• Anúncios

Relembrar outros tempos...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » quarta jan 04, 2012 07:57

Eu já tive esse prazer!

Aqui a história da tentativa de primeira AeroGeocachada. Infelizmente Montejunto naquele dia soprava muito e ficámo-nos por um passeio sobre as lezírias. :)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor Rechena » quarta jan 04, 2012 08:04

Bem, tem que ser não é? ;)
Já não me lembro bem quando é que comecei a fazer Geocaching, mas lembro-me que na altura haver 100 caches em Portugal ainda era algo parecido com uma miragem, sabia-se que podia vir a acontecer mas nao se esperava o boom que houve entretanto. Bolas, na realidade ainda me lembro do primeiro geocaching-pt.net que nem 100 users tinha ;)..

Enfim, como os tempos mudam, é um facto que ajuda agora poder-se comprar um GPS em qualquer esquina e na altura apenas se podia mandar vir da ebay porque comprar cá, era quase impensável.

Lembro-me de organizarmos eventos e apenas aparerem 10 ou 20 pessoas, nao falemos do evento na Expo que deu direito a meninas da RedBull e tudo, xii o trabalho que aquilo deu a organizar.

Se me sinto um dinossauro do Geocaching? sim, sem duvida... Hoje em dia já nao faço tanto como gostaria, talvez porque em qualquer esquina se encontra uma cache, e eu no meu ver, sempre vi o Geocaching como uma oportunidade de conhecer sitios novos e nao como simplesmente como ter objectivo de somar founds... Sao modos de ver a coisa.

O que é certo é que o Geocaching mudou muito e quando me falam de um desporto novo que descobriram que é o "caça ao tesouro com Gps" sorrio por dentro e recordo com saudade os tempos de busca...

Enfim, já chega de lamechices. ;)
Queria so mesmo deixar os meus 2 centimos de contribuito para este post que je me fez recordar alguns bons amigos.

Aquele abraço.

Rechena (sim sou eu mesmo) ;)
Rechena
Regular
 
Mensagens: 341
Registado: quarta jul 19, 2006 16:08

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » quarta jan 04, 2012 09:06

"Have no phear, I is here" ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor rifkinda » quarta jan 04, 2012 09:22

:clap:

Dá gosto ver os "dinossauros" por cá!
Rechena, foste um dos responsáveis por eu ganhar de vez o bichinho do geocaching, com o teu evento na Expo! Recordo, com saudade, aquela tarde, com direito a bowling e a jantar e uma corrida desenfreada à procura de todos os códigos. Tudo malta 5 estrelas! E olhem que já se sentia a competividade naqueles tempos, com o pessoal a correr o mais que podia para serem os primeiros a encontrar os códigos escondidos. :-D

E o Lobo Astuto? Alguém consegue que ele venho dar um ar da sua graça, por aqui?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor lynxpardinus » quarta jan 04, 2012 09:25

"Isto são só veteranos!" Começo a ter uma certa pena por não ter ido ao evento da Expo (acho que foi antes da minha existência geocachiana...). Ainda podemos encontrar o relato nos artigos do fórum?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor rifkinda » quarta jan 04, 2012 09:30

Para quem não saiba de que evento estamos a falar, a página do mesmo está aqui!
E reparem que antigamente fazia-se "found" de eventos e não "attended" ! Nós somos o único Attended deste evento, já que logámos alguns meses depois, e essa distinção entre evento e cache já tinha sido feita.

