• Anúncios

Found nas próprias caches?

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Found nas próprias caches?

Mensagempor Pcalisto » segunda jan 23, 2012 19:27

Boa tarde

Andei a revisitar alguns logs e deparei-me com uma situação curiosa, que gostaria que me esclarecessem.

Logicamente posso fazer found nas minhas caches? Físicamente posso, basta chegar ao site e registar o found, mas tem alguma lógica?

A razão do meu post:

http://www.geocaching.com/seek/cache_details.aspx?guid=aa16bf42-b840-47bf-81d3-0ad856074b66

Segundo a teoria do owner posso fazer found em todas as minhas caches... a minha mulher "não sabe onde estão".

Atenção que isto não é para picar nem envenenar ninguém, é apenas para me esclarecerem a lógica, acho que nunca me deparei com uma situação assim. Não me aquece nem me arrefece, mas acho que não faz sentido.
Imagem
Avatar do Utilizador
Pcalisto
Small
 
Mensagens: 172
Registado: segunda mai 30, 2011 11:06
Localização: Alverca

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor lgass » segunda jan 23, 2012 19:36

eu não faria, até porque se ele diz aquilo foi ele que escreveu e não ela..
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor rifkinda » segunda jan 23, 2012 19:36

O que descreves acontece volta e meia. Felizmente (a meu ver) é um fenómeno bastante raro.
Conheço até um caso, em que cada vez que o owner vai fazer manutenção à sua própria cache, em vez de um "Owner maintenance", faz um "found". Tendo assim já uns 3 founds na sua própria cache. E neste cache, nem se trata da esposa que não sabia onde a cache estava.

Para mim, este tipo de found não tem grande lógica. Excluo apenas os casos de "Attended" no evento que a própria pessoa organizou, visto que esteve lá e participou das actividades/refeição.
Mas é como tu dizes. Na prática é possível fazê-lo. Por isso, vai depender do que acha o geocacher em questão, se o deve ou não fazer.
Eu, sinceramente não o faria.

Neste tipo de casos, tens de ter também em atenção que pode tratar-se de uma cache que foi adoptada pelo actual dono, e que o found já remete a uma época em que não era ele o owner da cache.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 23, 2012 19:38

Se tecnicamente podes - sim. Se deves - eu acho que não. Se faz sentido - nenhum.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor Pcalisto » segunda jan 23, 2012 19:44

Bem me pareceu que não tem lógica nenhuma, mas fiquei :OO

Enfim, cada um com a sua... Faz lembrar aquele fulano que tem o telemóvel na mão e envia um SMS a outro a dizer "liga-me que não sei onde tenho o telemóvel" - Ahhh, encontrei a minha cache :roll:


rifkinda Escreveu:Conheço até um caso, em que cada vez que o owner vai fazer manutenção à sua própria cache, em vez de um "Owner maintenance", faz um "found". Tendo assim já uns 3 founds na sua própria cache. E neste cache, nem se trata da esposa que não sabia onde a cache estava.


Ensinem lá o amigo geocacher... Já alguém o alertou?
Imagem
Avatar do Utilizador
Pcalisto
Small
 
Mensagens: 172
Registado: segunda mai 30, 2011 11:06
Localização: Alverca

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor geo-amd » segunda jan 23, 2012 20:01

Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor lgass » segunda jan 23, 2012 20:02

traduzindo: é má onda mas não proibido
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor Pcalisto » segunda jan 23, 2012 20:03

geo-amd Escreveu:Logging My Own Cache


Exactamente, é assim que interpreto o find...

Obrigado pelas vossas opiniões. Falta aqui um smiley "thumbs up"
Imagem
Avatar do Utilizador
Pcalisto
Small
 
Mensagens: 172
Registado: segunda mai 30, 2011 11:06
Localização: Alverca

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor patinhofeio » segunda jan 23, 2012 20:09

Boas.
Ainda bem que este assunto veio à baila, porque assim aproveito para esclarecer uma dúvida:
OS FACTOS: Publiquei a minha cache num dia. 10 dias depois ela desapareceu. Fui investigar e fui encontrá.la no estaleiro do jardineiro que cuida do local. Ele tinha-a raptado acidentalmente da ultima vez que tinha feito manutenção ao espaço sem sequer se ter apercebido.
A DÚVIDA: Embora tenha sido escondida e publicada por mim, a verdade é que a descobri a 12 km do GZ. Será que posso logar como found it?? :D :D
Não sei se faz sentido, mas sempre trocava uma estrelinha por um sorriso no mapa, se bem que são ambos amarelos :mrgreen:
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor alieri » segunda jan 23, 2012 21:25

outro caso possível é o de um owner que cria uma série de caches numa região onde está a trabalhar, dá-as para adopção quando o trabalho acaba e loga found em todas elas quando são adoptadas por outro geocacher.
Avatar do Utilizador
alieri
Moderador
 
Mensagens: 3697
Registado: quarta mai 09, 2007 21:08
Localização: Faro

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor patinhofeio » segunda jan 23, 2012 22:16

LOL.
E há ainda aqueles que as logam sem sequer lá irem. Ainda este fim de semana visitei uma cache dessas que deu pa reparar, já que tinha poucos logs :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor Verdolas » segunda jan 23, 2012 23:35

Com tantas pessoas diferentes, há sempre atitudes muito variadas perante a mesma situação.
Nós também não logamos found nas nossas caches e até gostamos bastante de ver as estrelinhas para as diferenciar....
Mas no Geocaching, tal como nos outros aspectos da vida, cada um fará o que a sua consciência lhe disser!
Avatar do Utilizador
Verdolas
Regular
 
Mensagens: 324
Registado: sexta jul 03, 2009 15:18

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor ppereira » terça jan 24, 2012 09:46

patinhofeio Escreveu:A DÚVIDA: Embora tenha sido escondida e publicada por mim, a verdade é que a descobri a 12 km do GZ. Será que posso logar como found it?? :D :D

Podes sim senhor, e aproveita para chamar uma data de nomes ao owner por ter as coordenadas erradas :mrgreen:
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
Avatar do Utilizador
ppereira
Regular
 
Mensagens: 393
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Pinhal de Frades - Seixal

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor patinhofeio » terça jan 24, 2012 10:56

ppereira Escreveu:
patinhofeio Escreveu:A DÚVIDA: Embora tenha sido escondida e publicada por mim, a verdade é que a descobri a 12 km do GZ. Será que posso logar como found it?? :D :D

Podes sim senhor, e aproveita para chamar uma data de nomes ao owner por ter as coordenadas erradas :mrgreen:

LOL.
Boa ideia. :clap: :clap:
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: Found nas próprias caches?

Mensagempor Lola87 » terça jan 24, 2012 21:53

Que bela questão aqui foi colocada.
De facto há pessoal para tudo e com imaginação de sobra.
Sinceramente até desconhecia que se pode-se fazer mas nem tal me passaria pela cabeça.
Por exemplo eu e o Sinal temos 4 caches colocadas. Duas com o meu nick e duas com o dele.
Mas nenhum de nós faz found it nas caches do outro. Até porque as caches são dos dois e colocadas em conjunto.

Nada disso faz sentido para mim.
Como também não me faz sentido, e corrijam-me por favor se eu estiver a dizer uma grande asneira, aqueles owner que sempre que as suas caches tem um trackable eles vão fazer manutenção às caches e tiram o trackable de lá. Se só o logassem mas o mantivessem nas caches tudo bem, agora tira-lo de lá. Bolas...
Lola87
Micro
 
Mensagens: 24
Registado: segunda ago 29, 2011 20:59

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 34 visitantes

cron