• Anúncios

Munzee

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Munzee

Mensagempor vsergio » segunda ago 08, 2011 09:26

A questão da quebra do servidor... Bom, penso que a explicação que deram no G+ é bem ilustrativa do amadorismo da organização do jogo...


Não sei se aceitarei qualquer explicação para além da coincidência que vejo nesse facto e no facto do top Capturador português ser.... o LAMAS!
Avatar do Utilizador
vsergio
Extra Large
 
Mensagens: 2310
Registado: segunda set 19, 2005 21:52
Localização: Sobral Monte Agraço

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » quinta ago 11, 2011 04:04

E, pronto!

Confesso que estava à espera que fosse a Groundspeak a "chegar-se à frente" e aproveitar o conceito munzee, mas, parece que não. O opencaching.us (clarificação, não tem nada a ver com o opencaching.com) acabou de lançar um tipo de cache directamente inspirado nas munzees. A grande diferença entre uma cache BIT (é o nome delas) e uma munzee, é que uma BIT também pode ser logada através de um código / password disponível na cache - e não apenas scanando o código de barras. Mais informações aqui - http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... t-caching/
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor Pcalisto » quinta ago 11, 2011 08:14

Bem, pelo que andei a ver, o Munzee não me parece assim tão mau quanto o fizeram, e já existem várias caches.

A grande vantagem do Munzee (ou mesmo Opencaching.com) vs Groudspeak: a app é grátis, enquanto a app da Groundspeak é bem paga (existe uma versão free, que é MUITO limitada). Para fazer geocaching tive que arranjar umas dezenas de apps alternativas, fazer testes a todas e lá fiquei com o GeoBucket, que é a mais práctica e eficiente, sendo um bocado trabalhosa. Estive prestes a desistir, GeoBucket apareceu em boa hora.

O facto é que a relação Valor vs Funcionalidades desperta a curiosidade e assim se vende. Sei que é mais fácil as pessoas comprarem um smartphone do que um GPSr, apesar de ser mais caro, e todos sabemos quem domina o mercado... Ao chegarem a uma app store e depararem-se com as apps grátis da Opencaching, do Munzee, do Wherigo (que peca por ter poucas caches) e depois encontra-se a app da Groundspeak ao preço a que está...

Quanto à questão do consumo de tráfego, inevitávelmente todas as apps gastam algum, é difícil evitar isso.
Imagem
Avatar do Utilizador
Pcalisto
Small
 
Mensagens: 172
Registado: segunda mai 30, 2011 11:06
Localização: Alverca

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » quarta ago 17, 2011 07:25

Entretanto, um dos administradores do munzee.com publicou uma nota sobre futuras melhorias em que estão a trabalhar. Podem ver a notícia original em detalhe aqui - http://www.munzee.com/forums/index.php?topic=1172.0

Um dos destaques vai, naturalmente, para a questão de estarem a trabalhar num offline mode...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » domingo ago 28, 2011 09:11

E os munzees passam a poder ter motivos comerciais.

O primeiro já está lançado, com um munzee num restaurante, onde podem comer o segundo almoço de borla, se fizerem a captura.

Mais pormenores aqui.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Munzee

Mensagempor lynxpardinus » domingo ago 28, 2011 19:40

Nao e surpreendente - na realidade, estava a espera de algo assim desde o momento em que reparei no site. Ainda tenho um acesso limitado a net, por isso... Eles já revelaram como e que estão a planear monetizar o site?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » domingo ago 28, 2011 21:10

Para além dos business munzees, existe também uma loja oficial, mas com apenas 1 produto!
Trata-se de 1 starter kit com: "Three waterproof matchstick containers, plastic baggies and zip ties help you get your first munzees deployed in the wild."

Provavelmente já terão pensado em mais algumas formas de "monetizar" o munzee.com mas, para já, e como dizem no post que colocaste "Note...all of us have full-time jobs and have created Munzee in our "spare time" ;-)".
Ainda estão a funcionar de forma "amadora" e parece-me que nesta altura estão preocupados, e bem, em ter o website e as apps a funcionar para poderem ganhar maior número de "jogadores".
Para setembro estão prometidas novidades.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sábado set 03, 2011 11:14

O Munzee é um jogo competitivo, com pontos e rankings. E é interessante como isso potenciou formas de "fazer batota" (não sei porquê os aspas, confesso...) que, inclusivamente, foram divulgados no youtube e levaram a um update das aplicações do jogo...
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » sábado set 03, 2011 11:41

Faz parte da natureza humana, não há como evitar, mesmo quando a recompensa é pequena.
Tal como no geocaching, ganha-se....... nada!

Depois de um começo promissor, parece-me que os munzees arrefeceram um pouco. Neste momento há 11737 munzees deployed, e 24475 captures e 6000 jogadores. Isto quer dizer que há ainda muitos munzees sem qualquer capture. Ninguém para os FTC???

Fui dar uma olhadela pelo mapa e fiquei quase de queixo no chão com Portugal. Somos o 4.º país com mais munzees a nível mundial, depois dos EUA, Reino Unido e Austrália.
Temos 720 deployed, distribuidos um pouco por todo o país, mas sobretudo pela faixa costeira, como era de esperar!
Basta comparar com os 37, sim são mesmo só 37, aqui ao lado em Espanha. 1 em Madrid, 2 em Ávila, 1 em Granada e 33 em Valencia!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » sábado set 10, 2011 16:24

Nova atualização do mundo Munzee.

Agora há o Featured Munzee, onde se dá destaque a alguns munzees. O primeiro é o Accipiter @ Wilson Creek, perto de Dallas, EUA.
Se acham que algum munzee deve ser destacado, enviem a vossa proposta para info@munzee.com e as razões porque o deve merecer.

A outra novidade é a nova versão do software para iPhone, a 0.76. Mais info no iTunes.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » sábado set 10, 2011 18:49

Fartos de verem sempre os mesmos nomes no pódio.
Agora também têm a oportunidade de aparecer.
O munzee.com tem agora as pontuações divididas por: Total | Mês | Semana | Dia
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sexta set 16, 2011 13:41

Entretanto, o munzee vai começar a dar pontos extra a alguns FTF - o nome é "Munzee Gold Rush" e as munzees que os terão vão ser escolhidas (entre todas as munzees existentes e, pelo que percebo, não apenas entre as recentemente colocadas) aleatoriamente.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor lynxpardinus » sexta Oct 14, 2011 09:56

O Munzee continua a revelar a sua orientação para os números, com mais um fds de duplicação de pontos e uma caça às "abóboras" (pontos extra) por alturas do Halloween.
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Munzee

Mensagempor Laurus » sexta Oct 14, 2011 18:11

Com munzees tão explícitos como 16 ou 28 onde a descrição é igual ao título não me admira que este fim de semana apareçam mais umas desse género. Tou a pensar fazer um power trail de 26 munzees dedicado ao alfabeto num espaço de 5 metros (dá 20cm para cada um). Espero que ninguém me tire esta ideia.
Imagem
Laurus
Small
 
Mensagens: 95
Registado: quinta Oct 28, 2010 19:22

Re: Munzee

Mensagempor hfilipe » terça Oct 18, 2011 09:35

Parece que o fim-de-semana de pontos a dobrar resultou muito bem.

Segundo números oficiais, foram lançados mais 4252 novos munzees!
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 26 visitantes

cron