Página 1 de 1

Novamente a neve...

MensagemEnviado: domingo jan 28, 2007 12:15
por Bargao_Henriques
Este tempo anda mesmo "marado"!

Assim não há estatística que lhe resista...

Até há pouco tempo não nevava na zona de Lisboa desde 1953. Nevou em 2006, agora está novamente a nevar (nos Olivais foram só uns farripos... )

Tenho, no entanto, confirmação de que a neve já se acumula nas serranias dos arredores da cidade, como por exemplo no Cabeço de Montachique.

Será que vamos ter o prazer de ver uns logs em caches, com fotos cheias de neve? Seria muito interessante!

Os nossos colegas mais nortenhos devem achar isto uma tolice mas, para a zona de Lisboa, a baixa latitude, altitude e perto do mar, é uma verdadeira excepção!

Bem, se em 2008 se repetir a gracinha, talvez deixe de ser excepção...

Re: Novamente a neve...

MensagemEnviado: domingo jan 28, 2007 14:27
por lopesco
"NEBE" Em Monte Abraão!!!

Re: Novamente a neve...

MensagemEnviado: segunda jan 29, 2007 11:01
por rebordao
Infelizmente o facto de haver neve na europa em zonas pouco habituais de vez em quando é mais uma consequência do global warming. Parece não fazer sentido, mas a explicação é esta: ao derreter gelo na Antártida (deve estar a acontecer agora) ou na Gronelândia dá direito a reduzir a corrente do golfo que modera as temperaturas aqui para a malta... isto vai de mal a pior! É uma temática para a qual gostaria de efectuar umas caches, mas ando com preguiça :(

Re: Novamente a neve...

MensagemEnviado: segunda jan 29, 2007 13:58
por freittas
Anda tudo desregulado... Vai de mal a pior .