Não sei se há algum artigo no fórum sobre esse evento (tenho de ir procurar), mas podem ler os logs na página do evento e ver as fotos para terem uma ideia do ambiente que se viveu por lá!
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor lynxpardinus » quarta jan 04, 2012 09:47

Fabuloso! E deu para ver tantas fotos de gente "desaparecida"!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor ricardobsilva » quarta jan 04, 2012 09:53

Boas,

Eina o evento da expo ... que recordação espectacular! :) E de facto que trabalheira deve ter dado organizar. Eu estava do lado dos que se limitou a desfrutar do passeio e caça aos códigos. Já alguns (muitos) acho que preferiram ficar perto do Mini da Redbull :D

clcortez Escreveu:Um abraço Ricardo, ainda não perdi a esperança de ir um dia andar de ultraleve ;)


Sem querer entrar demasiado em off-topic (se quiserem falar de aviões, "puxem" por mim num outro post ;) ), tenho de mostrar aqui um outro video. Reparem na tshirt que levava vestida (obrigado MAntunes :D ). Essa não é off-topic :)

Ricardo BORDEIRA Silva
ricardobsilva
Micro
 
Mensagens: 48
Registado: quarta abr 30, 2003 14:40
Localização: Alcochete

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » quarta jan 04, 2012 10:12

rifkinda Escreveu:...

Não sei se há algum artigo no fórum sobre esse evento (tenho de ir procurar), mas podem ler os logs na página do evento e ver as fotos para terem uma ideia do ambiente que se viveu por lá!


O "Snoopy" escreveu algumas baboseiras. :lol:

Era o artigo nr. 142 http://geocaching.ispower.org/cgi-bin/i ... ews&id=142
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Relembrar outros tempos...

Mensagempor lopesco » quinta jan 05, 2012 09:42

Excelente thread!

Obrigado!
Imagem
Avatar do Utilizador
lopesco
Extra Large
 
Mensagens: 1712
Registado: segunda Oct 10, 2005 12:51
Localização: Abóboda, Cascais

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » quinta jan 05, 2012 09:50

Mérito do jasafara que puxou pelas nossas memórias. [^]

Em vez de continuar a contar o que sei, achei melhor convidar os amigos e companheiros de cachadas, á algum tempo ausentes, para aparecerem e contar algo sobre a suas memórias.

Se correr bem, ainda irão aparecer mais alguns a vir aqui dizer algo.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » quinta jan 05, 2012 10:07

MAntunes Escreveu:Mérito do jasafara que puxou pelas nossas memórias. [^] ...

Fico realmente muito satisfeito, por ter sido a ignição que despertou as acendalhas das vossas recordações ;)) Agora é só manter o fogo aceso cada vez com mais intensidade para que a vossa experiência e hombridade (por enquanto ainda não apareceu nenhuma dinossáuria :-)) seja uma inspiração para os novos geocachers.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 05, 2012 10:26

A única pessoa candidata a dinossáuria desapareceu há muito tempo. Acho que a sua actividade no geocaching se extinguiu para aí há 5 ou 6 anos...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor rifkinda » quinta jan 05, 2012 11:13

Em vez de continuar a contar o que sei, achei melhor convidar os amigos e companheiros de cachadas, á algum tempo ausentes, para aparecerem e contar algo sobre a suas memórias.

Se correr bem, ainda irão aparecer mais alguns a vir aqui dizer algo.


Também "piquei" algum do pessoal mais antigo, ontem. Prometeram que lá mais para o fim da semana, vêm aqui dar um ar da sua graça! 8-)


A única pessoa candidata a dinossáuria desapareceu há muito tempo. Acho que a sua actividade no geocaching se extinguiu para aí há 5 ou 6 anos...


Estás a falar de quem, Lynx?
E já agora? Quais são os requisitos para se ser uma dinossáuria? :wink:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8467
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 05, 2012 14:55

Por acaso, eu diria que também és uma dinossáuria por mérito próprio.

Mas, eu estava a falar de alguma presença feminina que cachasse sózinha - e não em equipa, como tu costumas fazer com o Nuno. E, considerando esses requisitos, a única pessoa que me lembrava era uma determinada geocacher que costumava cachar com o seu cão e punha caches no Alentejo, normalmente junto a áreas de pesca... (se ninguém adivinhar, ponho aqui o nick).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

cron