por MAntunes » quinta Oct 27, 2011 14:59
Se o mau tempo for mesmo agreste, não há medidas preventivas que protejam as caches. Que o diga a cobertura do aeroporto de Faro...
Por outro lado, em tempo de Troika-crise, com ordenados e subsídios de férias e Natal a emagrecerem ou, até, a desaparecerem penso, repito, penso, que os Reviewers deviam aligeirar o nível de exigência quanto a prazos para recolocação de caches ou fazer a manutenção das mesmas no local.
Não falo por mim, felizmente, mas pelos que têm manifestado dificuldades e preocupações pelo agravar das condições económicas dos ultimos tempos. Ao fim e ao cabo, mudaram ou não as condições e expectativas de tendência económica do país e das famílias desde que, digamos, a maioria das caches actualmente existentes foram colocadas?
Não nego as responsabilidades de manutenção das minhas caches - e tenho-o cumprido - mas se tiver que optar entre uma deslocação para fazer a manutenção de uma cache que sofreu com as agruras da meteorologia, ou com as incúrias de quem a visitou, e outro qualquer programa que tenha tanta importância para mim como o geocaching, não decidirei a favor da manutenção da cache tão rapidamente como o fazia há um ou dois anos.
Há que adaptar os comportamentos aos tempos, e eu não sou nem lacaio da GroundSpeak nem servo de alguns visitantes que às vezes, repito, às vezes, parecem comportar-se com se uma geocache fosse um serviço público que eles têm o direito de usar e eu - o owner - o dever de o manter.
Edit: (faltou-me concluir) Por isso se houver um problema com alguma das minhas caches mais distantes desactivo-a e far-lhe-ei a manutenção, sim, mas apenas quando me for conveniente ir para a zona e não sob a pressão do "mais depressa possível" como tenho feito até agora. Ou seja, se tiver que passar o Inverno todo, paciência. Se não tiver sido arquivada por um dos Reviewers, na Primavera faço a manutenção. Há que adaptar os comportamentos aos tempos.