• Anúncios

Munzee

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Munzee

Mensagempor ViperUnderground » sexta nov 18, 2011 17:43

hfilipe Escreveu:
ViperUnderground Escreveu:Sendo o objecto do jogo um "Munco", o gajo que "munca" é um "Muncador"!!


Esta é a tradução oficial, certo? ;)) :D


Exactamente!! :D :mrgreen:
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sábado nov 26, 2011 08:27

Últimas novidades no Mundo Munzee:

- hoje vai ser realizado um Munzee Meet (estilo um evento, mas que não conta com pontos automaticamente - se bem que eu imagine que muitos códigos QR vão ser lidos...) no Reino Unido. Ao que parece, será o primeiro (se bem que, confesso, gostava de perceber o critério para essa afirmação).

- este fds (e apenas este fds) vai estar à venda nas lojas munzee um novo tipo de munzee - uma mistery, em que cada "found" / "capture" valerá um número aleatório de pontos, entre os 5 e os 50.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » quinta dez 08, 2011 10:01

O Munzee continua bastante activo.

Em Dezembro, vão ter uma promoção nos EUA, em que vão oferecer um cupão para um hamburger num MacDonald's a quem apanhar um determinado tipo de icon que vai aparecer no mapa de munzees.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sexta jan 06, 2012 09:07

Para todos aqueles que se dedicam à caça ao munzee, fiquem desde já a saber que, no fim-de-semana de 13 a 15 de Janeiro, os pontos capturados vão contar a dobrar.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor geo-amd » domingo jan 08, 2012 23:13

Quase já me tinha esquecido desta atividade, mas um amigo disse-me que está a criar um power trail de munzees e por isso fui espreitar o mapa.

A atividade está "explosiva" em Portugal, em grande contraste com Espanha e França. E vejam como já está a Baixa de Lisboa e zonas circundantes!
Anexos
munzee_west.jpg
munzee_west.jpg (49.62 KiB) Visualizado 3766 vezes
munzee_baixa.jpg
munzee_baixa.jpg (50.41 KiB) Visualizado 3767 vezes
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2274
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 09, 2012 09:01

Eu acho que isto demonstra a "força" dos fóruns portugueses de geocaching - bastou o munzee ter sido anunciado aqui e no geopt e começaram a surgir "n" munzees. Inclusivamente, eu não sei se não seremos o país com maior relação munzees / habitante...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » quarta fev 22, 2012 08:49

É impressão minha, ou a colocação de munzees está a abrandar em Portugal? Quando comparo o mapa aqui partilhado no início do ano e o mais recente em http://www.munzee.com/map , não vejo muitas alterações em Portugal (pelo menos continental).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor lamas » quarta fev 22, 2012 16:28

Daquilo que vou acompanhando, noto algum arrefecimento na colocação de Munzee's por aí.
Mas pior que o abrandamento é o abandono de alguns Munzee's à sua sorte, que vão desaparecendo quer por detrioração dos mesmos quer por "vandalismo" ou mesmo por limpezas nos postes, caixas de electricidade e afins...
Apesar de já haver a possibilidade de reportar em varios tipos de logs as mais variadas situações, tanto na aplicação nos smartphones como agora também no PC, quem procura os Munzee's e não os encontram não reportam esse facto, o que leva a que os Deployer's não aprecebam que algo se está a passar com o Munzee.
As reposições que tenho feio aos meus Munzee's têm sido por ir aos locais e verificado se houve problema, e não por ter sido notificado de que se tratou de uma visita em que não encontraram o Munzee ou se há fortes indicios de o mesmo ter desaparecido.
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » quinta mar 08, 2012 09:28

A Munzee está à procura de beta testers para iOS. Se quiserem, vão a https://testflightapp.com/join/4f5be0f7 ... 7-NjA4OTQ/
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor Laurus » sexta mar 09, 2012 02:52

lynxpardinus Escreveu:A Munzee está à procura de beta testers para iOS. Se quiserem, vão a https://testflightapp.com/join/4f5be0f7 ... 7-NjA4OTQ/


Se ao menos oferecessem o iPhone... será que é desta que eu arranjo um?
Imagem
Laurus
Small
 
Mensagens: 95
Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » domingo abr 01, 2012 10:09

Parece que o Munzee acaba de sofrer um "golpe baixo".
A QR Code Licensing & Standards Association notificou a empresa que os QR Codes não podem mais ser impressos por falta de licença e que, a partir de agora, a única forma de continuar a jogar é desenhar os QR codes manualmente, tanto para o deployment como para a captura. Mais informação na página oficial em http://www.munzee.com/qrcode_problem

April's fool, I guess!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor CPTeam » domingo abr 01, 2012 10:19

hfilipe Escreveu:Parece que o Munzee acaba de sofrer um "golpe baixo".
A QR Code Licensing & Standards Association notificou a empresa que os QR Codes não podem mais ser impressos por falta de licença e que, a partir de agora, a única forma de continuar a jogar é desenhar os QR codes manualmente, tanto para o deployment como para a captura. Mais informação na página oficial em http://www.munzee.com/qrcode_problem

April's fool, I guess!


Já tinha visto. Entretanto fui buscar um bloco de papel milimétrico para começar a guardar os meus. Acho que é a melhor maneira de continuar com o jogo.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular
 
Mensagens: 354
Registado: sexta fev 22, 2008 19:21
Localização: Tercena

Re: Munzee

Mensagempor carolangelpaul » domingo abr 01, 2012 16:01

Com esta alteração (desenhar os QR codes à mão) quem não tem um aparelho com capacidade de "ler" os munzees também conseguirá jogar, ou não?
It's not always the find that brings the smiley. [:)]
It's not about the number you've found.
It's about the fun you had along the way.

The only numbers that matter are the friends you make!
It's all about the journey, the challenge, and enjoying the outdoors!

Paulo aka paulohercules
Avatar do Utilizador
carolangelpaul
Regular
 
Mensagens: 337
Registado: sábado mai 19, 2007 21:26
Localização: Oeiras & Thomar

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » domingo abr 01, 2012 17:39

Paulo, acho que tens essa informação aqui:
hand_code.jpg
hand_code.jpg (75.81 KiB) Visualizado 3609 vezes
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » segunda abr 02, 2012 08:39

Como todos devem ter reparado os QR codes manuais foram a brincadeira de 1 de abril da Munzee!
De qualquer forma, o QR code que aui deixei é válido e conta para os números. Apressem-se a capturá-lo!
https://plus.google.com/u/0/11386679652 ... Rf1iUjQJcJ
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 17 visitantes

cron