• Anúncios

Caches classificadas com o tipo errado

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Caches classificadas com o tipo errado

Mensagempor geo-amd » segunda set 03, 2012 08:30

Já detetaram caches classificadas com o tipo errado? Isso causou transtorno?

Neste mês de Agosto confrontei-me com duas caches mal classificadas como tradicionais. Recordo que numa cache tradicional, as coordenadas indicam "the geocache's exact location".

GC3T6PT é uma cache com dois pontos que deveria ser classificada como multicache. Felizmente não tive qualquer transtorno, porque o próprio nome da cache diz o que é preciso fazer para chegar ao ponto 2.

A GC3CAYQ deveria ser uma cache mistério e causou-me transtorno, porque geralmente vou às caches tradicionais sem fazer trabalho de casa e porque só leio a hint se a procura inicial falhar. Na minha visita, depois de procurar durante algum tempo, vou ler a hint e esta diz que é preciso resolver um puzzle e que "A cache não está nas coordenadas indicadas"!

Eu alertei os owners para os problemas. Bastaria mudar o tipo das caches, deixando tudo o resto inalterado. Mas para mudar o tipo duma cache, penso que é preciso fazer um pedido a um revisor...
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Re: Caches classificadas com o tipo errado

Mensagempor lynxpardinus » segunda set 03, 2012 14:43

Já tiveste oportunidade de falar com os owners? Porque, talvez eles precisem de um pouco de direcção.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor SUp3rFM » terça set 04, 2012 10:59

Para um eficaz tratamento deste tipo de situações, reportem-nas directamente a um dos revisores.
Obrigado
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor geo-amd » terça set 04, 2012 20:29

O SUp3rFM falou e falou bem.

O que vou dizer a seguir deve interessar pouco, mas cá vai. Depois de escrever os logs, decidi reportar diretamente para os revisores, mas passou quase uma semana e nunca atingi um limiar de motivação que me levasse a fazer isso. No entanto, quando pensei no efeito pedagógico de discutir o problema em público, e porventura fazer alguns geocacher novatos ver a importância de estar atento aos conceitos básicos, imediatamente me sentei a escrever um texto que saiu sem dificuldade.

Li algures que para o nosso sistema funcionar bem devemos contribuir todos para eliminar os erros que por vezes aparecem. Obviamente o sistema nunca vai estar 100% perfeito, nem que seja porque uma cache que hoje tem a descrição correta, amanhã pode ser alterada pelo owner e ficar com erros.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes