Página 1 de 1

E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: sexta set 23, 2011 10:28
por rifkinda
Ao ver esta fotografia do allhappy

Imagem

lembrei-me das situações em que apesar de haver uma caneta dentro da cache, esta não escreve. Ou quando existe um lápis, mas tem o bico partido...
E logo naquele dia que nós não temos nenhuma caneta connosco... :?

Que técnicas usam para as canetas darem sinal de vida, depois de vários dias e noites a apanharem frio seguido de calor? E como afiam os lápis na ausência de uma afia/aguça?
E quando não há solução possível para o material de escrita que lá se encontra? A que recursos naturais recorrem para deixar o vosso nick no logbook?

Re: E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: sexta set 23, 2011 10:48
por hfilipe
Durante o GeoAcampamento em Mondim de Basto cheguei a escrever um log com terra, daquela escura com restos de árvore à mistura.
Na cache não havia nada com que escrever e entre nós, um grupo de 6 pessoas, também ninguém tinha! Foi mesmo com o dedo sujo!
Como estávamos a tomar banho num açude, junto ao Parque de Campismo, o dedo não ficou sujo durante muito tempo!
Felizmente apareceram os timearth à procura da mesma cache e traziam caneta! Lá fui eu, feito Camões, a nadar com uma mão e com a outra a segurar o logbook até à margem onde eles estavam e assinei devidamente. Aqui fica o log.

Numa viagem a Itália, no ano passado, esqueci-me de levar caneta. Nos primeiros 2 dias, nas micros, tive que tirar uma foto ao logbook e, posteriormente, enviar ao owner a pedir autorização para fazer o log.

Re: E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: sexta set 23, 2011 10:49
por lgass
eu sinceramente tiro foto de todas as caches que encontro... e quando não há material de escrita não perco o sono...

tiro a foto e digo isso no log.

Re: E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: sexta set 23, 2011 12:27
por geo-amd
Eu ando praticamente sempre com a minha caneta. Por norma ignoro o material de escrita da cache, a não ser que repare que o lápis precisa de ser afiado, e nesse caso saco do meu afia. Mas nem sempre consigo afiar bem, pois muitos dos lápis do IKEA são de fraca qualidade e a madeira desfaz-se à volta do bico. Se calhar a intenção desses lápis é usar meia dúzia de vezes e deitar fora.

Re: E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: sexta set 23, 2011 15:11
por allien
A melhor técnica que conheço para ressuscitar esferográficas é a do isqueiro. Aquecer ligeiramente o bico faz milagres.
Mas quem não for fumador, provavelmente também não levará isqueiro ou fósforos consigo, portanto não é mezinha universal.
Lápis dá com canivete e não estou a ver outras soluções.
Só me aconteceu uma vez não ter logado por impossibilidade de escrita. Tirei foto ao contentor e ao logbook, enviei ao "owner" e pedi autorização.

Re: E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: sexta set 23, 2011 20:18
por Mentesimples
Da última vez que me vi sem caneta num dia de cachada pedi emprestada! Numa das caches fui pedir ao balcão dos CTT que ficava mesmo ao lado do GZ (que conveniente!) e na cache seguinte lá tive eu de entrar num café e pedir uma caneta e um rissol de carne para acompanhar :mrgreen:

Re: E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: segunda set 26, 2011 12:56
por Pcalisto
Sempre com o cuidado de ter uma caneta pronta a escrever.

Re: E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: segunda set 26, 2011 21:12
por outcubus
Por norma há 4 coisas que levo sempre comigo quando vou "cachar": Caneta BIC, canivete (para afiar os lápis), fósforos (servem para aquecer o bico das canetas como já mencionaram) e o telemóvel (é o meu GPS e tem máquina fotográfica que comprova o meu found caso tudo o resto falhe). Com estas 4 coisas o macgyver até inventava a cura para o cancro... De qualquer forma costumo colar sempre um autocolante com o meu nome e logótipo pequenino em forma de selo dos correios.

Re: E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: segunda set 26, 2011 21:27
por elpombero
Eu, se não tiver com que escrever, agarro no canivete (para afiar os lápis) ou parto o telemóvel e uso o vidro para cortar os pulsos e escrevo a sangue. À Homem!!!
Ou então peço à elpombera se me empresta a caneta que trás sempre com ela.
Confesso:
A segunda versão é mais frequente.

Re: E quando não há material de escrita??

MensagemEnviado: segunda set 26, 2011 21:47
por Mentesimples
elpombero Escreveu:Eu, se não tiver com que escrever, agarro no canivete (para afiar os lápis) ou parto o telemóvel e uso o vidro para cortar os pulsos e escrevo a sangue. À Homem!!!
Ou então peço à elpombera se me empresta a caneta que trás sempre com ela.
Confesso:
A segunda versão é mais frequente.

:lol: :lol: :clap: :lol: :lol: