• Anúncios

Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Onde é que habitualmente colocam as chaves do carro quando vão cachar?

- num bolso aberto
6
26%
- num bolso com fecho
4
17%
- numa bolsa
3
13%
- na mochila
6
26%
- presas com uma corrente
2
9%
- debaixo da roda traseira esquerda do carro
0
Sem votos
- em qualquer outro lugar
2
9%
 
Total de votos : 23

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor geo-amd » terça nov 19, 2013 23:11

Quando vou fazer algumas caches, instalo as duas bolsas que se veem na foto abaixo. Na maioria das situações prefiro andar assim, sem ter de carregar a mochila.

A bolsa preta transporta a máquina fotográfica.

A bolsa castanha transporta o telemóvel, pilhas de reserva, uma caneta, um afia... e a chave do carro. Nesta situação, separo a chave do carro do porta-chaves. É menos um incómodo volumoso a encher uma algibeira.

A chave fica segura, mas mesmo assim sinto ocasionalmente a necessidade de a apalpar para ter a certeza de que não desapareceu.

bolsas.jpg
bolsas.jpg (47.18 KiB) Visualizado 1924 vezes
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor patinhofeio » quinta nov 21, 2013 16:25

Eu coloco onde calha, as vezes até fica dentro do carro e levo só o comando.

OffTopic: Sei de quem já as tenha deixado numa cache terreno 3.5 a 1,6km do carro.Depois lá tele de voltar a fazer a cache.eheh
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor jasafara » terça set 08, 2015 15:36

jasafara Escreveu:E a propósito...
Eu coloco dentro de um bolso fechado...
Mas se for de um casaco e se perde o casaco e se para ajudar o duplicado das chaves está dentro do carro [xx(]

Às vezes não fica dentro de um bolso fechado e depois dá nisto...
A cache em causa foi a [tradicional-] Vinho do Porto.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor zoom_bee » terça set 08, 2015 16:04

Sei bem como é esse stress, já por isso tenho cópias por tudo quanto é lugar (vantagem de ter um carroço com mais de 20 anos as chaves são baratinhas) mas o principal conselho deu-me o meu mecânico à muitos anos atrás, arranja um ponto escondido em qualquer lugar do chassis e prende lá uma chave com um arame.

Como não me apeteceu estar a dar explicações aos senhores da inspecção obrigatória, descobri um outro lugar, bem simples por sinal, para ter sempre uma chave escondida no exterior do carro :)

Para um geocacher não deve ser dificil descobrir um lugar assim no vosso carro, nem que tenham de fabricar o "container" :)
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Onde é que colocam as chaves do carro quando vão cachar?

Mensagempor André&Paulo » terça set 08, 2015 17:18

Bem, ainda não tenho carro, pelo menos idade para o conduzir, mas acho que não deve ser necessário outro tópico para inserir esta história.

O meu veiculo de transporte é a bicicleta... e como não poderia faltar, tenho um cadeado para a prender....

Bem, em junho deste ano, fui a Zimbreira, perto de Mação, fazer a cache "Pego da Rainha".
Como levava, com um amigo, as bicicletas no topo do carro, e a cache estava num ponto mais baixo, sem visibilidade para o carro, prendemos as bicicletas com o cadeado.

Depois de ir fazer a cache, um DNF redondo, lá voltamos para o carro... e não é que perdi as chaves do cadeado... :-( , 1hora de procura e nada... seguimos viagem e parámos na barragem do fratel, onde, por sorte se arranjou uma retificadora...

Desde este episodio tenho a minha chave inserida num fio comprido que coloco na mochila, com uma copia sempre guardada nao vá o diabo tecelas... :grin:
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 12 visitantes

cron