• Anúncios

Resoluções geocachianas para o ano novo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Resoluções geocachianas para o ano novo

Mensagempor jasafara » quarta dez 26, 2012 11:23

Existe alguma coisa que pretendam modificar em 2013, nos vossos hábitos de fazer geocaching?

Passar a procurar caches de mais quailidade, em lugares mais desertificados e com menos caches, passar a colocar fotos nos logs, colocar a primeira cache ponderando muito bem se realmente dá um valor acrescentado em relação às existentes, arquivar as vossa caches que considerem (ou que os outros consideram por logs, não atribuição de favoritos ou outra forma de expressão) piores...

Começo eu. Ontem corri mais de 200 caches com este log (isto na melhor das hipóteses. As primeiras estão com erros ortográficos...).

"Este found/DNF está a ser registado em 25 de Dezembro de 2012.

Mais uma vez venho junto a vós caros owners de corda ao pescoço como o Egas Moniz.
Mais uma vez não cumpri uma promessa de início de ano e deixei os logs acumularem-se para lá no limite do razoável.

Quero fechar 2012 sem logs em falta e para isso é manifestamente impossível escrever logs de jeito. O problema não é tanto a memória, porque para as caches que justificariam logs mais laudatórios ela não se dissipou. O problema é mesmo tempo.

Com os votos de Bom Natal e desejos que a quadra festiva vos ajude a me perdoar, deixo assim o meu registo de passagem por esta cache. Se a memória foi mesmo muito boa o registo será acompanhado de um favorito."


Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos...

...só dez escritas de penitência, porque assim não custa. É só copy/paste...
Editado pela última vez por jasafara em terça dez 29, 2015 21:06, num total de 1 vez.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor jasafara » quarta dez 26, 2012 11:57

Também poderia ter dito na "Fojo", faço minhas as palavras que o MAntunes escreveu numa simples note :)

"Curiosa e agradavelmente fui surpreendido com a agradavel companhia de outros três geocachers que, sem termos combinado nada, estavam no mesmo Evento de Batismo de Espeleologia. Os logs deles aparecerão aqui nesta data também e talvez refiram o batismo a que também se submeteram. ;)"

[:I] [:I] [:I] [:I] [:I] [:I] [:I] [:I] não tenho aqui nenhum buraco à mão, para me enfiar, mas se isso vos faz sentir bem, eu sento-m2 muito mal (vá lá um bocadinho mal...)

Mas um pedido de desculpas adicional e em particular para o MAntunes, clcortez, GreenShades, Prodrive Jr, btt, FamiliaSilvestre, e todos aqueles detectores de caches míticas, muito boas ou simplesmente boas ou razoáveis que eu corri com logs miseráveis (um TFTC com mais palavras...).
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor TiagoGH » quarta dez 26, 2012 13:47

Tenho mais de 200 logs pendentes: no Gerês (7 meses), em Rio Maior (4 meses), na Madeira (2 meses), e agora em Leiria.

Tirando Rio Maior, seria extremamente lamentável se não fizesse logs personalisados nessas caches, pois foram indiscutivelmente das melhores que já fiz!

Tenho que combater a tendência de adiar os logs das melhores cachadas...

Sent from my GT-S5570 using Tapatalk 2
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor hfilipe » quarta dez 26, 2012 18:58

Sinceramente acho que não devo mudar nada.
Espero continuar a ir a algumas caches boas e na habitual boa companhia, como tem acontecido neste último ano e meio.
Espero continuar a ir a algumas caches urbanas (daquelas fáceis) nas cidades que vou conhecendo.
Espero continuar a fazer desvios durante as férias para voltar a ser surpreendido por locais únicos.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor MAntunes » quarta dez 26, 2012 21:07

Eu quero continuar a ser coerente comigo mesmo. Só isso.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor clcortez » quarta dez 26, 2012 22:35

Uma questão pertinente, mas que não me surpreende ;)

Um aparte: denoto um esforço suplementar do Joaquim para dinamizar este fórum, o que muito apreço. Denoto também que ele está "viciado" com o "dinamismo" que "apanhou" ali ao lado, e que não tem respostas aqui à altura, ou seja, não há "viciados" como ele aqui. Eu já fui (aqui, em tempos) mas "curei-me". :)
Ainda hoje numa caminhada tida com dois amigos geocachers me apercebi bem de como há várias velocidades no geocaching português. Enquanto uns "conduzem" a 50 ou 60km/h, em qualquer "estrada", outros normalmente andam acima dos 100km/h, mesmo quando passam "dentro das localidades". Não sei se me fiz entender, esperemos que sim. O Joaquim não conduz muito depressa, mas atrás do volante é daqueles "dinâmicos" que esbraceja muito e fala pelos cotovelos :mrgreen:

Agora, as resoluções.
Começo por comentar as do Joaquim (meu, estás "onfire"! :) )
- passar a procurar caches com mais qualidade - aqui, levanto a questão: o que são caches com mais qualidade? Penso que se pode desenvolver num novo tópico...talvez.
- em lugares mais desertificados e com menos caches - boa, ainda bem. Essa é uma das minhas "lutas", colocar caches em sítios assim (desde que depois não façam logs iguais para todas perto do final do ano... [}:)] [;)] ), e tenho ainda muitas para fazer, ideias não faltam, mas falta tempo para depois levar os projectos avante e mantê-los.
- passar a colocar fotos nos logs - devia ser uma resolução para todos os geocachers.
Agora...arquivar caches por considerar piores...só demonstra que a sua colocação não foi a adequada, ora por inexperiência, ora por má preparação. Eu prefiro preparar bem uma cache antes de a colocar. Tenciono continuar a manter uma boa qualidade sempre que possível nas caches, e melhorar até em alguns pormenores.

E quanto ao que tenciono fazer em 2013...pôr em dia os mais de 200 logs que tenho em atraso. Outras resoluções entretanto surgirão com certeza, assim como as novas caches surgirão assim que tudo estiver pronto, quer a cache quer o owner.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor jasafara » quarta dez 26, 2012 23:12

Só uma nota (por agora :)).

A minha única resolução para 2013 que aqui coloquei foi

"Nunca mais fazer isto! Os logs são para ser escritos rápidamente e devem ser ter o mínimo de conteúdo, seja crítico ou laudatório. Quando aplicável devem ser o mínimo descritivos. Não esquecer, que a leitura de um bom log (de preferência com fotos) é das poucas recompensas que um owner tem, pelo seu trabalho de colocação e manutenção das caches. Sem isso nós fouders não as teriámos à nossa disposição, muitas vezes em locias de que outra forma não conheceríamos..."

Os exemplos com que comecei o post

"Passar a procurar caches de mais qualidade, em lugares mais desertificados e com menos caches, passar a colocar fotos nos logs, colocar a primeira cache ponderando muito bem se realmente dá um valor acrescentado em relação às existentes, arquivar as vossa caches que considerem (ou que os outros consideram por logs, não atribuição de favoritos ou outra forma de expressão) piores..."

indicam posturas que eu considero positivas e que por isso indicadas como possíveis de ser resoluções a tomar, mas que ou já tento seguir minimamente (as duas primeiras) ou não se aplicam muito a mim (as duas últimas) desde que assumi que por enquanto e até ver não serei owner (pode dar outro tópico....). A do meio das fotos, não me comprometo para já, mas admito que possa ir de arrasto com a minha resolução para os logs.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor Verdolas » quarta dez 26, 2012 23:40

Nós, os Verdolas, pretendemos continuar com o nosso ritmo bastante suave de geocaching em família. [;)]

Tentar seleccionar as caches em que vale a pena investir é um objectivo que cada vez se justifica mais, pela proliferação que vai havendo.
Avatar do Utilizador
Verdolas
Regular
 
Mensagens: 324
Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor jasafara » quinta dez 27, 2012 10:11

MAntunes Escreveu:Eu quero continuar a ser coerente comigo mesmo. Só isso.

Muito bem, mas...

Porque você deve aprender a contradizer-se
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor vsergio » quinta dez 27, 2012 10:53

Eu quero continuar a obter do geocaching aquilo que tenho tido até agora. Satisfação e bons momentos. Não preciso de mais!

Imagem
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor lynxpardinus » quinta dez 27, 2012 15:28

Sair mais das cidades onde tenho estado confinado e respirar mais da natureza - afinal, a grande razão para ter incluído o geocaching no meu naipe de actividades.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Resoluções geocachianas para 2013

Mensagempor rifkinda » terça dez 29, 2015 20:53

E geo-desejos para 2016?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Resoluções geocachianas para o ano novo

Mensagempor jasafara » terça dez 29, 2015 21:10

Alterei o nome do tópico para ficar intemporal :)
O desejo que lá expressei no post inicial só parcialmente foi cumprido. Não tenho muitos logs em atraso mas também não escrevo os logs que gosto de ler...
Acredito que compenso um pouco isso com a participação que vou tendo nos fóruns.
E vou pensar um pouco nas resoluções para 2016 sendo que intensificar a procura das caches GC6 será uma delas concerteza ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Resoluções geocachianas para o ano novo

Mensagempor tiagocp » quarta dez 30, 2015 01:23

Para já não sou muito ambicioso: apenas conseguir ter mais tempo para procurar caixinhas, especialmente em família. :)
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: Resoluções geocachianas para o ano novo

Mensagempor zoom_bee » quarta dez 30, 2015 14:17

Vou na linha do Tiago, ganhar coragem para levantar o c* do sofá e voltar a procurar caixinhas.
Mas perco logo o animo quando descubro que vou perder bastante mais tempo na selecção do que na procura concreta... :(
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1518
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 61 visitantes

cron