• Anúncios

Unknown Cache

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Unknown Cache

Mensagempor pdcouto » domingo Oct 21, 2012 21:03

Perdoem-me o desabafo e se escrevo um bocado lixado, mas se calhar é coisa de novato nisto.

Ora, tenho visto que há muitas caches enigma, com problemas para resolver. Ora, eu fico a olhar para a grande maioria como um burro para um palácio... :oops:

Do género "o que querem eles que as pessoas façam". [}:)] é que se há uma ou outra que até compreendo o que se pretende como esta a grande maioria francamente... :evil: se a ideia é dar umas voltas fora de casa e sair da frente do PC, falham redondamente. Por exemplo, isto compreende-se?! :?

Outras parecem ser reservadas a uma exclusiva classe profissional, na qual por acaso tenho amigos que resolveram isso. Mas nem mesmo esses conseguiram - para já - resolver este problema completamente estapafúrdio.

É que a grande parte destas caches nem sequer as abro, mas como são em ou perto de sítios que conheço e que acho merecedores de uma cache, fico completamente frustrado de não poder ir lá com a família descobrir a caixinha.

Ah, e para que não digam que não tentei, eu consegui resolver uma, mas isto já bate noutro tipo de frustração: é a cache ser num sítio que só a horas de padeiro é que não tem dezenas muggles a rondar e mesmo assim deve ter seguranças ou câmaras a vigiar... enfim... :roll:

É que se os autores da cache - nem faço ideia se há aqui algum - não querem que a malta a encontre... para que é que as poem lá?! O que é que faço isto, por exemplo?

Portanto, bem vindas caches normais e multi caches, ainda hei de fazer os outros géneros. Mas enigmas que mais parecem ciência da adivinhação, fiquem lá com eles!
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47

Re: Unknown Cache

Mensagempor allien » domingo Oct 21, 2012 21:29

Oh pdcouto, isto é um jogo, e nem *todos* tem as competências necessárias para encontrar *todas* as caches.

Há caches no cimo de árvores, sendo necessário saber como subir até lá acima.
Há caches subaquáticas, onde é necessário saber mergulho.
Outras, onde tens que saber orientação, e ainda algumas onde é necessário teres um barco à disposição.

Com as mistério é a mesma coisa, saberás como "descodificar" umas e outras onde não chegarás. Tu e todos.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Unknown Cache

Mensagempor alieri » segunda Oct 22, 2012 08:40

tenho de concordar com o Allien, embora perceba bem o desabafo do pdcouto, a quem só faltou referir que muitas caches mistério só são descodificadas uma vez, por quem faz o FTF. Uma grande parte dos founds seguintes já são feitos com ajuda.

Mas isto agora não interessa nada.

Penso que, se queres resolver uma cache mistério, podes sempre contactar o owner e pedir umas dicas.
Espreita este tópico, onde também há links que te podem ajudar - viewtopic.php?f=2&t=9374&p=126183
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Unknown Cache

Mensagempor pdcouto » segunda Oct 22, 2012 17:41

Sim, allien, mas repara que o que referes são dificuldades em descobrir a cache já no local, e não onde a mesma está ao fazer o "trabalho de casa". Se eu vejo uma cache com por exemplo terreno 5 é claro que nem sequer penso em levar lá a família, portanto não a procuro ou vou lá sozinho. Agora, enigmas em frente ao computador, quando o que procuro é descobrir sítios giros, no meu caso de preferência com as crianças, penso que é um pouco contra o espírito disto.

Aliás, basta ver os logs de algumas das caches referidas, onde temos enorme percentagem de insucesso no Geochecker, além de logs muito pouco preenchidos.

Como refere o alieri, de referir ainda que muitos dos geocachers que "decifram" - reparem nas aspas - nem sequer se coibem de referir no log que foi com helpdesk ou com a ajuda deste e daquele, o que até dá a sensação de que os que realmente decifram são menos ainda. Basta cruzar os "certos" do Geochecker com a quantidade de logs de Found It e lá está...

Penso que o que tem lógica é a cache ser difícil de achar no local, não estar a resolver puzzles dificílimos que nem naquelas revistas tipo "Cruzadex" aparecem.

Ainda por cima estamos a tratar de números, de inteligência abstrata e racional, sabendo de antemão que há muitos "tipos" de inteligência, como linguística, visual, etc...

Mas lá está, só me queixo é de algumas nem sequer terem ponta por onde lhe pegar. Entretanto faço as outras e registo sempre OPC!
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47

Re: Unknown Cache

Mensagempor allien » segunda Oct 22, 2012 20:28

"Agora, enigmas em frente ao computador, quando o que procuro é descobrir sítios giros, no meu caso de preferência com as crianças, penso que é um pouco contra o espírito disto."

Serão milhares as caches em portugal, se algumas "enigma" te causam tanto desconforto, esquece-as, ainda te sobrarão suficientes para te entreteres.
Agora, o facto é que são uma das categorias permitidas.

P.S. Não leves esta actividade demasiado a sério, grande parte do prazer pode desaparecer. E acredita que sei do que escrevo.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Unknown Cache

Mensagempor pdcouto » segunda Oct 22, 2012 21:40

allien Escreveu:"Agora, enigmas em frente ao computador, quando o que procuro é descobrir sítios giros, no meu caso de preferência com as crianças, penso que é um pouco contra o espírito disto."

Serão milhares as caches em portugal, se algumas "enigma" te causam tanto desconforto, esquece-as, ainda te sobrarão suficientes para te entreteres.
Agora, o facto é que são uma das categorias permitidas.

P.S. Não leves esta actividade demasiado a sério, grande parte do prazer pode desaparecer. E acredita que sei do que escrevo.


Sim sem dúvida, não perco muito tempo avanço logo para outra coisa, repara que isto foi só um desabafo.

Quanto a nenhum passatempo deve ser levado demasiado a sério, compreendo o que dizes. :wink:
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47

Re: Unknown Cache

Mensagempor tonisimoes » sexta Oct 26, 2012 17:03

Tbém concordo com o Allien :) A beleza e a magia deste passatempo é mesmo assim! O que é bom é encontrar a cache, aceitar o desafio de a encontrar. Depois se aprendermos algo de novo com ela melhor ainda:)
tonisimoes
Small
 
Mensagens: 142
Registado: quinta abr 05, 2012 14:01

Re: Unknown Cache

Mensagempor lgass » sexta Oct 26, 2012 18:46

acho que nunca contactei um único owner a pedir ajuda para resolver uma mistério que me tenha sido recusada...

e no dia em que o owner não responda, pedirei ajuda a algum dos últimos a encontrá-la...

sei que há mistérios frustrantes, mas não partilho em nada este desabafo...
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Unknown Cache

Mensagempor allien » sexta Oct 26, 2012 19:49

lgass Escreveu:acho que nunca contactei um único owner a pedir ajuda para resolver uma mistério que me tenha sido recusada...

e no dia em que o owner não responda, pedirei ajuda a algum dos últimos a encontrá-la...

sei que há mistérios frustrantes, mas não partilho em nada este desabafo...


E no dia em que ele se sentir com a confiança suficiente para proceder assim, também não se reverá nesse desabafo.
Mas agora sou eu que não percebo essa necessidade...
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Unknown Cache

Mensagempor lgass » sexta Oct 26, 2012 21:06

qual necessidade?
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Unknown Cache

Mensagempor allien » sexta Oct 26, 2012 21:11

lgass Escreveu:qual necessidade?


A necessidade de logar "found" em caches "enigmas" não decifradas/descodificada pelo próprio.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Unknown Cache

Mensagempor lgass » sexta Oct 26, 2012 21:16

A questão é pedir ajuda para a decifrar.

Algumas questões são bastantes simples, bastando perceber um pouco do assunto...
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Unknown Cache

Mensagempor allien » sexta Oct 26, 2012 21:26

lgass Escreveu:A questão é pedir ajuda para a decifrar.

Algumas questões são bastantes simples, bastando perceber um pouco do assunto...


Pois, todas as questões são simples, desde que se perceba um pouco do assunto!
Mas se não se percebe ... porque não investigar! E investigar não é ir "ver as soluções" (pedir ajuda ao owner ou a quem já conhece as coordenadas finais).
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: Unknown Cache

Mensagempor lgass » sexta Oct 26, 2012 21:32

mas não chegamos a todas as soluções só com pesquisas.

Eu não peço soluções, mas sim hints na direcção certa ;)
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Unknown Cache

Mensagempor pdcouto » sábado Oct 27, 2012 21:51

Não deixando de concordar com os vossos pontos de vida... Mas pedir sempre ao owner para decifrar... :| Logo do início?

Já decifrei uma que pedi ajuda ao owner, foi simplesmente impecável [*5] (não dificuldade máxima, 5 estrelas mesmo hehehehehe) mas eu já tinha ideia do que fazer e que percurso seguir.

Estas que refiro, entre outras, são enigmas que simplesmente eu acho que não têm ponta por onde se lhe peguem, ultrapassam-me de longe. Viram algumas das caches que coloquei? É que o único pedido de ajuda que poderia fazer era mesmo "Que raio faço eu com isto?"

Exemplo: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC21Z8K

Outra: http://www.geocaching.com/seek/cache_de ... wp=GC1A1Y7 (????)
pdcouto
Micro
 
Mensagens: 34
Registado: quarta jun 18, 2008 22:47

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes

cron