• Anúncios

Relembrar outros tempos...

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor RuiJSDuarte » sexta mar 08, 2013 11:30

Na sequencia do post do Jasafara na minha "entrada" sobre a cache do Lobo Astuto fez-me vir reler (com olhos de ver!).
!Gostei Muito!
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » sexta mar 08, 2013 14:27

É preciso ir mantendo a lareira acesa ;))
Os "velhinhos" só precisam de "miminhos" para começarem a falar :D

nota : vê este tópico que depois deu origem a este spin-off ;))
nota2 : e esse tópico já tinha sido um spin-off deste.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » sábado mar 09, 2013 12:47

Por acaso, agora, aceitava um chocolatinho... [:P]
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » segunda mar 11, 2013 11:33

MAntunes Escreveu:Por acaso, agora, aceitava um chocolatinho... [:P]

Se calhar já te passou o desejo, mas cá fica...
Quanto te registaste no GC.com já o Pedro Regalla tinha colocado todas as suas caches e feito a maioria dos seus raros founds.

O teu primeiro found foi numa cache dele, que agora é tua.

A última cachada dele foi a fazer manutenção a outra cache que tu também adoptaste e a fazer (ou tentar fazer pois teve um DNF) três caches que tu lhe tinhas indicado, sendo o sétimo e último found dele, na tua terceira cache.

E cá vai o chocolatinho ;)) Chegaste a conhecer o Pedro pessoalmente e ao vivo, ou apenas por PM, mail ou telefone?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » segunda mar 11, 2013 18:40

Sim, no regresso da minha primeira tentativa na GC3FB4, encontrámos-nos em Santiago do Cacém para falar um pouco e conhecermo-nos. Ele ficou com pena de não me poder acompanhar na caminhada mas andava muito ocupado na altura. De qualquer maneira, fiz uma nova tentativa, 6 meses mis tarde, na companhia de um colega de trabalho que tinha aderido ao geocaching.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » segunda mar 11, 2013 18:50

Mais um chocolatinho.
Explica lá essa coisa dos links para os logs em Português...
Sei que se perderam todos e o geocaching.ispower.org desapareceu, mas quem teve a ideia? E como estava organizados. Eram posts, artigos...?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » segunda mar 11, 2013 18:54

E fiquei espantado por só agora ter descoberto a [tradicional-] Uma Aventura na Lagoa - II b...
Porque é que não a fizeste em formato multi?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » segunda mar 11, 2013 20:13

jasafara Escreveu:Mais um chocolatinho.
Explica lá essa coisa dos links para os logs em Português...
Sei que se perderam todos e o geocaching.ispower.org desapareceu, mas quem teve a ideia? E como estava organizados. Eram posts, artigos...?


Quem teve a ideia... num Forum, as ideias sao como as cerejas e os topicos sao como as cerejeiras. A ideia foi colectiva e nasceu das conversas e entao.

Os logs na altura eram feitos em, maior quantidade, em ingles, algo resumidos, para os estrangeiros nos lerem e depois fazia se um relato mais pormenorizado e colorido, em portugues, aqui na pagina principal do Forum.


ps este post foi feito num teclado sem cataracteres portugueses e sem acordo ortografico.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » segunda mar 11, 2013 20:18

jasafara Escreveu:E fiquei espantado por só agora ter descoberto a [tradicional-] Uma Aventura na Lagoa - II b...
Porque é que não a fizeste em formato multi?


A cache ja esta num local dificil de chegar, suficientemente Natura para oferecer uma aventura e, perante as dificuldades que houve com a cache original em se manter todos os pontos fisicos, optei por reduzir as necessidades de manutencao.

Quantos mais pontos fisicos uma multi cache tem, mais possibilidades de dar problemas de manutencao, ela apresenta. A nao ser que o percurso a sugerir necessite mesmo de varios pontos de referencia, como me aconteceu na Os Calvarios.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » segunda mar 11, 2013 21:40

MAntunes Escreveu:
jasafara Escreveu:Mais um chocolatinho.
Explica lá essa coisa dos links para os logs em Português...
Sei que se perderam todos e o geocaching.ispower.org desapareceu, mas quem teve a ideia? E como estava organizados. Eram posts, artigos...?


Quem teve a ideia... num Forum, as ideias sao como as cerejas e os topicos sao como as cerejeiras. A ideia foi colectiva e nasceu das conversas e entao.

Os logs na altura eram feitos em, maior quantidade, em ingles, algo resumidos, para os estrangeiros nos lerem e depois fazia se um relato mais pormenorizado e colorido, em portugues, aqui na pagina principal do Forum.


ps este post foi feito num teclado sem cataracteres portugueses e sem acordo ortografico.

Pois... nesse tempo liam-se os logs todos :) Então a descrição de uma cachada era uma festa! Pena terem-se perdido [:(]
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » segunda mar 11, 2013 21:52

MAntunes Escreveu:
jasafara Escreveu:E fiquei espantado por só agora ter descoberto a [tradicional-] Uma Aventura na Lagoa - II b...
Porque é que não a fizeste em formato multi?


A cache ja esta num local dificil de chegar, suficientemente Natura para oferecer uma aventura e, perante as dificuldades que houve com a cache original em se manter todos os pontos fisicos, optei por reduzir as necessidades de manutencao.

Quantos mais pontos fisicos uma multi cache tem, mais possibilidades de dar problemas de manutencao, ela apresenta. A nao ser que o percurso a sugerir necessite mesmo de varios pontos de referencia, como me aconteceu na Os Calvarios.

Calculei que fosse por isso. Mas o ponto inicial da original, só fica a 290m da tua (que deverá estar perto do que seria o ponto final). Não parece uma grande caminhada [}:)]. Quem vir o teu log de manutenção até fica com ideia que a coisa é complicada...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor MAntunes » terça mar 12, 2013 07:52

Sim, para quem tenha um TT e não e importe de sacudir o pó com o mato em volta dos caminhos (são caminhos sem manutenção e cada vez mais fechados pelo mato), pode pisar a cache com a roda dianteira.
Mas para quem opte por ir a pé tem uma caminhada de cerca de 2 kms (ir e vir) tendo que vencer e desvencer (hã?) vários desniveis de cerca de 60 m - subir, descer e voltar a subir. Eu optei por deixar o carro no local sugerido na cache original do Pedro;

"
REFERÊNCIAS:
-O acesso faz-se pela estrada IC4/N120-1 (Sines-Cercal)
-Saia da estrada de asfalto em N37º52.925'; W008º44.879'
-Estacione o veículo em N37º53.255'; W008º44.154' sem cortar a passagem a outros veículos.
"


(adicionei este WP)

e daí, tinha um distância, em linha recta, de 1200m e uma nova aventura para viver (adicionei fotos ao meu log de manutenção para melhor ilustrar).

Os 290m do ponto inicial da cache inicial, estão dentro de propriedade privada que foi reactivada à uns anos e isso provocou o pedido de arquivamento da minha cache, por parte do proprietário, não porque a minha cache estivesse dentro de propriedade privada, como se veio a confirmar com a preciosa ajuda do Filipe "Team GeoCricket" Nobre, que contactou a CM de Sines, mas porque os visitantes da minha cache atravessavam a propriedade privada.

Em relação a esta versão da cache estar perto do ponto final da cache original do Pedro Regalla, também não se confirma porque quis deixar esta com uma melhor vista sobre a albufeira de Morgavel e coloquei-a no topo de um outro monte mais a Norte.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor lynxpardinus » terça mar 12, 2013 21:29

Jasafara, tenho a sensação que muitos logs se perderam, mas não todos.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » sábado jun 08, 2013 18:14

ricardobsilva Escreveu:Boas,

O que seria de mim sem o MAntunes :) Mas já lá vamos …

Fico sempre muito sentido com as simpáticas palavras que leio quando por um ou outro motivo relembram os “dinossauros”. E por vários motivos. Mas principalmente porque quando recordo outros tempos, eu sou ainda aquele caloiro que decidiu ir com uns amigos experimentar a minha prenda de Natal de 2001 numa actividade que alguns “malucos” practicavam e para a qual existiam 12 tesouros escondidos em Portugal! E é sempre um enorme prazer e honra poder invadir estes espaços e deixar umas palavras a velhos conhecidos e amigos e poder falar aos mais novos do que era ir à caça naquele altura.

Olhando para trás, compreendo a importância que o grupo de discussão teve na altura, e o carinho com que se fala nele passados estes anos todos. Mas é como o Manuel referiu. Faltava qualquer coisa. Um espaço para relatar as nossas conquistas e falhanços. Para interagir com os “outros maluquinhos”. Para levantar dúvidas. Ou então, nem que fosse para iniciar e alimentar a picardia entre Garmins e Magellans :twisted: Foi isso que o grupo permitiu. Serviu de pontapé de saída para outros feitos muito mais relevantes, como os encontros e meetups. Agora que foi muito engraçado ver o grupo crescer, lá isso foi. O prazer com que “marcávamos” as nossas caches com publicidade ao grupo, com que todos nós convidávamos novos elementos, os contributos técnicos que surgiram como a calibração das cartas, etc. Foi a época de ouro do grupo. Por tudo isso, a todos os membros os meus sinceros parabéns :clap:

Mas tudo tem o seu tempo. E o tempo passa a correr. E no meu caso desde que os miúdos nasceram ainda acelerou mais. E quando dou por mim passam meses ou anos sem procurar uma cache, sem ir a um encontro. O que me traz de volta ao MAntunes. Ele é o grande responsável por eu não me desligar por completo, algo que não quero de facto. Sempre que algo importante acontece envia-me um mail, convida-me para os encontros, desafia-me a passar por aqui neste post “e dizer “Olá" ao pessoal” ;))

