• Anúncios

Munzee: A desilusão

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Munzee: A desilusão

Mensagempor Pcalisto » sexta ago 12, 2011 22:48

Boas.

Andava eu todo feliz da vida que ia testar o Munzee, uma caça ao tesouro mais indicada para o meu smartphone, quando me deparo com uma desilusão... Munzee não presta. [:(!]

Ora bem:

- Durante a noite dificilmente se consegue fazer "log", ou seja, registar o código (fotografar). O primeiro estava num sítio escuro e colado num tubo. O código não se consegue ler!

Na segunda tentativa, noutro código que está por trás de um caixote de lixo, nem consegui sequer ver o ecrã do aparelho quanto mais focar e centrar para fotografar (e extremamente escuro).

- Foi extremamente fácil encontrar os códigos, em 5 minutos visitei os 2 que encontrei e ainda ia a um terceiro, se não tivesse ficado logo aborrecido com aqueles.

- Falta a emoção de abrir o container, fazer o log, voltar a esconder tudo discretamente...

A quem já experimentou o Munzee, o que acharam da experiência?
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Re: Munzee: A desilusão

Mensagempor Torgut » sábado ago 13, 2011 00:10

Como eu expliquei noutro local o Munzee não me interessa à partida:

- chateia-me o exclusivismo tecnológico
- chateia-me o urbanismo da coisa ("caches" munzee perdidas no meio do nada, chapéu, não há rede)
- chateia-me a despesa (internet móvel)
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor lynxpardinus » sábado ago 13, 2011 08:30

A minha questão não é essa. É um jogo essencialmente urbano - e, o que eu gosto no geocaching (apesar de, por força das circunstâncias, actualmente fazer mais caches urbanas que outra coisa), é o contacto com o ar livre. Por isso, atrai-me bem menos que o geocaching.

Mas, vai haver sempre gente a gostar e outros a não gostar. É natural. É possível que haja públicos-alvo diferentes para os dois jogos, inclusivamente. Eu vejo o munzee como mais urbano, jovem e rápido...
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Mensagempor lgass » sábado ago 13, 2011 09:55

eu ainda não fiz o download da app sequer mas vejo o munzee como um complemento... algumas caches irão começar a ter munzees lá.... e seria o ideal...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Pcalisto » sábado ago 13, 2011 13:42

Tcharan! Lá consegui o primeiro registo, um FTF se não me engano. Não foi nada emocionante.

Quanto a complementar as caches com Munzee, parece ser uma ideia a considerar, sendo possível...
Imagem
Pcalisto
Small

Registado: segunda mai 30, 2011 11:06

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 11 visitantes