Página 1 de 1

Cabo Verde

MensagemEnviado: sexta jan 06, 2012 09:13
por lynxpardinus
Confesso que nunca tinha visto um pedido e oferta deste género (se calhar, estava distraído). Um geocacher pede para que sejam colocadas caches no Sal, em Cabo Verde, mesmo que seja por quem vá de férias. E, como ele afirma que se está a mudar para lá brevemente, oferece-se para manter essas caches. Se alguém quiser aproveitar...

http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... try4938849

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: sexta jan 06, 2012 10:17
por clcortez
Já viram o perfil dele no GC? A foto mete medo... :shock:

O pedido é curioso de facto, e faz-me lembrar os bons tempos que passei a trabalhar em Cabo Verde, na ilha de Santiago, em 2010. Quis esconder algumas caches mas tinha uma dificuldade: a manutenção, pois não sabia se iria voltar e quando, e na ilha não tinha ninguém que me pudesse assegurar a manutenção. Ficaram lá dezenas de locais EXCELENTES para colocar caches.... [:(!]

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: sexta jan 06, 2012 17:32
por elpombero
clcortez Escreveu:Já viram o perfil dele no GC? A foto mete medo...

Quando querem dizer mal...
Aquilo são TBs para colocar nas caches do Sal..., pá!!

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: sábado jan 07, 2012 11:57
por lgass
eu acho curioso o pedido...

há meia dúzia de caches lá... realmente devem-se esgotar depressa.

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: sábado jan 07, 2012 12:17
por rifkinda
E a ilha ainda tem 216 quilómetros quadrados... isso ainda dá para muitas caches! :wink:

Cabo Verde

MensagemEnviado: sábado jan 07, 2012 14:50
por lopesco
Quando lá fui, fizemos todas num dia e até fomos os host de um evento...

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: sábado jan 07, 2012 19:48
por clcortez
Na verdade não dá assim para tantas caches, se quisermos que os temas delas sejam diferentes. A paisagem é um bocado árida e não existem assim tantos motivos para caches. É a ilha mais bem explorada a nível de GC. Existem outras muito melhores para quem gosta de caches de Natureza. Não há é ainda caches nesses locais...:)

Eu até fazia um franchising de boas caches por lá...;)

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: sábado jan 07, 2012 23:10
por Torgut
Ando há que tempos à espera de apanhar uma boa promoção para ir a Cabo Verde. Em termos de caches tou com especial gula para aquela dedicada ao campo do Tarrafal.

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: sábado jan 07, 2012 23:23
por clcortez
Já fiz. A cache em si (ponto final) não é nada de especial, mas a prisão merece uma visita demorada. A multi está bem pensada, não é complicada, e depois da visita vais ao ponto final, que já fica fora da mesma. Quando lá fores não te esqueças de levar uns brinquedos, material escolar (lápis, canetas, cadernos) ou um pequeno lanche para os muitos miudos que estão a pedir junto à prisão e que vivem ali mesmo em frente numas velhas casas que foram em tempos as casas dos guardas da prisão.

Mas a vila do Tarrafal merece um dia de atenção. Aliás, toda a ilha de Santiago merece uma boa semana, se tiveres tempo. É um pedaço de paraíso por descobrir. Nada de praias longas de areia fina vinda do Sahara, nem planícies arenosas, mas sim muitas montanhas e rocha nua. Ideal para quem gosta de Natureza e trilhos para caminhar.

Um dia gostaria de ter paciência para escrever aqui um artigo ilustrado com muitas fotos da ilha de Santiago e das muitas semanas que por lá passei a trabalhar.

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: domingo jan 08, 2012 19:51
por Team Casal do Rei
Ja tenho viagem marcada para lá no Final de Abril inicio de Maio para o Sal e por acaso já andei a ver as caches que lá havia :-D

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: domingo nov 23, 2014 15:29
por zoom_bee
Vulcão do Fogo entra em erupção

A Ilha do Fogo faz parte de Cabo Verde e apesar de se tratar de um vulcão activo, é bastante povoada e uma atracção turística, a última erupção foi à 19 anos em 1995.

Várias comunidades afectadas, aparentemente sem feridos. :?

Se quiserem dá para ouvir a transmissão em directo da Rádio Cabo Verde

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: quinta nov 27, 2014 11:32
por Torgut
O que é que é isso comparado com o divertimento de atazinar o Eng. José Socrates :-) Nem me tinha apercebido dessa situação com o vulcão.

Re: Cabo Verde

MensagemEnviado: quinta nov 27, 2014 11:43
por Torgut
O que é que é isso comparado com o divertimento de atazinar o Eng. José Socrates :-) Nem me tinha apercebido dessa situação com o vulcão.