Mas a vida é como é, e para quem me conhece de longa data sabe que sempre tive uma grande paixão. Os aviões. E foi provavelmente quando finalmente ganhei asas que comecei a ter menos tempo para o Geocaching. Primeiro com o parapente e mais recentemente (5 anos … já não é muito recente … "ah como o tempo passa") com os ultraleves. Pelo que como o tempo não estica, trabalho, casa, miúdos … quando finalmente consigo escapar … vou voar. Aliás, tenho de confessar que já por várias vezes saí a voar para este ou aquele aeródromo com uma cache no GPS para fazer. Mas, por um ou outro motivo acaba por não se concretizar.

Com o 100º geomeetup já marcado na agenda e com muita, muita vontade, de não faltar, um grande abraço a todos, e mais uma vez, um especial agradecimento público ao MAntunes por me manter ligado ao mundo do Geocaching.

Ricardo BORDEIRA Silva

Este excelente post, ficou com o primeiro link quebrado devido à migração de conteúdos que ocorreu no geopt (não se perdeu nada mas as coisas mudaram de sítio). Peço assim que seja corrigido para (http://www.geopt.org/index.php/artigos/ ... ardobsilva). Obrigado.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Relembrar outros tempos...

Mensagempor jasafara » terça jun 11, 2013 12:04

jasafara Escreveu:
ricardobsilva Escreveu:Boas,

O que seria de mim sem o MAntunes :) Mas já lá vamos …

Fico sempre muito sentido com as simpáticas palavras que leio quando por um ou outro motivo relembram os “dinossauros”. E por vários motivos. Mas principalmente porque quando recordo outros tempos, eu sou ainda aquele caloiro que decidiu ir com uns amigos experimentar a minha prenda de Natal de 2001 numa actividade que alguns “malucos” practicavam e para a qual existiam 12 tesouros escondidos em Portugal! E é sempre um enorme prazer e honra poder invadir estes espaços e deixar umas palavras a velhos conhecidos e amigos e poder falar aos mais novos do que era ir à caça naquele altura.

Olhando para trás, compreendo a importância que o grupo de discussão teve na altura, e o carinho com que se fala nele passados estes anos todos. Mas é como o Manuel referiu. Faltava qualquer coisa. Um espaço para relatar as nossas conquistas e falhanços. Para interagir com os “outros maluquinhos”. Para levantar dúvidas. Ou então, nem que fosse para iniciar e alimentar a picardia entre Garmins e Magellans :twisted: Foi isso que o grupo permitiu. Serviu de pontapé de saída para outros feitos muito mais relevantes, como os encontros e meetups. Agora que foi muito engraçado ver o grupo crescer, lá isso foi. O prazer com que “marcávamos” as nossas caches com publicidade ao grupo, com que todos nós convidávamos novos elementos, os contributos técnicos que surgiram como a calibração das cartas, etc. Foi a época de ouro do grupo. Por tudo isso, a todos os membros os meus sinceros parabéns :clap:

Mas tudo tem o seu tempo. E o tempo passa a correr. E no meu caso desde que os miúdos nasceram ainda acelerou mais. E quando dou por mim passam meses ou anos sem procurar uma cache, sem ir a um encontro. O que me traz de volta ao MAntunes. Ele é o grande responsável por eu não me desligar por completo, algo que não quero de facto. Sempre que algo importante acontece envia-me um mail, convida-me para os encontros, desafia-me a passar por aqui neste post “e dizer “Olá" ao pessoal” ;))

Mas a vida é como é, e para quem me conhece de longa data sabe que sempre tive uma grande paixão. Os aviões. E foi provavelmente quando finalmente ganhei asas que comecei a ter menos tempo para o Geocaching. Primeiro com o parapente e mais recentemente (5 anos … já não é muito recente … "ah como o tempo passa") com os ultraleves. Pelo que como o tempo não estica, trabalho, casa, miúdos … quando finalmente consigo escapar … vou voar. Aliás, tenho de confessar que já por várias vezes saí a voar para este ou aquele aeródromo com uma cache no GPS para fazer. Mas, por um ou outro motivo acaba por não se concretizar.

Com o 100º geomeetup já marcado na agenda e com muita, muita vontade, de não faltar, um grande abraço a todos, e mais uma vez, um especial agradecimento público ao MAntunes por me manter ligado ao mundo do Geocaching.

Ricardo BORDEIRA Silva

Este excelente post, ficou com o primeiro link quebrado devido à migração de conteúdos que ocorreu no geopt (não se perdeu nada mas as coisas mudaram de sítio). Peço assim que seja corrigido para (http://www.geopt.org/index.php/artigos/ ... ardobsilva). Obrigado.

No meio de tanto post este meu pedido deve ter passado despercebido...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 18 visitantes