Página 1 de 1
Diferenças internacionais?

Enviado:
domingo nov 13, 2011 16:47
por lynxpardinus
Uma pergunta para quem viaja mais - acham que há diferenças na forma como as caches estão escondidas em diferentes países?
Esta pergunta vem na sequência de perceber que a minha percentagem de DNFs / Founds no Brasil é terrível - ao nível do que tinha em Portugal há uns anos atrás. E fiquei a pensar se teria a ver com a forma como algumas caches são escondidas - de uma forma que não estou habituado.
Re: Diferenças internacionais?

Enviado:
domingo nov 13, 2011 19:27
por lgass
em itália não encontrei grandes diferenças... mas se bem me lembro, no blog do torgut, li qualquer coisa sobre alguns países terem formas diferentes de ver o geocaching...
Re: Diferenças internacionais?

Enviado:
segunda nov 14, 2011 00:23
por alieri
lgass, tinhas o post em duplicado, apaguei o segundo.
Quanto ao tema, notei em Espanha que estavam "mais melhor bem" recheadas que em PT (isto foi na zona da Extremadura espanhola).
Na Suiça, notámos nalgumas zonas uma grande margem de erro nas coordenadas, que chegou aos 20 mts, e um terrível hábito de não traduzir descrições ou dicas (notámos isso mais na zona alemã)
Re: Diferenças internacionais?

Enviado:
terça nov 15, 2011 10:32
por rifkinda
Fora de Portugal já procurámos caches em Espanha, França, Gibraltar, Andorra, República Checa e Bélgica. Sinceramente não encontrámos diferenças de maior.
Re: Diferenças internacionais?

Enviado:
quarta nov 16, 2011 10:14
por hfilipe
Da minha pouca experiência internacional, apenas Espanha e Itália, a maior diferença que encontrei foi mesmo a muito menor saturação de caches, mesmo em cidades grandes e com muito para mostrar. Cá em Portugal, de certeza que existiam pelo menos o dobro das caches.
Em relação às caches em si e à forma como estão escondidas não encontrei grandes diferenças.
Re: Diferenças internacionais?

Enviado:
quinta nov 17, 2011 17:18
por ViperUnderground
A minha experiência internacional não é muita!
Mas penso que, embora exista algumas diferenças culturais, na Europa regem-se mais ou menos pelo mesmo "modus operandi": Em grandes cidades temos micros, nanos, etc em sinais e afins, e fora delas, escondidinhas dentro de um buraco qualquer tapadinhas com pedras. Penso que isto é a generalidade do que encontramos na Europa!
Agora, se mudares de continente, acredito perfeitamente que possa haver hábitos diferentes ao que estamos acostumados. Por exemplo, do que me lembro agora, no Canadá o mais habitual é encontrar caches em árvores ou dissimuladas nelas. Muito devido à neve!
Re: Diferenças internacionais?

Enviado:
domingo nov 27, 2011 17:14
por Torgut
Eh pá é evidente que há diferenças facilmente perceptíveis. Se são grandes ou não fica ao critério de cada um. De resto, não poderia ser de outra forma, já que o comportamento humano se baseia no principio universal de aprendizagem por observação. E quando falamos de áreas onde o GC foi "inventado" por um carola isolado, pois ai a coisa é feita mais ao menos à sua medida.
Dito isto, nem é preciso alargar o espectro para a área internacional. Há diferenças enormes em Portugal, à medida que o carola Y ou o carola X trabalham intensamente numa e noutra área de residência, criando uma série de caches que reflectem as suas posturas / atitudes / personalidades. Ora se é assim a nível regional, quanto mais a nível internacional.
Depois há um outro factor, bem diferente: como o GC tem níveis de "desenvolvimento" em países diferentes, é possível ter uma perspectiva histórica do que foi o GC em diversas fases no que toca aos países mais "desenvolvidos", como é o caso de Portugal. Viajar na Bulgária, faz lembrar o GC que se fazia por cá há 5 ou 6 anos, com poucas mas boas. Viajar na Jordânia remete para o que era o nosso GC em 2002, com uma cache aqui e outra acolá. Do outro lado do espectro, a Rep. Checa é um exemplo do que deveria ter sido o "nosso" GC pós evolução, com muitas caches, mas, de forma geral, sem perda de critérios de "justificação" para a sua criação.