• Anúncios

#GQotD

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

#GQotD

Mensagempor hfilipe » quarta nov 16, 2011 15:24

Uma das funcionalidades do Google+ que mais me tem agradado é a função de pesquisa, ou não fosse este um produto da Google!

Uma das minhas streams guardadas é, claro, Geocaching e foi aqui que encontrei a #GQotD - Geocaching Question of the Day, com uma pergunta nova, lançada todos os dias úteis pelo +Chris Umphenour

Muitas das perguntas são tipicamente americanas, tais como se já andaram armados durante o geocaching, se foram mascarados durante o Hallowe'en, à procura de caches ou se já descobriram uma cache cuja listing estava numa língua estrangeira!

Outras são mais globais e bastante pertinentes como, por exemplo:

Levam papel higiénico na mochila quando vão cachar?

Se acharem que vale a pena eu vou replicando aqui algumas perguntas.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: #GQotD

Mensagempor allien » quarta nov 16, 2011 16:49

Sim, parece-me interessante. Porque, como também já referiste, permite entender algo da cultura americana.

Quanto à ultima pergunta, a resposta é não. Mas quando vou para zonas, digamos, mais rurais, levo toalhitas húmidas para limpeza das mãos...
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: #GQotD

Mensagempor ViperUnderground » quarta nov 16, 2011 17:20

hfilipe Escreveu:(...) Levam papel higiénico na mochila quando vão cachar?
allien Escreveu:(...) a resposta é não. Mas quando vou para zonas, digamos, mais rurais, levo toalhitas húmidas para limpeza das mãos...


... humm....quer dizer... quando tens aquelas "necessidades especiais" no meio rural usas as mãos para limpar, que consequentemente limpas com as toalhitas??? [:D] :mrgreen: [:P]
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: #GQotD

Mensagempor lgass » quarta nov 16, 2011 17:29

cada um com o seu método... eheh
Imagem
lgass
Large
 
Mensagens: 881
Registado: segunda jul 05, 2010 21:00
Localização: Lisboa

Re: #GQotD

Mensagempor allien » quarta nov 16, 2011 17:36

ViperUnderground Escreveu:
hfilipe Escreveu:(...) Levam papel higiénico na mochila quando vão cachar?
allien Escreveu:(...) a resposta é não. Mas quando vou para zonas, digamos, mais rurais, levo toalhitas húmidas para limpeza das mãos...


... humm....quer dizer... quando tens aquelas "necessidades especiais" no meio rural usas as mãos para limpar, que consequentemente limpas com as toalhitas??? [:D] :mrgreen: [:P]


Exactamente. E também tenho o cuidado de cortar as unhas rentes ... :evil: [:D]
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: #GQotD

Mensagempor lynxpardinus » quarta nov 16, 2011 17:45

Avança com isso!

E não! Também não levo papel higiénico para o meio do mato - mas posso sempre precisar de cravar uma toalhitas húmidas...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: #GQotD

Mensagempor elpombero » quarta nov 16, 2011 18:37

Sim, avança lá com isso!
allien Escreveu:Mas quando vou para zonas, digamos, mais rurais, levo toalhitas húmidas para limpeza das mãos...

allien Escreveu:E também tenho o cuidado de cortar as unhas rentes ...

lynxpardinus Escreveu:mas posso sempre precisar de cravar uma toalhitas húmidas...

"Gandas" meninos!! À Homem, um gajo faz o "serviço", raspa as unhas com a ponta da navalha, limpa-a às calças e... siga para o petisco.
Desculpem, eu sei que é um bocado porca... mas não resisti :oops: :oops:
Imagem
Avatar do Utilizador
elpombero
Regular
 
Mensagens: 270
Registado: terça Oct 09, 2007 19:34

Re: #GQotD

Mensagempor MAntunes » quarta nov 16, 2011 19:36

1) Força com essa iniciativa!

2) E o mato? Não serve para nada? É mais ecológico que as toalhitas húmidas... [}:)]
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: #GQotD

Mensagempor patinhofeio » quarta nov 16, 2011 20:57

MAntunes Escreveu:1) Força com essa iniciativa!

2) E o mato? Não serve para nada? É mais ecológico que as toalhitas húmidas... [}:)]

:D :D
No estado em que estão os terrenos de agora, mato é coisa que não falta. assim uns tojos ou umas urtigas abundam sempre em qualquer zona mais rural ou florestal. :D :D

Eu sou mais adepto de toalhitas secas, mas ficam apenas no carro. Quando se vai pro mato, aliviamonos em terra. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
Avatar do Utilizador
patinhofeio
Regular
 
Mensagens: 328
Registado: quinta fev 10, 2011 19:09
Localização: Leiria

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » quinta nov 17, 2011 08:29

Parece-me bem colocares aqui as questões. Alguns serão assuntos já falados, mas outros serão novidades e é sempre bom ver as opiniões que a comunidade tem para dar.

Quanto ao papel higiénico, depende se a caminhada for longa ou não. Mas, em geral, não é um item com que ande sempre na mochila.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: #GQotD - 2

Mensagempor hfilipe » quinta nov 17, 2011 10:29

Mais uma questão, então. Só espero não estar a dar (más) ideias!

Já organizaram um Evento no dia do vosso aniversário?

Eu nunca o fiz nem tal me passou alguma vez pela cabeça. Nem em família o festejo, só para verem como lhe ligo!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: #GQotD

Mensagempor lynxpardinus » quinta nov 17, 2011 12:21

Não. Pelo menos não um que pudesse contar como o found de alguém.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: #GQotD

Mensagempor allien » quinta nov 17, 2011 12:39

O meu aniversário, por si só, já é um Evento. 8-) Mas não conta para esses números.
Avatar do Utilizador
allien
Large
 
Mensagens: 819
Registado: terça mai 15, 2007 23:30

Re: #GQotD

Mensagempor rifkinda » quinta nov 17, 2011 13:08

Nem me ocorreria marcar um evento no dia de aniversário de uma das pessoas da team.
Por acaso costumo fazer geocaching no meu dia de anos, mas apenas na companhia da minha cara metade. Mas nunca fomos a eventos em dias desses, nem mesmo organizados por outras pessoas.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: #GQotD

Mensagempor Laurus » sábado nov 19, 2011 09:03

rifkinda Escreveu:Nem me ocorreria marcar um evento no dia de aniversário de uma das pessoas da team.
Por acaso costumo fazer geocaching no meu dia de anos, mas apenas na companhia da minha cara metade. Mas nunca fomos a eventos em dias desses, nem mesmo organizados por outras pessoas.


Mas ouvi dizer que houve bolo de aniversário num meetup. Isso conta?

Eu costumo tirar férias no meu dia de anos e este ano, o primeiro aniversário como geocacher, fui cachar para o parque das nações com a cara metade. Evento? Nunca chegaria a tanto. Mas era capaz de abrir inscrições para uma cachada em grupo.
Imagem
Laurus
Small
 
Mensagens: 95
Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron