• Anúncios

Munzee

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Munzee

Mensagempor rifkinda » quinta set 20, 2012 14:21

Já tinha visto uma notícia sobre os QRCodes em calçada em material menos escorregadio.
Ainda não tive o gosto de ver nenhum ao vivo.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8445
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sexta dez 07, 2012 16:36

Só para dizer que estou a adoptar uma nova técnica para cachar nos sítios por onde estou este mês. É fácil! Quando vejo um QR code numa parede / sinal de trânsito / poste / cabine telefónica, tenho 80% de certeza que há uma cache a menos de 1 metro...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor jasafara » sexta dez 07, 2012 16:46

lynxpardinus Escreveu:Só para dizer que estou a adoptar uma nova técnica para cachar nos sítios por onde estou este mês. É fácil! Quando vejo um QR code numa parede / sinal de trânsito / poste / cabine telefónica, tenho 80% de certeza que há uma cache a menos de 1 metro...

Een verklaring van dit wekte in mij de absolute noodzaak voor u geo-locate :)

PS. O google translate ainda tem de melhorar muito [xx(]
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sexta dez 07, 2012 16:53

A tradução disso para inglês é claramente assustadora...

De qualquer forma, deixa-me que te diga que o translate.google é dos meus melhores amigos no momento...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor jasafara » sexta dez 07, 2012 17:16

lynxpardinus Escreveu:A tradução disso para inglês é claramente assustadora...

De qualquer forma, deixa-me que te diga que o translate.google é dos meus melhores amigos no momento...

Pois as traduções a partir do inglês devem sair melhor do que a partir do português...
O que eu escrevi foi alguma coisa do estilo. "Uma afirmação dessas, faz surgir em mim a necessidade compulsiva de te geo-referenciar :) "
Não foi compulsiva que utilizei, mas é mais ou menos a ideia. Para mim ficou imediatamente uma trivia :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sexta dez 07, 2012 20:26

Ah! Então foi necessidade compulsiva! Digamos que a tradução... Bom... É melhor ficarmos por aqui...

Venha daí esse trivia!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor jasafara » sexta dez 07, 2012 20:38

lynxpardinus Escreveu:Ah! Então foi necessidade compulsiva! Digamos que a tradução... Bom... É melhor ficarmos por aqui...

Venha daí esse trivia!

Só agora é que fui ver o que é que aquilo dava em inglês e em português [:D] [:I]
Tenho de começar a fazer a retroversão para ver que disparates é que aquilo dá antes de enviar uma tradução...
O Trivia foi descobrir onde é que estás. Fácil pelo teu rasto geocachiano ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sexta dez 07, 2012 20:56

Sim, estou na terra em que mais palavras têm vogais consecutivas...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » terça dez 18, 2012 08:58

Ao que parece o Munzee está a testar um novo tipo de mapas (em versão beta), aberto a premium members. Se forem premium (eu não sou, e, por isso, não posso dar mais detalhes) e quiserem saber mais vão a http://www.munzee.com/maptest
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » quinta dez 27, 2012 20:24

Um novo marco na história do munzee será dado em 1 de janeiro próximo.
Depois de ano e meio em que o desenvolvimento do projeto foi feito graças à carolice, um dos elementos do "Team Munzee", o Rob (CoachV), será funcionário a tempo inteiro com os cargos de Business Development e Community Manager!

Quer dizer que já tem que haver alguns recursos financeiros significativos para suportar mais esse encargo. Go Munzee!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » quinta jan 24, 2013 09:36

Só agora reparei no teu post - quando vinha aqui dizer outra coisa...

Acho que este jogo tem crescido bastante e tem uma clara noção de como fazer negócio. Mais interessante do que isso, o modelo de negócio é distinto do da Groundspeak (a única empresa que, realmente, conseguiu fazer dinheiro através do geocaching, com uma ou outra ideia absolutamente geniais) em muitos aspectos. Por isso, acho que este movimento de conseguirem passar a pagar a um dos fundadores para promover o negócio fosse já esperado - pelo menos na minha opinião.

Agora, o tema que me trouxe aqui é bastante diferente. É que, pelo menos em Portugal (e como já referido anteriormente), o interesse do jogo arrefeceu - e bem! Acho que, se questões houvesse, elas podem ser aferidas por este post de um newbie (a primeira mensagem no fórum português do munzee desde o final de Maio de 2012):

"Embora já conheça o jogo a pouco mais de um ano, só recentemente tentei fazer as minhas primeiras. E comecei logo com 4 desilusões, que supostamente viveriam a 2 km da minha casa e nenhuma delas existe. " - http://www.munzee.com/forums/index.php?topic=4159.0
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » quinta jan 24, 2013 16:59

A situação cá em Guimarães é parecida. Dos poucos munzees que procurei, só um ainda estava legível, outro a app não lia, e o resto já tinha desaparecido.
A maioria dos munzees da cidade são (eram?) do K!nder que, depois da "pica" inicial, abandonou o jogo.
O problema é que não há um "Needs to Be Archived" e as listings vão-se mantendo.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » quinta jan 24, 2013 17:05

Se querem um incentivo para jogarem Munzee, ela existe e é bem bonita!
Ao que parece a Miss Michigan 2011 é uma praticante do jogo e vai estar, juntamente com a Team Munzee, na Convenção NWTF em Nashville, de 15 a 17 de fevereiro.

Mais informação (com foto!) aqui: https://plus.google.com/113866796520688 ... HV5NDh9wAo
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor lamas » sexta jan 25, 2013 15:30

Se logarem um Munzee com pedidos de mautenção, ao segundo pedido o Munzee passa a "amarelo" e os outros jogadores ficam informados de que o mesmo não está em condições.
Ainda hoje fiz manutenção a um dos meus Munzees, que já estava ilegivel, mas para isso foi alertado por um log de que o mesmo não estava em condições.
Tal como no geocaching estes logs de manutenção necessária ou de qualquer outro tipo são importantes para uma melhor experiência por parte de todos.
Imagem
ImagemImagem
Avatar do Utilizador
lamas
Regular
 
Mensagens: 505
Registado: terça ago 31, 2004 00:09

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 28, 2013 09:21

A Munzee acabou de lançar um novo tipo de... munzee, que, basicamente, pode ser referido como locationless. Podem ver mais em https://munzee.zendesk.com/entries/2325 ... ial-Munzee
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

cron