• Anúncios

Munzee

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sábado jul 23, 2011 10:56

E na Expo! Quem diria... :)
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » terça jul 26, 2011 14:53

Neste momento, vamos em cerca de 2200 jogadores e 2009 munzees (no Mundo) e o mapa de Portugal já conta com 23 munzees...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor Torgut » terça jul 26, 2011 20:23

Não simpatizo com este jogo, pelos seguintes pontos:

1) O seu conceito configura um desenvolvimento super centrado nos grandes meios urbanos, com pontos a serem ganhos não só pela criação das coisas mas, e aqui é que a porca torce o rabo e está a calinada, pelo achamento delas.

2) O exclusivismo Android / iPhone

3) A despesa constante que significa para se jogar.

Até pode ter futuro, mas pessoalmente duvido. Tenho a convicção que num mundo tão competitivo, quando um projecto arranca já tem que ter massa essencial, não começar do zero. A palavra de boca é importante, mas sabemos que quando o potencial jogador chega para dar uma vista de olhos e não vê a casa composta, a tendência é desinteressar-se. De resto, por mim tanto faz, que tenha sucesso, que não tenha sucesso, de uma forma ou de outra é para o lado que durmo melhor.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Munzee

Mensagempor Osodrac Team » terça jul 26, 2011 21:14

Torgut Escreveu:(...)
3) A despesa constante que significa para se jogar. (...)


Basta este motivo, julgo eu, para ser um grande entrave ao desenvolvimento do jogo.
Nós que não temos nenhum plano de internet em nenhum telemóvel/PPC, para experimentar como funcionam os Munzees, fizemos a Torre dos Clérigos. Correu tudo muito bem, o registo foi imediato mas tivemos que ligar à internet aqueles segundos necessários para o conseguir.
Muito dificilmente faremos mais alguma.
Imagem
Osodrac Team
Regular
 
Mensagens: 273
Registado: sexta mar 21, 2008 22:35

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 27, 2011 07:56

Acho que este é um jogo essencialmente urbano e com um ritmo mais elevado do que o geocaching. Também acho que é menos profundo que o geocaching, cujas caches têm potencialidades bem maiores (basta pensar nas multi, letterboxes e wherigo, mas também nas caches normais bem descritas). Também acho que o facto de ser centrado no telemóvel ao invés de num GPS (que pouca gente tem) facilita o acesso ao jogo.

Pessoalmente, o que prefiro no geocaching são caches fora da cidade e que propiciem um certo espírito de aventura - o que muitas vezes implica equipamentos mais sólidos que um smartphone... Ou seja, pessoalmente... tudo indica que prefiro o geocaching a este jogo.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor Torgut » quarta jul 27, 2011 10:44

lynxpardinus Escreveu:Também acho que o facto de ser centrado no telemóvel ao invés de num GPS (que pouca gente tem) facilita o acesso ao jogo.


Como é? Diga lá outra vez? O Munzee exige um iPhone ou um Android com GPS. O Geocaching exige qualquer um desses mais uma porradona de outros equipamentos. Qual dos jogos é que tem menos mercado potencial?? Eh pá essa não percebi mesmo.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com


Imagem
Avatar do Utilizador
Torgut
Extra Large
 
Mensagens: 2208
Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » quarta jul 27, 2011 11:24

É uma excelente observação!!! E tens razão.

Mas, no fundo, o meu ponto foi por algumas razões (alguns deles, pressupostos):
- um GPS é quase sempre um objecto adicional;
- estou a pressupor que o jogo vai ser aberto a outras plataformas de smartphone (de qualquer modo já estamos a falar de cerca de 70 a 80% de todos os smartphone)

Para onde é que eu não "olhei" quando fiz essa afirmação:
- smartphones não é o mesmo que telefones
- qualquer (ou a esmagadora maioria) smartphone é um GPS em potência (o que invalida o meu comentário sobre a necessidade de um GPS adicional );
- o Munzee nem sequer funciona em todos os iPhone (só de 3GS para cima).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sexta ago 05, 2011 08:27

É impressão minha, ou o Munzee.com não está a funcionar a 100%?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » sexta ago 05, 2011 09:17

O ISP deles esteve em manutenção programada, ontem à tarde, e isso resultou em algumas dificuldades para o site!

Eles voltaram a ficar online por volta das 19h00 (hora de Lisboa), mas nem uma hora depois já estavam de novo em baixo. Desde aí não "postaram" mais nenhuma informação no G+.

Talvez hoje, durante o dia, o site volte ao normal.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor ViperUnderground » sexta ago 05, 2011 09:36

Vamos lá ver se depois destas "manutenções" aparece a actualização do software que permite "scanar" o "munco" offline!!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
Avatar do Utilizador
ViperUnderground
Regular
 
Mensagens: 554
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18
Localização: Nazaré

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » sábado ago 06, 2011 00:03

Há 2 horas atrás postaram isto no G+:
Munzee is officially OFFLINE until tomorrow. I (Snicker) took the server completely offline by accident. We will won't be able to get physical access to the box until tomorrow to repair my error. Sorry guys!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor CarlosDBG » domingo ago 07, 2011 00:19

Portugal nestas coisas tem de estar sempre à frente... com 170 neste momento já é dos países com mais munzees no activo... aqui está um bom jogo para muitos jogadores de geocaching que andam só à caça de números
Imagem Imagem
Avatar do Utilizador
CarlosDBG
Regular
 
Mensagens: 213
Registado: domingo set 06, 2009 23:51
Localização: Alentejo

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » domingo ago 07, 2011 17:31

É interessante que apontes para que Portugal esteja a ser um dos países de mais rápido crescimento do jogo. Acho que não podemos dissociar isso do facto de o Munzee ter sido muito rapidamente difundido nos dois principais fóruns de geocaching em Portugal - aliás, se olharmos para os nomes que aparecem nas munzees portuguesas, tal é bem explícito.

A questão da quebra do servidor... Bom, penso que a explicação que deram no G+ é bem ilustrativa do amadorismo da organização do jogo...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » segunda ago 08, 2011 04:08

Entretanto, no tópico de sugestões do fórum do munzee, um dos administradores escreveu ontem que estão a trabalhar na "captura" e colocação de munzees offline. Acho que isto vem colmatar a questão da necessidade e preço de estar permanentemente ligado via pacote de dados. O tópico em questão é este http://www.munzee.com/forums/index.php? ... 37#msg5237 .
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » segunda ago 08, 2011 08:23

O munzee.com está de novo online e com reajustamento nos pontos necessários para alcançar os diferentes níveis (num total de 100)!

Se o vosso nível baixou, a explicação está aqui!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 49 visitantes