• Anúncios

Wherigo

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Wherigo

Mensagempor Compadri » segunda jan 16, 2012 23:34

Boa noite a todos... :D

Antes de mais peço desculpa se este assunto já foi abordado ou se este topico não se enquadra no "Geral".

Reparei que existem caches especificas Wherigo.
Estive a explorar um pouco, mas surgiram-me algumas duvidas e gostava de aproveitar para abrir o tópico, para se falar um pouco deste assunto.(As minhas duvidas podem ser a de outros companheiros de "caçadas")
O que é o Wherigo?
É um jogo paralelo ao Geocaching?
Podes-se utilizar qualquer Gps? Ou PC?

São apenas algumas questões que me lembrei, mas entretanto(é essa a minha ideia) espero que apareçam outras duvidas.

Obrigado a todos
Compadri
Small

Registado: sábado mai 12, 2007 14:47

Re: Wherigo

Mensagempor lgass » segunda jan 16, 2012 23:45

as wherigo são basicamente o mesmo que multis/letterboxes mas com um programa que normalmente te dá uma história para acompanhar.

não há muitos gps'r que tenham wherigo, mas a grande parte de smarthphone já tem aplicações para isso
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 17, 2012 09:13

Apenas alguns GPS (como os Oregon e Colorado) são capazes de fazer Wherigo. Mas, e como o lgass está a dizer, há aplicações disponíveis para iPhone e Android.

Uma cache wherigo é, basicamente, um pequeno jogo em que vais interagindo com o meio que te envolve - ou seja, vais ter uma história no teu GPS / smartphone que se vai desenrolando à medida que te deslocas e respondes a perguntas / acções que te são pedidas, consoante o sítio onde estejas. Por exemplo, podes ter a acção de te dirigir até às coordenadas X / ou local Y e, depois, tens que responder a uma pergunta sobre algo nesse local; quando respondes acertadamente, vai ser indicado que tens que ir para outro sítio. No final, normalmente (ainda não vi nenhuma situação em que não seja assim), tens que encontrar uma "caixinha" escondida algures...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Team Casal do Rei » terça jan 17, 2012 09:24

aproveitando a duvida do colega :D
para android existe alguma aplicação que se desenrasque bem? no market não ha muitas (que eu visse) :D

aqui na minha zona mais proximo acho que só há uma mas gostava de ir experimentar [:P]
Imagem
Team Casal do Rei
Micro

Registado: quinta Oct 06, 2011 09:36

Mensagempor lynxpardinus » terça jan 17, 2012 09:30

Eu uso um iPhone com a aplicação oficial de Wherigo. Mas, pelo que ouvi dizer, a aplicação Wheryougo para Android é bastante razoável. Podes encontrar mais comentários em viewtopic.php?f=2&t=8410&p=116739&hilit=whereyougo#p116739
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor Mentesimples » terça jan 17, 2012 09:34

Team Casal do Rei Escreveu:aproveitando a duvida do colega :D
para android existe alguma aplicação que se desenrasque bem? no market não ha muitas (que eu visse) :D

aqui na minha zona mais proximo acho que só há uma mas gostava de ir experimentar [:P]

Eu faço caches wherigo com a app WhereYouGo. Verdade seja dita que nunca experimentei outra, mas esta desenrasca ;)
Imagem
Mentesimples
Micro

Registado: terça ago 16, 2011 20:59

Mensagempor Compadri » terça jan 17, 2012 13:29

pode-se utilizar PC portátil?
Compadri
Small

Registado: sábado mai 12, 2007 14:47

Mensagempor P@v@r0tti » terça jan 17, 2012 17:03

Compadri Escreveu:pode-se utilizar PC portátil?

Para funcionar tem de ter alem do programa uma antena GPS. Não sei se com o PC funciona mas em WM num PDA com BT ligado a uma antena externa funciona bem.

Tens de descarregar o programa e instalar no PDA depois cada cache tem uma Quadrige que vai ler os pontos a seguir assim como a direcção a levar.

Cumps.

:wink:
Imagem
P@v@r0tti
Micro

Registado: sexta dez 17, 2010 11:45

Mensagempor Lola87 » terça jan 24, 2012 22:12

Em princípio Sábado vamos experimentar pela primeira vez uma cache wherigo em Braga.
Vamos lá ver se corre bem. Tenho as minhas expectativas em alta :D
Lola87
Micro

Registado: segunda ago 29, 2011 20:59

Mensagempor patinhofeio » quarta jan 25, 2012 01:01

Lola87 Escreveu:Em princípio Sábado vamos experimentar pela primeira vez uma cache wherigo em Braga.

Boas.
Se tiverem possibilidade, usem mais que um tipo de aparelho. Winmobile, android ou symbian. A que fiz, eram 6 aparelhos diferentes à partida e só um chegou ao final. As wherigo as vezes têm bugs para certos sistemas.
Boa sorte na cachada e depois conta como foi. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor lgass » quarta jan 25, 2012 07:49

eu as duas wherigo que fiz foi só com oregon e serviu até ao fim
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor rifkinda » quarta jan 25, 2012 08:53

O receio que tive quando fomos fazer a última Where I Go, como íamos de Tablet, é que a bateria acabasse a meio da cache, visto que ainda é uma caminhada longa, que demora mais de uma hora se for feita nas calmas. Mas felizmente correu bem.
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor Lola87 » quinta jan 26, 2012 21:37

patinhofeio Escreveu:
Lola87 Escreveu:Em princípio Sábado vamos experimentar pela primeira vez uma cache wherigo em Braga.

Boas.
Se tiverem possibilidade, usem mais que um tipo de aparelho. Winmobile, android ou symbian. A que fiz, eram 6 aparelhos diferentes à partida e só um chegou ao final. As wherigo as vezes têm bugs para certos sistemas.
Boa sorte na cachada e depois conta como foi. :D

Obrigado pela dica!!!
Depois venho cá e relato como correu.
Só espero que o tempo ajude porque se chover a coisa torna-se desagradável :D
Lola87
Micro

Mensagempor hfilipe » quinta jan 26, 2012 21:56

Em Guimarães têm uma Wherigo muito engraçada, a Vimaranes
Começa junto ao Castelo e acaba na Penha, podendo meter uma viagem de teleférico, se quiserem. São umas 2 a 3 horas de diversão garantida, pois o enredo está muito bem feito.
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor Lola87 » quinta jan 26, 2012 22:08

hfilipe Escreveu:Em Guimarães têm uma Wherigo muito engraçada, a Vimaranes
Começa junto ao Castelo e acaba na Penha, podendo meter uma viagem de teleférico, se quiserem. São umas 2 a 3 horas de diversão garantida, pois o enredo está muito bem feito.

Ainda não fomos cachar a Guimarães upsssss lol
Mas temos falado nisso e nos próximos tempos é para ir, ainda por cima com a CEC.
A ver se fazemos essa Wherigo. São passeios históricos interessantes, que nos levam a conhecer muito património e isso para mim é sempre muito importante.
Lola87
Micro

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante