espevitando os tópicos e as mentes.
Por um lado tem a estatística muito presente nas suas análizes, por outro mostrou-me que uma cache tem muitas vezes um percurso e uma estória interessante, ás vezes mais interessante que o local ou o seu container. Regra geral, nas caches mais antigas. Neste momento tenho muito prazer em pesquisar, em saber e acima de tudo tento fazer melhor com o que vou aprendendo, isto, invariavelmente com as suas indicações.
E até foi pela mão dele que aqui vim parar (outra vez, já tinha andado no meu início) pois recomendou-me mais que uma vez que aqui viesse explorar e perguntar se buscava "a luz" (palavras minhas :) ).
Assim, o meu Muito Obrigado, considero o meu geocaching muito melhor por causa disso.
O reverso é que as caches de treta vão-me fazendo cada vez mais confusão. [:P]
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: A Obra do Joaquim

Mensagempor lynxpardinus » quarta jan 02, 2013 13:02

Deixem-me subscrever a mensagem do Manuel, e agradecer ao Joaquim por todas as suas perguntas, histórias, desafios, resmunguices, não satisfação - é um prazer notar o interesse que ele tem pelo geocaching e pela partilha dos seus pontos de vista! Muito obrigado!

P.S- Joaquim... então... a tua resposta a este tópico não tem uma única estatística? Estás a falhar...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: A Obra do Joaquim

Mensagempor jasafara » quarta jan 02, 2013 17:03

Por favor parem...Sou muito "jovem" para ter Obra ;)) Ainda nem escrevi a Biografia geocachiana (espero que autorizada :D ) do MAntunes nem nada...

Mas aproveito o post do Rui para também lhe dizer que foi com imenso prazer que constatei que ele pegou no desafio de começar a escarafunchar nos báus...
Assim como o Geocaching no Terreno é um misto de várias actividades, assim também o Geocaching de "Sofá" (e não não tem a ver com fazer founds sem ir ás caches) é muito interessante e mistura, história recente, com sociologia, psicologia, estatística e muitos outros ramos...

lynx. Então não se arranja uma estatística :) Mas ainda não percebi bem, se afinal aqui se gosta de números ou não... :twisted:
Mas vou pensar numa que seja daquelas "Boas"...Nada top de founds e coisas dessas...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: A Obra do Joaquim

Mensagempor clcortez » quarta jan 02, 2013 18:09

Média de fotos por cache
Média de kms percorridos por cache
Media de favoritos por cache colocada
"homogeneidade" de nº de founds por ano/total de anos (basicamente, saber quem é mais certinho ao longo do tempo a cachar)

Entre outras. E os concelhos, hei-de fazer os logs, malandro. Não te vais rir de mim! :twisted:
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: A Obra do Joaquim

Mensagempor jasafara » quarta jan 02, 2013 18:51

Sobre as fotos o IAAN dá a resposta para o total. A tua cache espanhola está à frente com grande destaque.

http://www.geopt.org/index.php?option=c ... Itemid=367

Quanto às médias. Todas as 161 (fora eventos) com pelo menos 20 founds e média fotos/founds >=2 (vá lá repesquei a última para ficares ainda mais contente :))
Quase todas caches à "antiga", embora 61 tenham sido publicadas de 2010 em diante ;))

Código: Selecionar todos
waypoint   cacheName   cacheOwner   photos   Média   nro_favoritos   Rácio   gps_distrito   gps_concelho

GC1BRPH   Na Linha do Douro   MAntunes   785   9,69   38   84,44%   Guarda   Vila Nova De Foz Côa
GC1K14D   Contrabandistas   Fernando Rei   349   8,95   22   95,65%   Braga   Terras De Bouro
GC1C1W9   La Ruta de Los Túneles - Barca d'Alva   clcortez   2127   8,86   106   87,60%   Guarda   Figueira De Castelo Rodrigo
GCRR0E   Os Calvários   MAntunes   186   8,09   12   75,00%   Beja   Mértola
GC3F1CY   Hard Rock, Fresh Water   Necas & Family   240   7,74   19   90,48%   Coimbra   Góis
GC1NR43   Ice Age   Fernando Rei   167   7,26   10   76,92%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC3RRNE   The Hobbits' River   Necas & Family   200   7,14   9   60,00%   Coimbra   Condeixa-A-Nova
GC317F5   Estepes do Norte - Are you Tough Enough?   MIGUEL BRAGA   191   6,82   16   76,19%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC38GQ1   Ponta de São Pedro   elemccs   135   6,43   14   93,33%   Setúbal   Sesimbra
GC38HXZ   Headland   clcortez   274   6,09   21   72,41%   Faro   Aljezur
GC30HQ2   GreenShades   Prodrive Jr   448   6,05   47   92,16%   Faro   Vila Do Bispo
GCRYM3   Cântaro Gordo   nat_cache   452   5,79   27   72,97%   Guarda   Manteigas
GCXQ3D   Nunca percas o Norte!!   lynx pardinus   263   5,06   22   81,48%   Setúbal   Grândola
GC2QA5P   gOiNg DoWn   ftomar   273   4,88   42   100,00%   Leiria   Porto De Mós
GC3RHPF   #12 A aventura . no Piódão (Bónus)   avieira   151   4,87   8   50,00%   Coimbra   Arganil
GCQXDH   Salty Pirate Island (Ilha do Rato, Lisbon/Montijo)   DerAlex   333   4,69   31   75,61%   Setúbal   Barreiro
GC1N29P   Peneda   OverdoseNesquik   103   4,68   7   70,00%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC2VYXZ   Ribeira das Cabras   Callaeci   115   4,60   15   100,00%   Porto   Amarante
GCW5EA   A FENDA [Lourinhã]   miguelrk   571   4,50   48   75,00%   Lisboa   Lourinhã
GC2TC75   Knight of the Blue River [Arrábida]   SawCastro   247   4,49   31   88,57%   Setúbal   Sesimbra
GC1EMTV   Ilha do Pessegueiro   atum.ramirez   330   4,40   14   43,75%   Setúbal   Sines
GC1KXYJ   The Phantom Train of Doom   almeidara   145   4,39   20   95,24%   Évora   Montemor-O-Novo
GC2PXRC   Sto. Antonio   lufer   87   4,35   0   0,00%   Viana Do Castelo   Ponte Da Barca
GC2492G   JUROMENHA   eterlusitano   99   4,30   6   50,00%   Évora   Alandroal
GC1B714   Raiders of the Lost Cache   Fernando Rei   174   4,24   18   69,23%   Braga   Terras De Bouro
GC1VBQK   Super Especial Caveira - Abela   MightyReek   215   4,22   27   90,00%   Setúbal   Grândola
GC277BG   The Grey Havens   global trekkers   589   4,21   80   85,11%   Lisboa   Sintra
GC16W40   A grande Armação   PdrCA   92   4,18   3   60,00%   Setúbal   Sesimbra
GCPDB6   Tou às aranhas [Gerês]   Silvana   344   4,14   35   92,11%   Braga   Terras De Bouro
GC1MR91   A Grande Armação II   PdrCA   170   3,95   17   77,27%   Setúbal   Sesimbra
GC3AG7A   Cascata da Senhora da Piedade de Tábuas   tonicarmo   138   3,94   14   100,00%   Coimbra   Miranda Do Corvo
GCQQ9H   Penedos de Góis   grade   400   3,88   47   78,33%   Coimbra   Góis
GC2WYJ6   Cascata de sangue, suor e lágrimas...   Napoleão   85   3,86   7   77,78%   Viseu   São Pedro Do Sul
GC3DGP1   Penedo dos Corvos   Necas & Family   100   3,85   15   107,14%   Coimbra   Miranda Do Corvo
GC2CVCP   hArD fInD tO gEt   ftomar   228   3,80   23   88,46%   Viseu   São Pedro Do Sul
GC1JM1Y   Viagem no Tempo [Ilha do Pessegueiro]   Bruno   209   3,80   12   44,44%   Setúbal   Sines
GC1DNXC   Indiana Jones e a Seta do Destino   almeidara   292   3,74   22   44,00%   Lisboa   Sintra
GC1HZYT   O Santo Graal   2par   317   3,73   37   92,50%   Braga   Terras De Bouro
GCYKH1   Tremelgo nas alturas [Marinha Grande]   olharapo   499   3,70   52   78,79%   Leiria   Marinha Grande
GC1Q4DP   Mata de Albergaria   ajsa   339   3,68   8   16,33%   Braga   Terras De Bouro
GC23D6G   Espelho de Água   Fernando Rei   103   3,68   11   73,33%   Viana Do Castelo   Ponte Da Barca
GC16TVF   Ganda Pedrada ... [Serra da Peneda]   pxlobo   108   3,60   6   60,00%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC2012   Uma Aventura Na Lagoa - I   MAntunes   128   3,56   6   42,86%   Beja   Mértola
GC1WRND   Aos grupos expedicionários [ Serra do Gerês ]   Silvana   110   3,55   12   66,67%   Vila Real   Montalegre
GC37Q5V   Rose   K!nder   589   3,55   69   88,46%   Viana Do Castelo   Viana Do Castelo
GC640F   Stairway to Heaven   GreenShades   415   3,52   32   78,05%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC2VGJX   Mjusi saa Safari Guadiana   ajsa   84   3,50   6   35,29%   Beja   Serpa
GC18Y13   110cm de CACHE   sammendes   412   3,46   46   83,64%   Santarém   Torres Novas
GC1AMQ5   Rota do Contrabando   MAntunes   91   3,37   5   50,00%   Portalegre   Nisa
GC1TA3D   Mareadouro da Escada   ShadowLord   130   3,33   17   73,91%   Faro   Vila Do Bispo
GCQN5Q   Noudar [ Barrancos ]   clcortez   288   3,31   27   75,00%   Beja   Barrancos
GCED51   The Nest of Jonathan Livingston Seagul   GreenShades   575   3,30   77   75,49%   Faro   Vila Do Bispo
GC1EY9K   Tributo aos pastores [covão do forno e do curral]   Nandini   109   3,30   4   25,00%   Guarda   Seia
GC1RC3A   Nature Secrets   SaMar Team   85   3,27   5   83,33%   Castelo Branco   Castelo Branco
GC1N28A   Milestone Cache   OverdoseNesquik   114   3,26   9   52,94%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC1K2YJ   Aerogeradores | São Vicente da Beira   geopate   91   3,25   7   77,78%   Castelo Branco   Castelo Branco
GC1FFJ1   A Buraca dos Mouros [Pampilhosa da Serra]   TeamPatusco   68   3,24   6   60,00%   Coimbra   Pampilhosa Da Serra
GC27FGF   Just get there!   MAntunes   71   3,23   10   90,91%   Portalegre   Nisa
GC1DC15   Rocalva   Silvana   260   3,21   32   88,89%   Braga   Terras De Bouro
GC3B2AE   O Grande Rochedo   elemccs   64   3,20   9   56,25%   Setúbal   Sesimbra
GCY9RQ   TP01 - O Sofá de Bucelas [Bucelas]   touperdido   159   3,18   10   37,04%   Lisboa   Loures
GCYQHK   A Marcha dos Fortes   Os_Carmos   76   3,17   0   0,00%   Lisboa   Torres Vedras
GCV6MG   Homem das Cavernas   joaocardoso   271   3,15   51   102,00%   Santarém   Tomar
GCH618   Six Feet Under [Arrábida]   pcardoso   592   3,15   65   83,33%   Setúbal   Setúbal
GC1MB2Y   Fichinhas [Gerês]   plntrplntr   103   3,12   12   70,59%   Braga   Terras De Bouro
GC2E26A   Torre do Bugio   Tiago.OK   240   3,08   38   61,29%   Lisboa   Oeiras
GC3MPC1   Vai pró carvalho...   Starmazeteam   116   3,05   16   84,21%   Aveiro   Santa Maria Da Feira
GC1EA9C   Uma Aventura no Anduin [Ermidas-Sado]   MightyReek   91   3,03   11   55,00%   Setúbal   Santiago Do Cacém
GC2YTTY   Hold Your Breath   The_Dukes   267   3,00   41   91,11%   Aveiro   Águeda
GC2XR2B   Era uma vez a passagem no fim do mundo!!!   jsousa40   77   2,96   11   68,75%   Viseu   Viseu
GCA9CE   Ancient Aqueducts   MAntunes   573   2,95   0   0,00%      
GC16AX8   5^H9 years - Quinta dos Travassos [Loures]   btrodrigues   59   2,95   5   33,33%   Lisboa   Loures
GC1D9PG   My Blue Lagoon   Silvana   307   2,92   35   76,09%   Braga   Terras De Bouro
GC2FMAR   Bartolomeu's Treasure [Azóia]   bolacha   253   2,91   49   85,96%   Setúbal   Sesimbra
GC38FGP   Presépio Encantado   zyanko   369   2,91   34   58,62%   Aveiro   Santa Maria Da Feira
GC15CHV   Aqui há gado!   Fernando Rei   94   2,85   4   23,53%   Viana Do Castelo   Ponte Da Barca
GCPM6J   Alto da Pena [Loures]   clcortez   239   2,81   32   68,09%   Lisboa   Loures
GC3531K   A Grande Armação II    PdrCA   140   2,80   17   53,13%   Setúbal   Sesimbra
GCC53D   Vasco da Gama   ricardobsilva   70   2,80   0   0,00%      
GC1030Y   Abutres!   MAntunes   64   2,78   5   50,00%   Castelo Branco   Idanha-A-Nova
GCZBTH   Pé de Cabril [Gerês]   Os Cacheiros Viajantes   329   2,76   36   81,82%   Braga   Terras De Bouro
GC3BH3J   Indiana Jones and the Mysterious Waterfall   Valente Cruz   244   2,74   45   86,54%   Aveiro   Arouca
GC2YTR0   The Last Tower   K!nder   283   2,72   53   96,36%   Porto   Vila Nova De Gaia
GC15QZW   POÇO DA BARACEIRA   TheCelticSpirit   95   2,71   12   75,00%   Viana Do Castelo   Ponte Da Barca
GC1D42X   A Paradise Called Gerês   Silvana   84   2,71   5   33,33%   Vila Real   Montalegre
GC1G43Q   Esculpido pelo tempo * Sculpted by time   ajsa   177   2,68   10   25,00%   Beja   Mértola
GC1RFKW   Cerro São Domingos(S.Luís)   Strangedays   75   2,68   5   38,46%   Beja   Odemira
GC1845E   Gião [Arcos de Valdevez]   pxlobo   96   2,67   6   35,29%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC2E5TY   Lagoa dos Druidas   Fernando Rei   64   2,67   9   81,82%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC2CXPM   TT Grande Rio do Sul   ajsa   61   2,65   10   52,63%   Beja   Serpa
GC1FGZ2   Moinhos do Ave - Cascata da Candosa!   K!nder   53   2,65   3   37,50%   Braga   Vieira Do Minho
GC3CX2X   Mergulho no Espinho   Os_Dentadas   87   2,64   15   93,75%   Coimbra   Miranda Do Corvo
GC20ERK   Passo a Passo   GoStefen & Mickimi   155   2,63   10   25,00%   Santarém   Ourém
GC2CD6F   Pena... se não conseguires...   The_GeoGang   217   2,61   38   77,55%   Coimbra   Góis
GC1471Q   Heart of Darkness [Gerês]   Os Cacheiros Viajantes   176   2,59   27   93,10%   Braga   Terras De Bouro
GC3N2YN   Edhellond [Middle Earth]   paulohercules   180   2,57   44   83,02%   Lisboa   Sintra
GC3G2FA   ARRÁBIDA AND FRIENDS   Team Ribeiro   59   2,57   8   50,00%   Setúbal   Sesimbra
GCF508   Far away, so close   GreenShades   366   2,56   48   80,00%   Castelo Branco   Vila Velha De Ródão
GCJ57Q   Poulo da Seida [Arcos de Valdevez]   rob_geo   133   2,56   14   70,00%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC3K823   PR4 AVZ #25 - BÓNUS CACHE   AnJoCa Team   130   2,55   20   64,52%   Leiria   Alvaiázere
GC35ND6   Saboteur - The Ultimate Mission [SMiguel - Açores]   netuseraz   71   2,54   11   91,67%   Arquipélago Dos Açores   Lagoa
GC3985N   Aventura Encantada   luisftas   76   2,53   6   40,00%   Arquipélago Da Madeira   Santana
GCV5AY   RUDIAN (Arrábida)   samcam   439   2,52   69   93,24%   Setúbal   Setúbal
GCR9RW   Cântaro Magro   nat_cache   433   2,50   55   76,39%   Guarda   Manteigas
GC1FDPC   Cornos de Candela   Fernando Rei   57   2,48   9   75,00%   Vila Real   Montalegre
GC364EZ   ABRACADABRA   Cavaleiros da S. C.   173   2,47   26   65,00%   Viseu   São Pedro Do Sul
GCGZCK   Fenda da Calcedónia   schprlock   1261   2,46   145   83,33%   Braga   Terras De Bouro
GC1Y1R9   A Perda    GoStefen & Mickimi   246   2,44   15   27,78%   Santarém   Alcanena
GC12CA1   Lendas e Lagoas   [Walrus]   112   2,43   8   47,06%   Guarda   Seia
GCM88K   Água e Gelo [Castanheira de Pêra]   Baunilha & Chocolate   197   2,40   21   53,85%   Leiria   Castanheira De Pêra
GC3EMXV   Between a Rock and a Hard Place   Necas & Family   48   2,40   6   50,00%   Coimbra   Vila Nova De Poiares
GC1GDVD   Serra  de Loures e UTM   Team GeocacherZONE   91   2,39   3   12,50%   Lisboa   Loures
GC19EGF   PR6 - Fisga do Tejo   almeidara   98   2,39   11   52,38%   Portalegre   Nisa
GC1RYN2   Ribeira de Valverde e Barragem da Tourega   coiote   50   2,38   2   16,67%   Évora   Évora
GC1HGB8   What is Clay?   mtrevas   152   2,38   6   15,79%   Lisboa   Alenquer
GC1FG29   Extreme Pico Rachado   Swampps_&_Ytaissa   83   2,37   6   31,58%   Arquipélago Dos Açores   Angra Do Heroísmo
GCQ8H0   Em busca das nascentes do Sado   MAntunes   78   2,36   6   42,86%   Beja   Ourique
GC13WXX   CACHE ME IF YOU CAN (Mafra Ericeira)   pjgs   61   2,35   0   0,00%   Lisboa   Mafra
GCF83C   A fronteira de Baixo [Castro Laboreiro]   rob_geo   147   2,33   9   37,50%   Viana do Castelo   Melgaço
GC136QE   Torre Velha [Margem Sul]   almeidara   98   2,33   12   80,00%   Setúbal   Almada
GCX596   H2Olha uma cache [Albufeira]   BrunoNF   51   2,32   7   140,00%   Faro   Albufeira
GC13D90   Cruziana [Penha Garcia]   Bargao_Henriques   278   2,32   15   35,71%   Castelo Branco   Idanha-A-Nova
GC1HVEE   The Secret of Limestone   road_runner   419   2,30   51   46,79%   Faro   Lagoa
GC1WTMC   RoTTarcos 5 - Branda da Cova -PNPG [AVV]   MIGUEL BRAGA   62   2,30   4   30,77%   Viana Do Castelo   Arcos De Valdevez
GC3A0EH   Fragão do Poio dos Cães   Sphinx_n_Sophie   70   2,26   10   71,43%   Guarda   Seia
GC3KK6X   Taphonomy of the Rope   Juca Tremoco   99   2,25   22   88,00%   Coimbra   Figueira Da Foz
GCYHJ1   Silhas dos Ursos [Parque Nacional Peneda-Gerês]   CrisLuiz   235   2,24   15   34,88%   Braga   Terras De Bouro
GC2J33F   Sniper Spot   ftomar   462   2,23   93   76,23%   Santarém   Tomar
GC3H7VE   Pedra da Ursa   Team Ribeiro   49   2,23   1   4,76%   Lisboa   Sintra
GC1A4HV   Senhor da Serra   almeidara   149   2,22   10   25,64%   Lisboa   Sintra
GC1HFRT   Alchemy 101 - DP/EC32   danieloliveira   165   2,20   25   50,00%   Beja   Mértola
GC16657   Fafião - Varanda das Sombrosas   naventuras   99   2,20   10   45,45%   Vila Real   Montalegre
GC1RHW4   MINAS DA BORRALHA   eterlusitano   57   2,19   8   66,67%   Vila Real   Montalegre
GC27Y7D   O Monte das Cadeiras   BossMR22   48   2,18   3   50,00%   Braga   Terras De Bouro
GC2H5XN   Trilho Inca   p@Che   50   2,17   5   55,56%   Viseu   São Pedro Do Sul
GC2RY4C   Music for Paradise   matrixamp   89   2,17   10   52,63%   Leiria   Bombarral
GC142PK   Capela São João - Pitões da Júnias   Panda Becas   110   2,16   10   45,45%   Vila Real   Montalegre
GC1GT3G   Foz do Aravil - MG05   MitoriGeikos   56   2,15   3   30,00%   Castelo Branco   Idanha-A-Nova
GC35BTE   Cascata do Barbelote / Barbelote Waterfall [Fóia]   Prodrive Jr   86   2,15   10   43,48%   Faro   Monchique
GC3EERY   As Gémeas do Dão   Pipa&Jon   43   2,15   4   33,33%   Viseu   Viseu
GC11ZJP   S. Miguel do Rio Torto 2 (Abrantes)   Akagi   103   2,15   12   63,16%   Santarém   Constância
GCH744   Half a Mountain   GreenShades   317   2,14   44   67,69%   Setúbal   Sesimbra
GC15ZMK   São Cipriano   HELSER   47   2,14   1   12,50%   Viana Do Castelo   Ponte De Lima
GC1GN3V   Amarante: Canadelo e Rebordelo   Callaeci   53   2,12   3   23,08%   Porto   Amarante
GC3FMNW   Rocha da Galé   ajsa   42   2,10   9   69,23%   Beja   Mértola
GCY37F   XXL Challenge - [Minas dos Carris]   Walcarr   343   2,08   32   62,75%   Vila Real   Montalegre
GC8C49   Roman Bridges   orebelo   503   2,08   1   0,80%      
GCPFJA   Serra da Estrela - Lagoa da Paixão   meiolimao   133   2,08   13   56,52%   Guarda   Seia
GCKBJ6   Nave da Mestra   RuiP   87   2,07   7   38,89%   Guarda   Manteigas
GC37E2V   Between Worlds [Sao Miguel - Açores]   netuseraz   60   2,07   14   127,27%   Arquipélago Dos Açores   Ribeira Grande
GCK1JY   Atlantis [Pico]   Joao&Olivia   136   2,06   16   61,54%   Arquipélago Dos Açores   Lajes Do Pico
GC3PX1P   Freedom   btt   70   2,06   13   92,86%   Faro   Aljezur
GC33W9H   Piano Lessons [Sintra]   FamiliaSilvestre   51   2,04   2   10,00%   Lisboa   Sintra
GC2X39P   Castelo dos Mouros   Rollers   59   2,03   7   50,00%   Setúbal   Setúbal
GC12TRC   Cobras, lagartos & cobrões [VVRodão]   rebordao   73   2,03   4   66,67%   Castelo Branco   Vila Velha De Ródão
GC1C33P   Temple of Darkness [Gerês]   Os Cacheiros Viajantes   87   2,02   16   76,19%   Braga   Terras De Bouro
GC1FCTJ   Piocas do Alvão   Nandini   109   2,02   23   92,00%   Vila Real   Mondim De Basto
GC3GAA8   A Lenda de Semewrex   Crise_   90   2,00   18   105,88%   Braga   Esposende
GC3G2GA   risco 04 pinheiro   SawCastro   72   2,00   6   21,43%   Setúbal   Sesimbra
GC27F4H   Central do Freixo   john_the_oak   52   2,00   0   0,00%   Porto   Porto
GCH42C   No topo das Radiotelecomunicações [Sintra]   clcortez   288   1,99   60   70,59%   Lisboa   Sintra
Editado pela última vez por jasafara em quarta jan 02, 2013 18:59, num total de 3 vezes.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: A Obra do Joaquim

Mensagempor jasafara » quarta jan 02, 2013 18:55

Já agora. Quase 2/3 têm um rácio de favoritos de mais de 50%. Portanto muitas destas caches são apanhadas também pelos critérios que previligiam os favoritos ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: A Obra do Joaquim

Mensagempor clcortez » quinta jan 03, 2013 08:52

Epá, expliquei-me mal. Era a média de fotos por cache mas para geocachers, não para caches. Ou seja: quais os geocachers com a maior média de fotos por cache. ;)
A mesma coisa para as seguintes.
Mas gostei de saber que por norma o nº de fotos das caches anda de braço dado com os Favoritos.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: A Obra do Joaquim

Mensagempor jasafara » quinta jan 03, 2013 09:35

clcortez Escreveu:Epá, expliquei-me mal. Era a média de fotos por cache mas para geocachers, não para caches. Ou seja: quais os geocachers com a maior média de fotos por cache. ;)
A mesma coisa para as seguintes.
Mas gostei de saber que por norma o nº de fotos das caches anda de braço dado com os Favoritos.

Ok. Mais logo sai a estatística ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

cron