• Anúncios

[Geopt] Convite a irem lá espreitar

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

[Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor jasafara » quarta dez 05, 2012 12:06

Sempre que abro um tópico no Geopt em que gostaria de saber a opinião de alguns irredutíveis frequentadores do Geocaching @pt que por razões que eu só tenho de respeitar, se recusam a lá ir (pelo menos de forma identificada) ou que então vão lá mas não de forma regular, muitas vezes abro um equivalente aqui.
Se isso em alguns casos até pode continuar a fazer sentido, noutros não. Julgo que outros utilizadores que não têm problemas em frequentar os dois fóruns de forma activa, devem sentir o mesmo.

Assim a partir de agora sempre que considere que houve um tópico/post colocado no Geopt e que gostaria que fosse lido aqui, passo apenas a aqui colocar o link. Fica depois ao critério dos administradores, moderadores ou outros utilizadores principais deste fórum, lá irem e aproveitar ou não o assunto que lá foi referido. Se depois aqui o referirem terei muito gosto em seguir aqui um rumo separado do Geopt se achar que isso contribuirá para uma animação útil do Geocaching@pt.

Assim que a situação se colocar de forma inversa abrirei (ou alguém que concorde comigo e que o queira fazer) um tópico similar no Geopt.

Isto surgiu a propósito do tópico Geografitti?? e no post que coloquei e seguintes.

Ou seja há elementos aqui que prezam muito o conceito de CITO e por isso é um assunto que acho que algum dos dinamizadores poderá lançar nos moldes que o entender ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor MAntunes » quarta dez 05, 2012 12:34

Parece-me bem!

E afirmo, desde já, que visitei todos os links que tu e outros me enviaram, ou tópicos que referiram, em mails ou mensagens privadas. Por isso, sim, sou um visitante ocasional do GeoPT. E assim continuará a ser.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor MAntunes » quarta dez 05, 2012 12:47

jasafara Escreveu:...
Isto surgiu a propósito do tópico Geografitti?? e no post que coloquei e seguintes.

Ou seja há elementos aqui que prezam muito o conceito de CITO e por isso é um assunto que acho que algum dos dinamizadores poderá lançar nos moldes que o entender ;))



Muito boa a ideia de se colocar no início dos PTs um container maior com material para os visitantes fazerem CITO! [^]

Ouxalá, a mesma tenha sucesso junto dos adeptos das PTs. Assim, não seriam apenas eles a ganhar os "smilies" mas a Natureza também. :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor jasafara » quarta dez 05, 2012 14:14

Tentativa de canalização de tráfego, para a mesa do canto, ocupada pelo MAntunes desde 2003 :)
O tópico foi resultante de um spin-off do tópico similar de Lisboa, aberto em simultâneo aqui e no Geopt.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor MAntunes » quarta dez 05, 2012 14:45

Tasca do lado, mesa do canto, Jurássico superior... a clamie não terá qualquer dificuldades em me encontrar. 8-)
Ajudo-a, claro, com o que souber e lhe for útil.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor geopate » quarta dez 05, 2012 14:49

Olá jasafara, se poderei dar a minha simples opinião penso desnecessário volta e meia referir se há, houve, haverá interesse em ir ver o que se passa noutro Fórum. O Geopt é como qualquer outro Fórum. Se alguém aqui coloca um link para o destino que for, se há interesse em ler, clica-se e pronto. Não dói nada :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor geopate » quarta dez 05, 2012 14:59

Com isto esqueci-me de dizer que realmente é lamentável o vandalismo que fizeram e vai contra o conceito de Geocaching. Obrigado pela partilha! :wink:
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor jasafara » quarta dez 05, 2012 15:06

geopate Escreveu:Olá jasafara, se poderei dar a minha simples opinião penso desnecessário volta e meia referir se há, houve, haverá interesse em ir ver o que se passa noutro Fórum. O Geopt é como qualquer outro Fórum. Se alguém aqui coloca um link para o destino que for, se há interesse em ler, clica-se e pronto. Não dói nada :-)

É diferente na minha opinião. Uma coisa é alguém aqui querer fazer um conteúdo que muitas vezes até é a comentar ou desenvolver temas focados em links externos.
Outra (a minha) é apenas querer dar conhecimento de intervenções no único (ok há a 3ªvia, mas só lá vai quem está perdido...) fórum de geocaching alternativo ao geocaching@pt.
Não quero estar a abrir um tópico diferente, ou a provocar um qualquer off-topic sempre que queira fazer isso ;))
Poderia tirar a tag [Geopt] do nome do tópico, mas não há mesmo outro sítio para ir espreitar...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor jasafara » sexta dez 07, 2012 18:28

[Loures] Pequena história das caches não tão urbanas
Lá também foi feito o desafio de se falar nas origens ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor jasafara » terça dez 18, 2012 09:52

Na sequência o Rui tomou a peito a tarefa e nos concelhos que percorre de bicicleta (sua forma normal de fazer caches) está a fazer um óptimo levantamento, De registar Mafra em que à falta do MAntunes conseguiu por o clcortez e o btrodrigues a falar :) Existem referências aqui ao @pt como não poderia deixar de ser ;))

[Mafra] pequena história das caches ainda menos urbanas

[S.M.Agraço] pequena história de caches nem por isso urbanas
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor MAntunes » terça dez 18, 2012 10:34

Assim que puder vou lá ver. ;)

Mas se puseram o Bruno e o Claudio a falar da historia geocachiana desses Concelhos, estão muito bem servidos. Eles apareceram logo a seguir e estão perfeitamente por dentro do assunto. Mais do que eu, até, porque conhecem essas zonas muito bem.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor MAntunes » terça dez 18, 2012 20:34

Já fui dar uma vista de olhos pelo tópico e está lá tudo de importante que se passou. Apenas acrescentaria a história da primeira experiência geocachiana dos 2cotas, num passeio motard, com o ricardobsilva e outros, na "Last Home of Gertrudes" - uma história hilariante! - e porque reparei num tópico sobre os lobos do CRLI, acrescentaria também a história do meu FTF na "A Hora do Lobo" em que os owners "tentaram" meter-me na boca do lobo. ;)

Se o RuiJSDuarte tiver alguma dúvida ou quiser algum esclarecimento, terei gosto em ajudar a contribuir para o tópico dele, como ajudei a geocacher do Norte.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor jasafara » quinta dez 20, 2012 17:38

E está criado o deadlock.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor jasafara » sexta dez 21, 2012 13:02

Deliciosas estórias que se estavam aqui a desenrolar foram transferidas para ao pé da lareira.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: [Geopt] Convite a irem lá espreitar

Mensagempor jasafara » quinta nov 21, 2013 00:14

Eu sei que muito pessoal que por aqui anda é do tempo em que se tinha de descriptar a hint manualmente e só se fazia isso depois de passar 30m à procura da cache e sempre com alguma sensação que estava a fazer batota...
Os que não gostam de HD (help-desk's) podem parar de ler!

Para os que não têm problemas em pedir uma ajuda telefónica e não têm uma rede de contactos extensa pode interessar a ferramenta que o geopt disponibilizou há uns tempos. Fundamentalmente uma DB de contactos de geocachers que se voluntarizaram para dar HD's. Pode ser definida a disponibilidade horária e a ideia é que pesquisando por cache seja indicada uma lista de geocachers que ou são o owner ou já a fizerem (do mais recente para o mais antigo).

Eu pessoalmente prefiro sempre contactar o owner se disponível. Tanto para HD's no terreno, como em casa para dúvidas em enigmas ou para preparar uma cachada mais planeada.

Então aqui fica o link

Imagem
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 15 visitantes

cron