• Anúncios

Relembrar outros tempos...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Relembrar outros tempos...

Mensagempor lopesco » quinta jan 05, 2012 15:00

CrisLuiz
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 05, 2012 15:05

Epá, isto nem 5 minutos durou!

Nem mais, a CrisLuiz era a única dinossáuria que cachava sózinha. Na altura em que me iniciei no geocaching (Agosto 2004) estava bastante activa, mas acho que deixou de praticar a modalidade por volta de 2006 - pelo menos, nunca mais vi nenhuma cache nem log dela.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor rifkinda » quinta jan 05, 2012 15:30

Enganas-te. Ela volta e meia ainda faz um log ou outro. Podes ver o profile dela, aqui!
A última cache ela encontrou foi no início de Dezembro.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » quinta jan 05, 2012 15:42

Existiu uma outra geocacher que apenas procurou 3 caches e há mais de um ano não se loga no gc.com.

Não sei é se cachava sozinha. Mas lembro-me de a ver nos logs iniciais, nas caches do Alentejo.

solaris de seu nome.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor Lobo Astuto » sexta jan 06, 2012 09:47

Já lá vão uns aninhos que não ando à cata de tupperwares... sem ser no frigorifico :p
Foram tempos engraçados, na altura andávamos a desbravar caminho e acho que por isso mesmo, numa tentativa de levar as coisas a bom porto havia uma necessidade de dar qualidade às caches que eram colocadas, ou seja, quando eram colocadas é porque era um sitio magnifico, ou era uma colocada pelo Diamantino (2Cotas), ou ... enfim, tanto havia por dizer!
E porque todos estavam interessados na qualidade, se ao visitar uma cache ela se encontrasse danificada, ou tivesse o logbook cheio, qualquer um trocava o saco de plástico que envolvia a cache, qualquer um colocava um logbook de emergência... hoje em dia, além da correria pelo número de caches (encontradas/colocadas), não me parece que haja tal preocupação, é mais fácil clicar num "Need Maintenence" do que trocar o que quer que seja, ou nem seguirem as instruções expressas dos owners.
Para mim, hoje em dia, geocaching só se envolver comida ou caches extremas... daquelas que em que tropeçamos, não obrigado!
Momentos épicos no tempo dos dinossauros: Despedida de solteiro do MCA, uma all night long cachada em busca de umas... pasme-se 8 caches... porque havia poucas, e as que haviam estavam distantes umas das outras
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » sexta jan 06, 2012 09:55

Lobo Astuto Escreveu:...
Momentos épicos no tempo dos dinossauros: Despedida de solteiro do MCA, uma all night long cachada em busca de umas... pasme-se 8 caches... porque havia poucas, e as que haviam estavam distantes umas das outras



O que o ppinheiro vibrou nessa noite por se ter batido o record de caches encontradas num dia (aka noite)! :D

Edit, para acrescentar: E nessa noite fez-se a primeira experiência de ligar o OziExplorer a correr num portátil a um GPSr de mão e ver (vis-te tu porque eu ia a conduzir) a setinha a deslocar-se sobre o mapa. [:P]
Editado pela última vez por MAntunes em sexta jan 06, 2012 10:06, num total de 1 vez.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor Lobo Astuto » sexta jan 06, 2012 10:06

E o MCA a encontrar as caches todas só com o bastão... *toc* *toc*

E quando começá-mos a fazer o mapa com as caches... à pata!
Lobo Astuto
Regular
 
Mensagens: 247
Registado: sexta mar 18, 2005 01:58

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » sexta jan 06, 2012 10:11

Lobo Astuto Escreveu:E o MCA a encontrar as caches todas só com o bastão... *toc* *toc*



Estava em êxtase, o MCA. Ia casar-se! :-D

Lobo Astuto Escreveu:E quando começá-mos a fazer o mapa com as caches... à pata!


Ainda tens algures um cópia do primeiro mapa de caches que foi colocado por ti nas GeoStats? :)

Depois o btrodrigues continuou o teu trabalho e hoje, com a panóplia de funcionalidades que o Nuno adicionou, estão um espanto. [^]
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » sexta jan 06, 2012 11:01

Olha mais um dinolobo antes do wolfraider que eu só conhecia de nome :-D
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor clcortez » sexta jan 06, 2012 11:18

MAntunes Escreveu:...
Ainda tens algures um cópia do primeiro mapa de caches que foi colocado por ti nas GeoStats? :)


Isso é que era! Adorava ver um mapa com as caches marcadas só até 2003!
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » sexta jan 06, 2012 11:40

Se o Lobo Astuto tiver um mapas desses primeiros que nos mostre já era muito bom! Aqueles mapas eram actualizados uma vez por mês ...e bastava. :-D

O que sugeres, já poderia ser disponibilizado pelo outro Nuno, o Duende, no mapas actuais. :) Colocar mais um filtro no écran de pedido das caches para o GeoStats/GMaps mostrar as caches (todas) colocadas até AAAA/MM/DD (a preencher no écran). Pronto, já arranjei 'trabalho' para o Rifkind. Ele que estava ali tão sossegadinho... [:P]
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor clcortez » sexta jan 06, 2012 11:54

Manel, era isso que eu tinha pensado, mas não queria estar a dar trabalho só por eu ter sugerido isso.

Claro que se implementarem irei usar!:)
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor ricardobsilva » sexta jan 06, 2012 11:59

Caros,

Só para dar mais trabalho :) alguém consegue facilmente dizer em que data foi escondida a primeira cache em Portugal e data em que foi feito o primeiro found (e por quem, já agora)? Devemos estar prestes a fazer, ou fizemos recentemente, 10 anos sobre esses acontecimentos, não?

Abraços,
RS
ricardobsilva
Micro
 
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 30, 2003 14:40
Localização: Alcochete

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » sexta jan 06, 2012 12:03

Olha(em) que ali ao lado há umas badges giras

Imagem

Imagem

...

Imagem
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » sexta jan 06, 2012 12:17

ricardobsilva Escreveu:Caros,

Só para dar mais trabalho :) alguém consegue facilmente dizer em que data foi escondida a primeira cache em Portugal e data em que foi feito o primeiro found (e por quem, já agora)? Devemos estar prestes a fazer, ou fizemos recentemente, 10 anos sobre esses acontecimentos, não?

Abraços,
RS

Enquanto procuro uma resenha que fiz sobre esse assunto, deixo aqui (na verdade ali...) um levantamento completo do Penedo do Lexim de que aqui se falou ontem.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

cron