• Anúncios

Geocaching por Vila Velha de Ródão

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor nelsonlevita » segunda Oct 01, 2012 01:06

nelsonlevita
Micro
 
Mensagens: 31
Registado: segunda Oct 01, 2012 00:54

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor lynxpardinus » segunda Oct 01, 2012 07:36

Uma zona lindíssima, com imenso potencial e excelentes caches!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor rifkinda » segunda Oct 01, 2012 08:18

Não conheço essa cache. O único acesso é de barco? Pela filmagem não me pareceu ser uma ilha... dava para ir por terra, a pé?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor geopate » segunda Oct 01, 2012 09:16

Se não me engano é a 3 toneladas de ouro. Se for essa dá para ir a pé. Nós caminhamos por cima dos seixos soltos, uma autêntica estrada deles com um bonito som :-)
Imagem
Avatar do Utilizador
geopate
Large
 
Mensagens: 1476
Registado: segunda abr 28, 2008 12:06
Localização: Castelo Branco

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor nelsonlevita » segunda Oct 01, 2012 16:36

Cumprimentos

Sim é a 3 toneladas de ouro.
Eu optei por ir de kayak, pareceu-me mais facil o acesso...mas para quem conheça a zona tambem tem acesso de bike,moto ou a pé.
Pareçe uma paisagem lunar...muito porreira.
Acho que o trajecto mais directo é de canoa ou kayak. Pode-se alugar um a uma empresa que se chama Incentivos Outdoor, a saida é feita do cais de Vila Velha de Ródão... o gps faz o resto. Aconselho a prenderem os kayaks ou a puxá-los para terra para não ficarem apeados.

Qualquer duvida estejam á vontade.
nelsonlevita
Micro
 
Mensagens: 31
Registado: segunda Oct 01, 2012 00:54

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor rifkinda » terça Oct 02, 2012 09:35

Parabéns por ires com a máquina numa mão e o GPS na outra e teres conseguido não cair naquele terreno irregular! 8-)
Eu pelo menos, gosto sempre de ter uma mão livre, não vá ter de me agarrar de repente e impedir um encontro imediato com o chão. :shock:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor nelsonlevita » quarta Oct 03, 2012 08:41

Ainda me valeu alguns arranhões. Optei por um trilho que não seria o mais fiável, sem seguimento a maior parte do trajecto obrigando-me a andar por cima dos montes de seixos ou pelo meio de mato cerrado. Valeu a pena. :-P
nelsonlevita
Micro
 
Mensagens: 31
Registado: segunda Oct 01, 2012 00:54

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor nelsonlevita » quarta Oct 03, 2012 22:00

nelsonlevita
Micro
 
Mensagens: 31
Registado: segunda Oct 01, 2012 00:54

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor TiagoGH » quinta mai 22, 2014 15:18

Preciso de pedir uma ajuda com o planeamento de um dia de aventura que ocorrerá em Setembro com um grupo de cerca de 10-15 pessoas (misto e apenas um geocacher - eu). Até que ponto é que a tabela de tempo que se segue é exequível para um passeio tranquilo com um grupo com essas características?

Já enviei em privado um pedido de parecer ao nelsonlevita, que me parece ser um entendido no que toca a este local. No entanto se houver entre vós quem também tenha algo a dizer, é sempre bom ouvir várias opiniões. Então cá vai:

PORTAS DE RÓDÃO - Kayak e Geocaching

8h-10h (Chegada - Porta Norte)
*GC4QA4Q - Deep Valley
*GC469BC - No Alto
*GC1NRAR - Castelo de Ródão, Castelo do Rei Wamba
*GCF508 - Far away, so close

10h-14h (Kayak)
*GC3R0PP - Cais de Vila Velha de Rodão
*GC27FGF - Just get there!
*GC43MQM - A Península
*GC4B7YM - The Island
*GC12TRR - 3 toneladas de Ouro/ 3 tons of gold [Nisa]

14h-16h (Piquenique)
*GC48QTM - O Bico
*GC3R0NB - ja Srª Alagada

16h-17h (Café e Passeio na Vila)
*GC40VWH - Lagar de Varas
*GC478AC - Jogos Tradicionais
*GC3QJNN - Estaçao Rodão

17h-19h (Passeio de despedida - Porta Sul)
*GC4N7DH - Ponte sobre o Tejo
*GC3CRFG - Vista para Vila Velha de Ródão
*GC3WV5H - Buraco da Faiopa
*GC46GMC - A Lenda De Luso Mors


Faz-se bem, sem andar a correr? Sugerem alguma alteração? Ainda alugam kayakes na Vila?

Obrigado!
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor rifkinda » quinta mai 22, 2014 20:37

E eu que nem sabia que havia tantas caches ali na zona...
Por isso a minha opinião, vale o que vale...

Sendo um grupo grande (10 a 15 pessoas) é natural que haja atrasos, porque alguém fica para trás, ou tem mais dificuldades. Por isso, eu diria para dares mais um pouco de folga nos horários.
Pelo menos na Far Away, so Close, nós gostámos de ficar um bom bocado no ground zero a ler os logs antigos e a ver os grifos a voarem por cima de nós e a tirar fotos.

Reparei que nos vários períodos de tempo que consideras, que não estás a contar (ou pelo menos parece) com as deslocações para a zona seguinte (exemplo, saída do castelo do rei wamba (10h), para cá para baixo para os kayaks (10h)). Como é que o grupo se vai deslocar? Em vários carros? Conta com atrasos, com pessoal que demora a arranjar estacionamento, ou a organizar nas mochilas e o que levar.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor hfilipe » quinta mai 22, 2014 20:41

Conheço muito pouco a zona, só fiz a Castelo do Rei Wamba e a Far Away mas parece-me um programa demasiado ambicioso.
Conta com uma hora só para estas duas caches e se não te enganares no "trilho".

Dos logs que li da Just Get There também deve demorar um bocado a chegar lá já que não há um trilho marcado, é uma zona íngreme e o GPS não ajuda muito por causa do terreno.

Como a rifkinda disse, são caches para ser descobertas com tempo, para podermos apreciar a beleza dos locais e para um pouco de contemplação.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor ArqueoLobo » sexta mai 23, 2014 15:00

8h-10h (Chegada - Porta Norte)
*GC4QA4Q - Deep Valley - NÃO FIZ
*GC469BC - No Alto - A partir do local de estacionamento conta com uns 20 minutos para cada lado. Atenção que é mesmo para trepar calhaus e não para um passeio descontraído por trilhos.
*GC1NRAR - Castelo de Ródão, Castelo do Rei Wamba - Desde que estacionas o carro estás lá em 2 minutos
*GCF508 - Far away, so close - Desde a cache anterior conta com 15 minutos de caminhada para cada lado (desde que apanhes o trilho certo, o que não aconteceu comigo. devo ter por aqui algum waypoint :wink: ). 15 minutos no GZ devem chegar para apreciarem os belos grifos e tirar umas fotos.

10h-14h (Kayak)
*GC3R0PP - Cais de Vila Velha de Rodão - NÃO FIZ
*GC27FGF - Just get there! - Vindo de kayak é fácil, 15 minutos para cima e 5 minutos para baixo. É preciso é ter força nas pernas e vontade de se arranharem no mato. Sempre podem fazem mais lentamente mas não é uma cache "de passeio".
*GC43MQM - A Península - Eu fiz por terra e ainda foi preciso andar um bocadinho. De kayak é drivin e é um belo local para tirar fotos e apreciar a vista para as portas de Ródão.
*GC4B7YM - The Island - NÃO FIZ
*GC12TRR - 3 toneladas de Ouro/ 3 tons of gold [Nisa] - NÃO FIZ

17h-19h (Passeio de despedida - Porta Sul)
*GC4N7DH - Ponte sobre o Tejo - NÃO FIZ
*GC3CRFG - Vista para Vila Velha de Ródão - drivin
*GC3WV5H - Buraco da Faiopa - 5 minutos a pé para cada lado
*GC46GMC - A Lenda De Luso Mors - 5 minutos a pé para cada lado (mas vais querer mais um bocadinho para apreciar a vista)
Nota1: para estas duas últimas é preciso que o pessoal não seja piegas com o carro. O trilho não tem grandes declives, nem valas que impossibilitem a passagem, nem vegetação "agressiva" para a pintura do carro. No entanto é um trilho de terra batida com muitas irregularidades e alguns km de distância.

Nota2: No meu caso visitei outra cache que não tens na lista, que ainda demora algum tempo, mas vale a pena - GC19EGF - PR6 - Fisga do Tejo. Eu entendo que o tempo não dá para tudo mas visitares as caches que referiste e deixar apenas esta para trás é quase um sacrilégio [:P]
ArqueoLobo
Micro
 
Mensagens: 26
Registado: quarta set 02, 2009 23:30

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor MAntunes » sexta mai 23, 2014 18:01

Sem entrar em detalhes individuais diria que são caches a mais para um só dia. Definam critérios e escolham as caches que correspondam a esses critérios. Assim, com essa lista, não terão tempo para apreciar as caches, a zona, fotografar a paisagem... é só correria de um lado para o outro.

Com a colaboração do robot verde e do tapatalk montados no LG G2
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor TiagoGH » sábado mai 31, 2014 02:07

Obrigado pelas vossas opiniões.

Também admito que a lista está demasiado extensa. É o topo máximo que poderei realizar no dia, caso o horário permita.

As que eu estou mesmo interessado em fazer são as:

*GC1NRAR - Castelo de Ródão, Castelo do Rei Wamba
*GCF508 - Far away, so close
sendo que acho que duas horas (ou hora e meia) serão mais que suficientes para absorver os locais,

e:

10h-14h (Kayak)
*GC3R0PP - Cais de Vila Velha de Rodão
*GC27FGF - Just get there!
*GC43MQM - A Península
*GC4B7YM - The Island
*GC12TRR - 3 toneladas de Ouro/ 3 tons of gold [Nisa]

estas quatro do passeio de kayak no Tejo, gostava de as fazer todas, sendo que talvez vá precisar de mais do que as 4 horas que tinha planeado.

Tudo o resto é acessório e se não der, paciência.

Só estava a ver em termos de intervalos de tempo (contando, obviamente, com as deslocações), como é que podia repartir o dia de passeio.
TiagoGH
Regular
 
Mensagens: 203
Registado: sábado nov 19, 2011 00:44
Localização: Loures

Re: Geocaching por Vila Velha de Ródão

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado mai 31, 2014 07:54

Também tenho pensado ir para esses lados, fazer a PR que passa nas primeiras duas que falas.
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

cron