• Anúncios

Vocês já repararam...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Vocês já repararam...

Mensagempor CoolWrangler » terça nov 06, 2012 20:31

Pergunto eu: vocês já repararam que, em Portugal (nos outros países não sei e sinceramente não me interessa muito) o Geocaching se está a tornar uma espécie de clube de encontros? Abre-se a página e o que é que se vê? Três páginas, três, só de Events. Não tenho nada contra Events, também vou quando posso, mas não se estará a exagerar e até a desvirtuar um pouco a essência do Geocaching? Cai-se no ridiculo (e quem quiser pode ir confirmar) de se fazerem vários Events relativos ao mesmo tema, no mesmo dia, à mesma hora e minuto, na mesma zona (distando entre eles escassos quilómetros). Pelo que vi, até há quem tenha feito WA a todos, mas isso é lá com eles. :OO
E pronto, desabafei! 8-)
Imagem

Imagem
CoolWrangler
Small

Registado: sexta ago 29, 2008 13:11

Re: Vocês já repararam...

Mensagempor rifkinda » terça nov 06, 2012 20:40

Por acaso hoje também tinha reparado que havia mais de 60 eventos marcados.
Pelo que vi, são essencialmente eventos de S. Martinho (11 de Novembro) e alusivos ao 12-12-12.

A ideia que tenho é que o pessoal acaba por se dividir pelos vários eventos, havendo um menos nº de Attends em cada um, do que antes.
Mas se realmente há pessoal que decide ir a vários no mesmo dia, saltando de evento em evento,... talvez a minha teoria não bata certo.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor luis_pt » terça nov 06, 2012 21:00

Não sei o que é ter um fim-de-semana livre... Até já comprei uma agenda de 2013 apenas para o geocaching. :-D

Pessoalmente, fico nos eventos até ao fim e naqueles em que estive, quem saiu a meio fê-lo por razões de força maior.
luis_pt
Small

Registado: sábado abr 07, 2012 19:12

Mensagempor lynxpardinus » terça nov 06, 2012 21:37

Oi! Sabes que eu já tive a mesma sensação - mas foi quando começámos a ter 2 eventos por fim-de-semana (mais ou menos ou pouco depois de os dinossauros se terem disfarçado e continuar a viver sub-repticiamente entre nós). Aliás, na altura, até chegou a haver alguma conversa sobre o assunto aqui no fórum. Mas, depois, foi algo que se incorporou naturalmente no geocaching português. Tornou-se habitual.

No fundo, acho que faz sentido. É uma decisão individual, ir ou não ir aos eventos (qualquer número deles). Desde que cumpram os requisitos mínimos para o log...

P.S- Dito isto, salvo erro, o Torgut ainda não vai a eventos (ou não foi durante muitos anos), porque não os considera / considerava como alinhados com a essência do geocaching. Salvo erro, atenção! Posso estar enganado.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor MAntunes » terça nov 06, 2012 22:08

A massificação também atingiu os eventos e por isso é normal haver tantos. Tal como será normal começar a haver alguma saturação e, daqui a uns tempos, irão provavelmente diminuir quando se verificar que têm cada vez menos participantes ou que alguns eventos servem apenas para somar smilies nas estatísticas.

Quanto ao Torgut, já foi a 3 o que quase se pode considerar que são a excepção que confirma a regra.
Imagem
MAntunes
Extra Large

Registado: terça abr 22, 2003 20:56

Mensagempor rifkinda » quarta nov 07, 2012 08:38

Fiz uma análise rápida ao número de Will Attend nos eventos alusivos ao S. Martinho /Magustos e reparei que há dois que se destacam por uma maior quantidade de inscrições.

- GeoCastanhada 2012 com 60 inscrições de momento
- 2012 GeoMagusto VII - A Poção Mágica com 53 inscrições de momento

Todos os outros eventos têm um máximo de vinte e poucas inscrições e até há um evento com apenas 3 Will Attends.

Parece-me que o pessoal se está a dividir entre os 12 eventos alusivos a este tema.
rifkinda
Moderador

Mensagempor rifkinda » quarta nov 07, 2012 08:46

Olhando para os eventos 12-12-12, dos 15 eventos marcados (e ainda podem surgir mais entretanto), o que tem mais Will Attends de momento é o GoW Global 12-12-12 Santa Cruz com 28 inscrições.

Tal como nos eventos alusivos ao S. Martinho, parece que o pessoal se está a dividir entre os vários, proporcionando assim eventos com um grupo mais pequeno.
Mas como ainda faltam 5 semanas, o cenário ainda pode mudar muito.
rifkinda
Moderador

Mensagempor rifkinda » sexta nov 30, 2012 13:35

Depois de mais uma avalanche de publicação de eventos, fui ver quantos estão marcados neste momento.

São 66 eventos no total, todos eles entre o dia 1 de Dezembro e o dia 2 de Janeiro (33 dias possíveis, portanto).
37 eventos desses 66, vão ser no dia 12-12-12. Para um país com 18 distritos e duas regiões autónomas... parece-me um bocadinho exagerado... :?
rifkinda
Moderador

Mensagempor lgass » sábado dez 01, 2012 13:11

eu não sou muito de ir a muitos eventos e organizei dois até agora... mas eu acho que os eventos são mesmo um dos expoentes do geocaching do cada um faz como quer
(e que na realidade não influencia ninguém)
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes