• Anúncios

Trilhos que apetece percorrer!

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor peter santarem » quarta jun 20, 2012 22:20

Algo que gostava de fazer, talvez esteja para breve! Rota Vicentina.
Um pequeno vídeo que deixa vontade de arrancar já http://www.rotavicentina.com/pt/
Avatar do Utilizador
peter santarem
Micro
 
Mensagens: 52
Registado: domingo jan 04, 2009 01:41

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor lynxpardinus » sexta jul 06, 2012 16:21

Outros 15 trilhos de deixar água na boca, compilados pela National Geographic - http://adventure.nationalgeographic.com ... 00x450.jpg
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor hfilipe » quinta set 20, 2012 11:36

Deixem-me só voltar um pouco atrás e agradecer novamente as dicas para a Garganta del Cares.

Foi um dia inteiramente dedicado a esta rota, mais ou menos 8 horas, de Caín a Poncebos e de volta a Caín, com almoço pelo meio e muitas paragens para fotos (quase 200!).

O percurso é fantástico, sem dúvida, especialmente de Caín até metade, com os túneis, as pontes, maior vegetação, mais sombra e mais fresco. Almoçamos em Poncebos e a subida nos primeiros quilómetros foi a parte mais difícil do dia, especialmente pelo calor que estava. Mas com calma e umas paragens para recuperar forças não houve problema.

Como fomos a 15 de agosto a rota estava cheia de gente, especialmente espanhóis. Acho que não me lembro de não ver ninguém em qualquer parte do percurso!

Tivemos os famosos encontros com as cabras que andam por lá a ver se os turistas lhes dão alguma comida mas não acharam piada à casca de banana que lhes ofereci.

Se quiserem ver algumas fotos (são das férias, não só do Cares) podem espreitar aqui.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor rifkinda » quinta set 20, 2012 14:19

Eu já tinha ficado picada em lá ir depois do que o pessoal tinha falado aqui no tópico e de ter visto as fotos dos timearth. As tuas fotos voltaram a reaguçarem-me o apetite! [;)]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor tonisimoes » quinta set 20, 2012 16:44

Na minha opinião, os melhores trilhos encontram-se na zona do Gerês!!! Alguém daqui tem o hábito de os fazer?
tonisimoes
Small
 
Mensagens: 142
Registado: quinta abr 05, 2012 14:01

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor ppereira » quinta set 20, 2012 18:23

Pessoalmente, já fiz alguns no Geres, no entanto devido à distancia (estou em Lisboa), não é um local onde vá muitas vezes :D
No entanto há bons trilhos por todo este Portugal.
Curiosamente estive neste verão em Montesinho e fiquei impressionado com a organização que o PN Montesinho tem para trilhos pedestres, tendo inclusive uma GR completamente marcada.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor hfilipe » quinta set 20, 2012 20:31

O Gerês tem percursos e paisagens muito bons, sem dúvida. Dos que conheço, é boa ideia levar o track carregado no GPS pois não há marcações do percurso para além das famosas mariolas.

Já andei pela famosa Caledónia, Silha dos Ursos e Pé de Cabril, Curral da Teixeira e, um pouco fora do Gerês, a Geira no GeoBikeTour.

A esta última vou voltar em breve para um sábado de BTT com alguns amigos, mas sem caches!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor fernandof » quinta set 20, 2012 21:46

já fiz algumas coisas a pé e das que mais me marcaram e que recomendo vivamente foram:

Subida ao Pico com dormida dentro da caratera.
Cabo da Roca / Praia do Guincho
PN Ordessa
Levadas da madeira
Travessia Pico Ruivo / Pico do Arreiro / Santana
Sines a Sagres pela costa
Geres
Serra da Estrela
Avatar do Utilizador
fernandof
Micro
 
Mensagens: 28
Registado: segunda ago 27, 2012 10:58

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor rifkinda » segunda mai 13, 2013 11:07

Estivemos no mês passado na ilha de Tererife e andámos por alguns trilhos que valem mesmo a pena percorrer.
Um deles é o Trilho Chamorga - Faro de Anaga - Chamorga, 9 kms, com 780 metros de desnível no sentido descendente e outros também no sentido ascendente.

Imagem do percurso

Nós descemos pela crista da montanha até ao Farol e voltámos pelo caminho assinalado na imagem.

Ficou ainda a vontade de percorrer o trilho das 1000 janelas, mas não levámos os capacetes. Podem ver um video, aqui.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor zoom_bee » sexta jan 21, 2022 01:12

Bolas... apanhei as urnas fechadas!
Mas já vou adiantando um candidato para a próxima eleição de logs absolutamente fantásticos.
Fiquei cansado só de ler, mas li tudo, e com extremo gosto, pois mais uma vez o Joom me levou a passear por locais que duvido alguma vez tenha coragem de percorrer.
Ora vejam lá o FTF dele aqui.
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Trilhos que apetece percorrer!

Mensagempor rifkinda » sexta jan 21, 2022 08:53

Zoom_bee ,... não te esqueças de sugerir o log quando eu abrir os tópicos no dia 1 de Fevereiro. ;))
Ainda não li.. que logs em 4 partes requerem algum tempo para ler, sem a pequenina por perto...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 22 visitantes

cron