• Anúncios

Caches perto de casa

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Caches perto de casa

Mensagempor rifkinda » terça jun 28, 2016 22:06

Jasafara, chegaste a atingir esse teu objectivo para 2015?
Algum objectivo que estejas a tentar concluir em 2016?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches perto de casa

Mensagempor rifkinda » terça jun 28, 2016 22:11

Já voltei a ter duas caches a menos de 1 km de casa por encontrar. :?
E num raio de 5 kms a lista continua a aumentar e já vai em 437 caches. [:O]

Temos de começar a fazer um jogging diário para ver se conseguimos reduzir a lista...

E vocês? Têm conseguido manter a zona perto de casa livre de caches ainda por encontrar?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches perto de casa

Mensagempor tiagocp » quarta jun 29, 2016 18:44

Eu nem por isso.. ainda tenho algumas por fazer! E como agora são 2 casas dá mais trabalho... lol ;)
Avatar do Utilizador
tiagocp
Small
 
Mensagens: 153
Registado: sexta ago 14, 2015 13:55
Localização: Arruda dos Vinhos

Re: Caches perto de casa

Mensagempor André&Paulo » quarta jun 29, 2016 23:56

A minha zona está bastante livre ;)

Quase que tenho de fazer 20 kms de Bike para encontrar uma cache...

Enviado do meu A1-840FHD através de Tapatalk
aka Lynx__
André&Paulo
Regular
 
Mensagens: 626
Registado: quarta Oct 29, 2014 14:19
Localização: Alverca

Re: Caches perto de casa

Mensagempor zoom_bee » quinta jun 30, 2016 08:57

André&Paulo Escreveu:Quase que tenho de fazer 20 kms de Bike para encontrar uma cache...


em círculo? :roll:
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1512
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Caches perto de casa

Mensagempor balelas44 » sexta jul 01, 2016 01:19

Ora muita ba noute! (foi escrito assim de propósito)

Estive aqui a espreitar este tópico e fiz uma busca na aplicação "android" e até perfazer 5 km, dá-me 29 por encontrar.
A mais próxima fica a 5 minutos de casa e já lá fui 2x...mas ainda não dei com ela, lol...também não me esforcei muito...

Quando comecei este hobby, reparei que, em todo mundo, há mais de 2 milhões e oitocentas mil caches...ora...acho que não as vou encontrar todas...por isso, nunca me preocupou muito se estão perto ou não.

O meu método de busca é mais do tipo para o lado que estou virado..epá...há taaaantas!!! Quero lá saber se estão aqui, ali ou acolá...obviamente que na "minha zona" está mais batido o terreno, mas uma das coisas que mais aprecio é ir a qualquer lado e deixar de ter momentos em que não há nada para fazer. Agora há! Uma cache!!! E só uma já me mete um sorriso na cara para o resto do dia!

E prontos, agora cada vez que vou a qualquer lado, faço 2 coisas...saber o caminho de ida... e gravar um mapa de geocaches do local...eheheh
balelas44
Micro
 
Mensagens: 30
Registado: domingo mai 15, 2016 23:27

Re: Caches perto de casa

Mensagempor rifkinda » sábado dez 19, 2020 10:59

Apeteceu-me ressuscitar este tópico.
Mesmo com confinamentos e limitações de circulação, ainda nos faltam encontrar 265 caches num raio de 5 kms de casa. :roll:
E acabei de descobrir que foi recém publicada uma, a menos de 1 km e ainda sem FTF... hmm...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Caches perto de casa

Mensagempor clcortez » segunda dez 21, 2020 11:59

Assim em jeito de provocação, não interessa tanto a quantidade de caches que faltam encontrar num determinado raio mas sim as que faltam encontrar das que queremos realmente procurar e encontrar. Diria que o rácio é grande, há uma grande diferença nos números certamente. Infelizmente nem consigo identificar no meio de tantas quais as que quero procurar nem por isso qual o rácio; no entanto diria que num meio mais urbano a diferença é maior, ou seja, a percentagem de caches que quero procurar face ao nº total é menor do que num meio mais rural.

Diria, assim atirando um número para o ar, que num raio de 5km de minha casa gostaria de procurar 20% das caches (independentemente se conheço os locais em causa ou não, vamos admitir que não conheço), mas se estivesse, por exemplo, em Arganil já seriam 70%.
Avatar do Utilizador
clcortez
Extra Large
 
Mensagens: 1707
Registado: terça nov 04, 2003 22:44

Re: Caches perto de casa

Mensagempor rifkinda » quarta dez 30, 2020 16:14

É uma boa provocação... ;))
Mas com tantas não há tempo para analisar uma a uma para tentar perceber se justifica o passeio até lá. Além disso, já nos aconteceu várias vezes, ir a caches que nem dávamos muito por elas e ser agradavelmente surpreendidos. [:D]

Infelizmente também já nos aconteceu o contrário... ir com talvez demasiada expectativa e depois apanhar uma desilusão... :roll:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8449
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Anterior

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 23 visitantes

cron