Página 1 de 1

Geocaching, opencaching, munzee, geocheckpointing

MensagemEnviado: sábado Oct 15, 2011 22:05
por lgass
e lá fomos introduzidos aqui a mais um jogo aqui da nossa área.

uma hibridização entre o geocaching e o munzee, com uma validação que me parece algo arcaica...

a minha pergunta é:

estamos a cair no exagero?

num espaço curto podemos ter uma geocache, uma opencache porque pode haver, um munzee colado e ainda agora uma etiqueta pendurada...

haverá alguma forma de regularmos isto tudo? quem pode fazê-lo? em que moldes?

Re: Geocaching, opencaching, munzee, geocheckpointing

MensagemEnviado: domingo Oct 16, 2011 01:50
por Sagitario
Viva!

Acabo de imprimir o numero 175... e já sei onde vai ficar pendurado :D

Quanto à existência de um regulador, estou como o "outro" nem concordo nem discordo, como tudo na vida o que é demais é exagero mas somos humanos e se cada um jogar dentro das regras, o que nem sempre é fácil, de certeza que existirá uma sã convivência entre praticantes destas variantes do Geocaching

Abraço
Sagitário

Re: Geocaching, opencaching, munzee, geocheckpointing

MensagemEnviado: domingo Oct 16, 2011 02:21
por lynxpardinus
Acho que, no fundo, cada um tem que encontrar o jogo de que gosta - não estou a ver como seja possível regular esta questão. Na realidade, nem há nenhuma entidade central que o possa fazer. É a escolha dos consumidores que determina a penetração de cada um destes jogos.

Estes jogos (incluindo o geocaching.com) vivem menos dos sites centralizadores e promotores do jogo do que dos owners. Os sites servem apenas para comunicar e tentar dar um certo enquadramento (maioritariamente) dentro da comunidade. O que não significa que um owner a partir de certa altura não decida autonomizar as suas caches (desde que as consiga comunicar de forma satisfatória) ou fazer cross-listings. Ou que um qualquer promotor não decida tentar a sua sorte e iniciar o seu próprio jogo com regras mais ou menos diferentes (sendo que o melhor sucedido foi o Jeremy, com a Groundspeak).

Resumindo - estes jogos e sites vão continuar a surgir. E sobrevivem enquanto mantêm uma rentabilidade interessante para os seus promotores. Cabe a cada jogador decidir onde vai jogar. Eu, pessoalmente, continuo a preferir o jogo tradicional. Ou seja, o geo.com, o navicache e o open.com.