• Anúncios

Relembrar outros tempos...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » sexta jan 06, 2012 12:19

E já agora para verem com estão mais velhos uma fotografia recente colocada pelo btrodrigues de alguns de vós.

Imagem
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » sexta jan 06, 2012 12:21

O Migueis está ali por engano pois ele é só dinossáurio acidental.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » sexta jan 06, 2012 12:25

jasafara Escreveu:E já agora para verem com estão mais velhos uma fotografia recente colocada pelo btrodrigues de alguns de vós.

Imagem


Para quem não conhece:

Em pé:
Nuno "Rifkind", Rita "Rifkind", Costa "1/3 Lamas", Isaac e Esposa (dos GreenShades), omigueis, eu e David Felix.

em baixo: clcortez, btrodrigues, "PH" e Afonso Loureiro
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » sexta jan 06, 2012 12:31

Ah! E o snaita.org está ali bem representado! [}:)]
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor clcortez » sexta jan 06, 2012 12:35

Lol, pois está! Tem lá os seus três membros fundadores!;)
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor clcortez » sexta jan 06, 2012 12:37

E já agora, quanto ao evento do 100º Meetup de Lisboa, já há muitas confirmações dos "convidados"?
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » sexta jan 06, 2012 12:48

MAntunes Escreveu:Ah! E o snaita.org está ali bem representado! [}:)]

Eu podia ir à procura, mas é mais giro se for contado por vocês...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor rifkinda » sexta jan 06, 2012 12:49

O que sugeres, já poderia ser disponibilizado pelo outro Nuno, o Duende, no mapas actuais. :) Colocar mais um filtro no écran de pedido das caches para o GeoStats/GMaps mostrar as caches (todas) colocadas até AAAA/MM/DD (a preencher no écran). Pronto, já arranjei 'trabalho' para o Rifkind. Ele que estava ali tão sossegadinho... [:P]


A sugestão já foi enviada, via mail, para o duende informático.

Rifkinda (a secretária, já que o patrão raramente vem ao fórum ver o que se passa...)
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor rifkind » sexta jan 06, 2012 13:01

ricardobsilva Escreveu:Caros,
Só para dar mais trabalho :) alguém consegue facilmente dizer em que data foi escondida a primeira cache em Portugal e data em que foi feito o primeiro found (e por quem, já agora)? Devemos estar prestes a fazer, ou fizemos recentemente, 10 anos sobre esses acontecimentos, não?
Abraços,
RS


Enquanto o filtro não vem, a lista de caches por ano está nas Stats e aqui:
Caches:
  • Premium
  • Listing
  • Time

para 2001, aparecem por ordem:

AlfaRomeu Abandonado! - ARQUIVADA by Nao sei... (2001/02/02 , ) 1
Translant Chess Cache by Finster (2001/05/15 , ) 2
LIS Spotter’s Place by FlipO (2001/07/21 , ) 3
A Praia e o Rio [Ericeira] by Pedro Regalla (adopted by btrodrigues) (2001/09/11 , ) 4
Uma Aventura Na Lagoa - I by Pedro Regalla (adopted by MAntunes) (2001/09/25 , ) 5
Entre a Cidade e a Floresta [Lisboa] by Pedro Regalla (adopted by SUp3rFM & Cruella) (2001/10/02 , ) 6
Pela Pré-História do Alentejo by Pedro Regalla (adopted by MAntunes) (2001/10/30 , ) 7
A Pequena Gruta [Mafra] - ARQUIVADA by Pedro Regalla (adopted by play mobil) (2001/11/03 , ) 8
SpaceAce #3 - ARQUIVADA by Anders&Co (2001/11/07 , ) 9
Room with a View - ARQUIVADA by GreenShades (2001/11/18 , ) 10

Uma delas terá também o primeiro log feito, provavelmente. :)

E peço desculpa pelo mau aspecto dos caracteres... É algo que tenho ainda de corrigir... [xx(]

rifkinda Escreveu:A sugestão já foi enviada, via mail, para o duende informático.


Já recebi! :)
rifkind
Site Admin
 
Mensagens: 1732
Registado: terça jun 24, 2003 18:32

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » sexta jan 06, 2012 14:35

clcortez Escreveu:E já agora, quanto ao evento do 100º Meetup de Lisboa, já há muitas confirmações dos "convidados"?



Que me tenha confirmado, além do ricardobsilva, que disse por aqui que tem intenções de ir, há um outro mas ele tem a liberdade de o dizer publicamente ou não.

jasafara Escreveu:
MAntunes Escreveu:Ah! E o snaita.org está ali bem representado! [}:)]


Eu podia ir à procura, mas é mais giro se for contado por vocês...


É mais giro é ser contado por um dos fundadores. Por isso o meu [}:)]. Foi uma maldade que fiz em 'denunciá-los'. :mrgreen:
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor hfilipe » sexta jan 06, 2012 14:46

jasafara Escreveu:
MAntunes Escreveu:Ah! E o snaita.org está ali bem representado! [}:)]

Eu podia ir à procura, mas é mais giro se for contado por vocês...


Eu adiantei-me um pouco e já fui à procura no google.
No entanto, e só pelo primeiro resultado apresentado, assustei-me e achei melhor parar a pesquisa.
Fico também à espera que os dinossaurios venham cá contar.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » sexta jan 06, 2012 14:54

rifkinda Escreveu:
O que sugeres, já poderia ser disponibilizado pelo outro Nuno, o Duende, no mapas actuais. :) Colocar mais um filtro no écran de pedido das caches para o GeoStats/GMaps mostrar as caches (todas) colocadas até AAAA/MM/DD (a preencher no écran). Pronto, já arranjei 'trabalho' para o Rifkind. Ele que estava ali tão sossegadinho... [:P]


A sugestão já foi enviada, via mail, para o duende informático.

Rifkinda (a secretária, já que o patrão raramente vem ao fórum ver o que se passa...)


rifkind Escreveu:...
rifkinda Escreveu:A sugestão já foi enviada, via mail, para o duende informático.


Já recebi! :)



Ah é só pedir? :mrgreen:

Então aqui vai outro pedido - também relacionado com este tópico;

Que tal criar, no geocaching-pt.net, um album fotográfico que seria uma espécie de Museu Digital do Geocacing em Portugal onde colocaríamos peças de museu tais como; (se o Lobo Astuto conseguir encontrar), o primeiro mapa das caches em Portugal feito nas GeoStats/GMaps, a foto do primeiro GPSr a encontrar 100 caches em Portugal, a foto (alguém deve ter) daqueles desenhos do Glorfindel & Elecktra que voavam, ora um ora outro, com o vento (e que deram logs como, "desta vez fui a correr atrás da Elecktra monte abaixo"? E... outros items como estes que não se encontram facilmente nos logs mas que fazem parte da nossa memória.

Não falo de uma espécie de DropBox ou SygarSync ou outra pasta partilhável onde é necessário criar conta e instalar software local mas um album online que seja visitado sem criar conta e ficasse ligado à nossa primeira página - como estava o album online original criado pelo Rechena e depois mantido pelo lumacafi.

Seria possível e interessante criar um tal 'Museu' desses? As fotos/"peças de museu digitais" teriam um descritivo ou algo que elucidassem e, talvez até, um link para uma cache.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » sexta jan 06, 2012 15:13

hfilipe Escreveu:
jasafara Escreveu:
MAntunes Escreveu:Ah! E o snaita.org está ali bem representado! [}:)]

Eu podia ir à procura, mas é mais giro se for contado por vocês...


Eu adiantei-me um pouco e já fui à procura no google.
No entanto, e só pelo primeiro resultado apresentado, assustei-me e achei melhor parar a pesquisa.
Fico também à espera que os dinossaurios venham cá contar.

Talvez o lenhador ?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor rifkinda » sexta jan 06, 2012 15:44

Então aqui vai outro pedido - também relacionado com este tópico;

Que tal criar, no geocaching-pt.net, um album fotográfico que seria uma espécie de Museu Digital do Geocacing em Portugal onde colocaríamos peças de museu tais como; (se o Lobo Astuto conseguir encontrar), o primeiro mapa das caches em Portugal feito nas GeoStats/GMaps, a foto do primeiro GPSr a encontrar 100 caches em Portugal, a foto (alguém deve ter) daqueles desenhos do Glorfindel & Elecktra que voavam, ora um ora outro, com o vento (e que deram logs como, "desta vez fui a correr atrás da Elecktra monte abaixo"? E... outros items como estes que não se encontram facilmente nos logs mas que fazem parte da nossa memória.

Não falo de uma espécie de DropBox ou SygarSync ou outra pasta partilhável onde é necessário criar conta e instalar software local mas um album online que seja visitado sem criar conta e ficasse ligado à nossa primeira página - como estava o album online original criado pelo Rechena e depois mantido pelo lumacafi.

Seria possível e interessante criar um tal 'Museu' desses? As fotos/"peças de museu digitais" teriam um descritivo ou algo que elucidassem e, talvez até, um link para uma cache.


Mais uma sugestão enviada para a lista dos admins.
Infelizmente o dia só tem 24h e o pessoal também tem empregos a sério, daqueles que dão salário ao fim do mês e por isso o tempo não chega para tudo. :wink:
Vamos lá ver quando há tempo de ver se este museu é viável.

Obrigada pela sugestão,

Rifkinda
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor acasim » sexta jan 06, 2012 16:43

MAntunes Escreveu:(...) a foto (alguém deve ter) daqueles desenhos do Glorfindel & Elecktra que voavam, ora um ora outro, com o vento (e que deram logs como, "desta vez fui a correr atrás da Elecktra monte abaixo"? E... outros items como estes que não se encontram facilmente nos logs mas que fazem parte da nossa memória.


Quanto a isto acho que até já há qualquer coisa, que escreveu um outro dinossauro há uns tempos. Vejam lá aqui: http://trackables.geocaching-pt.net/his ... am-do-ceu/

Eu é que não tenho a tempo e dinâmica para andar a pedir mais contribuições às pessoas, e a alimentar este embrião de museu... :?
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
acasim
Moderador
 
Mensagens: 1933
Registado: terça abr 24, 2007 23:50

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes