• Anúncios

Help: dificuldades em inserir um vídeo do Youtube

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Help: dificuldades em inserir um vídeo do Youtube

Mensagempor Pcalisto » segunda abr 16, 2012 17:58

Boas

Andei a espiolhar FAQs e não encontrei resposta para o que pretendo.

Estou a criar uma cache e não consigo inserir o video na listing, colo o HTML e a listing fica em branco. Tenho a opção HTML seleccionada na criação/ edição da listing.

Estou a fazer alguma coisa mal, só não consigo descobrir o quê.......
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Re: Help: dificuldades em inserir um vídeo do Youtube

Mensagempor Carlytos » segunda abr 16, 2012 18:38

Não consegues porque não é possivel... é uma das grandes falhas da groundspeak, como não permite vídeos do youtube ou outra plataforma bloqueou os códigos html...

Tens aqui um bom exemplo de como contornar o problema:

http://coord.info/GC2JGFP
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor alieri » segunda abr 16, 2012 19:23

Há quem imprima as listings (provavelmente cada vez menos pessoas, mas pronto) e as leve para o terreno, pelo que a hipótese video não faria grande sentido. Já uma foto é perfeitamente 'imprimível' e visível perto do GZ.
Pensando nas origens do geocaching, essa limitação parece-me compreensível.
Argumento semelhante poderia ser usado para quem use software paperless, seja num PDA, num GPS ou num telefone.
Penso que um video na descrição talvez faça algum sentido numa cache mistério, mas numa tradicional ou multi, não me parece. Mas eu sou o que se chama um "velho de Restelo" :)
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Pcalisto » segunda abr 16, 2012 22:08

alieri Escreveu:Há quem imprima as listings (provavelmente cada vez menos pessoas, mas pronto) e as leve para o terreno, pelo que a hipótese video não faria grande sentido. Já uma foto é perfeitamente 'imprimível' e visível perto do GZ.
Pensando nas origens do geocaching, essa limitação parece-me compreensível.
Argumento semelhante poderia ser usado para quem use software paperless, seja num PDA, num GPS ou num telefone.
Penso que um video na descrição talvez faça algum sentido numa cache mistério, mas numa tradicional ou multi, não me parece. Mas eu sou o que se chama um "velho de Restelo" :)

É um ponto de vista muito forte e com toda a sua valência. A aplicação do video na listing da cache que estou a criar serve apenas para informação e para dar algum fundamento (ou motivo de comparação) para a cache.

Sem querer questionar o teu ponto de vista, não concordo plenamente. Acho que faz sentido colocar um vídeo em qualquer listing, desde a tradicional à multi, letterbox, wherigo, etc. Para quem gosta pode ser interessante. No caso de que vos escrevo serve para contar uma história, para basear a cache, para dar conhecimento aos geocachers. Acho que iria ficar interessantíssimo. Continuo a querer incluir o video na minha listing :mrgreen:
Imagem
Pcalisto
Small

Mensagempor alieri » terça abr 17, 2012 00:01

Pcalisto Escreveu:Acho que iria ficar interessantíssimo. Continuo a querer incluir o video na minha listing :mrgreen:

Espero sinceramente que consigas fazer isso, e se descobrir como se faz venho aqui explicar.
No entanto, lembra-te que muita gente não lê as descrições antes de sair de casa nem na busca das caches.
E que os que o fazem já no terreno, não deverão ter meios para conseguir ver e ouvir o teu video (no meu caso, actualmente em 90% dos casos uso um Garmin Nuvi no carro e um Dakota 20, que não têm forma de ver/ouvir videos).
Sugiro que, além do video (caso consigas), coloques toda a informação pertinente em texto, a pensar nestes casos.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor Pcalisto » terça abr 17, 2012 07:06

Bem, até pode não dar, mas que dá, ah lá isso dá...
Imagem
Pcalisto
Small

Mensagempor jasafara » terça abr 17, 2012 07:26

Pcalisto Escreveu:Bem, até pode não dar, mas que dá, ah lá isso dá...

A forma de dar a volta à coisa é fazer capturar uma imagem fixa do vídeo que pode estar no listing e depois colocar o url por trás. O vídeo não vai executar na própria página, mas para efeitos práticos funciona.
jasafara
Extra Large

Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Mensagempor Pcalisto » terça abr 17, 2012 07:39

[B)] [B)] [B)] [B)] [B)] [B)] [B)]

jasafara Escreveu:A forma de dar a volta à coisa é fazer capturar uma imagem fixa do vídeo que pode estar no listing e depois colocar o url por trás. O vídeo não vai executar na própria página, mas para efeitos práticos funciona.

É isso, tudo dito... Shame on me..... [V]
Imagem
Pcalisto
Small

Mensagempor hfilipe » terça abr 17, 2012 08:25

Pcalisto Escreveu:Shame on me..... [V]

Não tens que te envergonhar de nada! Acabaste de aprender a melhor forma para fazeres o que pretendes!

Como o GC.com não permite Javascript na nossa parte da listing, apenas HTML, não é possível inserir vídeos ou animações em Flash. A solução é mesmo um PrintScreen do vídeo e colocar a imagem com o link para o original.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor SandroD » terça abr 17, 2012 12:43

alieri Escreveu:
Pcalisto Escreveu:Acho que iria ficar interessantíssimo. Continuo a querer incluir o video na minha listing :mrgreen:

Espero sinceramente que consigas fazer isso, e se descobrir como se faz venho aqui explicar.
No entanto, lembra-te que muita gente não lê as descrições antes de sair de casa nem na busca das caches.
E que os que o fazem já no terreno, não deverão ter meios para conseguir ver e ouvir o teu video (no meu caso, actualmente em 90% dos casos uso um Garmin Nuvi no carro e um Dakota 20, que não têm forma de ver/ouvir videos).
Sugiro que, além do video (caso consigas), coloques toda a informação pertinente em texto, a pensar nestes casos.

Concordo visto que acontece o mesmo comigo... falo por mim e secalhar por milhares de geocachers que agradecem as listings em texto, mas claro que isso nao impede o video, mas se poder ter os dois a malta agradece :)
Imagem
"Muito do que lhe foi ensinado já foi, um dia, a visão radical de indivíduos que tiveram a coragem de acreditar que o que sua mente e coração diziam era verdadeiro, ao invés de aceitar as crenças comuns de sua época "
SandroD
Small

Registado: quarta dez 15, 2010 22:49

Mensagempor SUp3rFM » terça abr 17, 2012 14:13

Carlytos Escreveu:Não consegues porque não é possivel... é uma das grandes falhas da groundspeak, como não permite vídeos do youtube ou outra plataforma bloqueou os códigos html...

Pelo contrário. É uma boa medida de segurança para evitar abusos, como já aconteceram e que levaram a estas medidas.
SUp3rFM
Extra Large

Registado: terça set 27, 2005 16:40

Mensagempor Carlytos » terça abr 17, 2012 19:34

SUp3rFM Escreveu:
Carlytos Escreveu:Não consegues porque não é possível... é uma das grandes falhas da groundspeak, como não permite vídeos do youtube ou outra plataforma bloqueou os códigos html...

Pelo contrário. É uma boa medida de segurança para evitar abusos, como já aconteceram e que levaram a estas medidas.

Atenção, quando digo falha refiro-me à parte estética, pois fica sempre giro ter um vídeo a rolar na nossa página.
Quanto a questões de segurança, vocês (revisores) sois quem melhor tem conhecimento dessas situações... portanto se o dizes acredito!
Eu na única listing que necessitei de colocar um vídeo, fui bem orientado e recorri a uma imagem com redireccionamento externo para o vídeo pretendido!
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes