• Anúncios

Cross-listings

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Cross-listings

Mensagempor lynxpardinus » terça set 06, 2011 07:48

Uma vez que há vários servidores de geocaching, uma hipótese que fica em aberto é a da cross-listing - ou seja, que o owner submeta a mesma cache em vários servidores diferentes, atingindo assim um público maior (talvez não assim tanto em Portugal, onde, diria que o geo.com detém 99% do tráfego). Porque razão acham que isto não acontece tão frequentemente quanto expectável?

P.S - No meu caso (sim, as minhas caches, por enquanto, não estão presentes em mais do que um site), confesso, é uma questão de preguiça...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Cross-listings

Mensagempor hfilipe » terça set 06, 2011 09:20

Aqui na minha zona há bastantes caches listadas tanto no GC.com como no OC.com

Algumas foram "importadas" para o OC.com logo que este abriu mas também há casos de quem as tenha colocado há pouco tempo.

Como falado noutro tópico, ainda só vi no OC.com uma cache que não estava "listada" na GC.com e, passado mais de um mês da publicação, fui o primeiro a encontra-la!
O OC.com, pelo menos por cá, tem muito pouca adesão e por isso os owners não as publicam. Mesmo que o trabalho seja bastante pequeno, pois basta enviar um GPX.

As minhas caches também só estão no GC.com. Estou a ver se o sorteio chega cá! :D
hfilipe
Extra Large

Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Mensagempor patinhofeio » terça set 06, 2011 09:51

Boas.
Isto julgo ser uma bola de neve. Os owners não colocam as caches no OC porque não tem muita procura; por outro lado, o OC não tem procura porque não tem caches.
A cache que eu tenho, publiquei-a no OC assim que soube da existencia desse servidor. Continua sem visitas, mas se continuarem a aparecer caches nesse servidor, julgo que em breve possa gerar mais visitas às caches publicadas nos dois servidores.
Sobre o concurso, acho que apenas contam as caches exclusivas no OC. A solução pode passar por criar caches lá, e depois da fase de sorteio, cloná-las pro geo.
Veremos se o concurso cá chega. Sou dos que está tambem à espera desse momento. :D
Uma cache por dia, nem sabes o bem que te fazia!!!
patinhofeio
Regular

Registado: quinta fev 10, 2011 19:09

Mensagempor geo-amd » terça set 06, 2011 10:09

A pergunta é sobre razões gerais, mas vou só referir o meu caso pessoal.

No meu caso pessoal, a razão pela qual não faço cross-listing é para poupar tempo. Realmente gasta tempo a gerir a mesma cache em vários sítios, e ainda por cima cada sítio tem regras um pouco diferentes.

Como não tenho muito tempo livre, concentro-me num exemplar de cada coisa: um servidor de geocaching, um fórum de geocaching, etc.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor rifkinda » terça set 06, 2011 10:27

Concordo com o geo-amd. :-)
rifkinda
Moderador

Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Mensagempor vsergio » terça set 06, 2011 11:10

as minhas caches estão só num site, já os meus post podem estar em vários foruns...
vsergio
Extra Large

Registado: segunda set 19, 2005 21:52

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes