• Anúncios

Conteúdo das Caches

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor jasafara » sexta dez 28, 2012 14:08

MAntunes Escreveu:Coloquei este tópico com o objectivo anunciado, twittei no twitter e queria fazer algo mais...

Talvez, arranjar um texto formatado para colocar nas páginas das caches de que sou responsável? Mais um texto a encher as páginas e ser ignorado... ou uma Note e todas as minhas caches? Com o tempo e os logs deixa de ser visível... Bem, e falar sobre o assunto nos Eventos a que vou.

Quanto a iniciativas aqui, nestes Foruns, será que há, da parte dos admins, possibilidade para dar destaque a este assunto? Seja com um sticky neste tópico, seja com um banner animado que apareça lá no topo e enumere os items impróprios a colocar nas caches?

Se quem pode fazer o que pedes, não o faz porque não quer ou porque não pode, exige que criem estruturas para que este seja um portal dinâmico (mesmo se estiveremos a falar de um dinamismo diferente do Geopt). Isso se quiserem continuar a contar com a tua exclusividade ;)) Sim porque não acredito que não queiras poder fazer ouvir a tua voz, num âmbito mais alargado do que o do Geocaching@pt actual...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor MAntunes » sexta dez 28, 2012 14:59

jasafara Escreveu:
MAntunes Escreveu:Coloquei este tópico com o objectivo anunciado, twittei no twitter e queria fazer algo mais...

Talvez, arranjar um texto formatado para colocar nas páginas das caches de que sou responsável? Mais um texto a encher as páginas e ser ignorado... ou uma Note e todas as minhas caches? Com o tempo e os logs deixa de ser visível... Bem, e falar sobre o assunto nos Eventos a que vou.

Quanto a iniciativas aqui, nestes Foruns, será que há, da parte dos admins, possibilidade para dar destaque a este assunto? Seja com um sticky neste tópico, seja com um banner animado que apareça lá no topo e enumere os items impróprios a colocar nas caches?

Se quem pode fazer o que pedes, não o faz porque não quer ou porque não pode, exige que criem estruturas para que este seja um portal dinâmico (mesmo se estiveremos a falar de um dinamismo diferente do Geopt). Isso se quiserem continuar a contar com a tua exclusividade ;)) Sim porque não acredito que não queiras poder fazer ouvir a tua voz, num âmbito mais alargado do que o do Geocaching@pt actual...


Não me leves a mal mas eu comecei a fazer Geocacing quando não havia Foruns, nem listings no Yahoogroups, nem twitter, nem Facebook, nem Google Maps, nem GPSr nos telemoveis. Por isso, não, não me incomoda se a minha voz não for ouvida num âmbito mais alargado do que ...a minha família.

E, agora, vou visitar a "The Fearless Warrior" com o meu filho, que há muito, muito tempo, não me acompanhava numa caçada! Ele é o único que me deixa preocupado se nao me ouvir. ;)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor jasafara » sexta dez 28, 2012 15:02

MAntunes Escreveu:...Não me leves a mal mas eu comecei a fazer Geocacing quando não havia Foruns, nem listings no Yahoogroups, nem twitter, nem Facebook, nem Google Maps, nem GPSr nos telemoveis. Por isso, não, não me incomoda se a minha voz não for ouvida num âmbito mais alargado do que ...a minha família.

Pura falta de altruísmo!

MAntunes Escreveu:...E, agora, vou visitar a "The Fearless Warrior" com o meu filho, que há muito, muito tempo, não me acompanhava numa caçada! Ele é o único que me deixa preocupado se nao me ouvir. ;)

Boa cachada numa de pai-filho. Tem cuidado que acho que é preciso andar aos saltos...e já não estás a caminhar para novo ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor hfilipe » sexta dez 28, 2012 15:53

jasafara Escreveu:
lynxpardinus Escreveu:E se for assim porque é que não estás lá tu, e o hfilipe e o MAntunes?


Estas férias de Natal estão a ser bastante pródigas em "provocações" por estes lados! Ainda agora deixei um novo tópico com mais uma "facadinha" para o jasafara! Mas são provocações boas, espero que ninguém leve a mal pois, tenho a certeza, não é intenção ofender.

jasafara, obrigado por incluíres o meu nome mas, estou como o lynxpardinus, não, obrigado. Não quero ter essa responsabilidade! Para ir escrevendo por aqui umas frases mal amanhadas como tenho feito nos últimos meses é suficiente ser um user normal. Das raríssimas vezes em que me apeteceu ter o poder de moderador seria para banir um user de vez do fórum e arranjar uma longa discussão. Assim bastou ir à "ignore list" e colocá-lo lá, solitário, sem me chatear mais com isso!


Back on topic: Apesar de ligar muito pouco ao conteúdo das caches, pois não costumo fazer trocas, é verdade que também me parece que há uma quantidade razoável de lixo (ainda comecei por por esta palavra entre aspas mas acho que é mesmo sem) a fazer as vezes de objetos de troca. Para além de itens perigosos ou que se deterioram facilmente também me chateiam bastante os "cartõezinhos" de publicidade a 1001 estabelecimentos.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor jasafara » sexta dez 28, 2012 16:11

hfilipe Escreveu:...Estas férias de Natal estão a ser bastante pródigas em "provocações" por estes lados! Ainda agora deixei um novo tópico com mais uma "facadinha" para o jasafara! Mas são provocações boas, espero que ninguém leve a mal pois, tenho a certeza, não é intenção ofender...

Mas é óbvio, Filipe. Eu não levareo ceretamente. Por mim, às vezes posso não ser tão claro como quero, mas acho difícil que se possam achar as minhas provocações ofensivas. Se for o caso agradeço que mo indiquem.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor rifkinda » sexta dez 28, 2012 20:02

MAntunes,

Na wiki há algum artigo com a lista de objectos que não se devem colocar numa cache? Se não houver, o que achas de escreveres um a acrescentar à wiki?
Concordo contigo que mais um banner nas caches ou uma nota, é facilmente ignorado, numa leitura rápida.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8452
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor h677 » sexta dez 28, 2012 20:17

Ainda hj fui a procura de uma e era so lixo, do tipo, tampas de pens, cartas etc... Lolol ainda por cima dizia quetinha TB e qd cheguei la n havia nd :s :s

Sent from my GT-S5660 using Tapatalk 2
h677
Micro
 
Mensagens: 13
Registado: terça dez 25, 2012 22:41

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor MAntunes » sexta dez 28, 2012 21:31

rifkinda Escreveu:MAntunes,

Na wiki há algum artigo com a lista de objectos que não se devem colocar numa cache? Se não houver, o que achas de escreveres um a acrescentar à wiki?
Concordo contigo que mais um banner nas caches ou uma nota, é facilmente ignorado, numa leitura rápida.


Sim, existe:

MAntunes Escreveu:...
Assim, relembro o que o nosso GeoWiki diz quanto a; items de troca nas caches.
E os que dizem as Guidelines do Geocaching.com quanto a conteúdo: aqui, aqui e aqui (pode-se mudar a linguagem para português, se necessário).

Por favor, passem a palavra e ajudem a melhorar o comportamento geral da comunidade neste aspecto tão básico.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor jasafara » sábado dez 29, 2012 01:54

Em containers que o permitam, um aviso gráficamente apelativo, colado à parte interior da tampa indicando claramente o que lá não deve ser deixado pode ser que funcionasse.
Será mais fácil isso, do que educar para não levar presentes sem deixar pelo menos outro de valor semelhante ou superior ou para o retomar do próprio hábito de fazer trocas.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor MAntunes » sábado dez 29, 2012 07:43

Parece-me boa sugestao!
Vou tentar aplica-la, apelando a trocas justas, integridade da cache e evitar items inconvenientes.
Obrigado!
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Conteúdo das Caches

Mensagempor lynxpardinus » sábado dez 29, 2012 12:58

Jasafara, a tua sugestão faz todo o sentido!
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor hfilipe » sábado dez 29, 2012 13:05

jasafara, é uma boa sugestão. Pergunto-me é, tal como acontece com a maioria das stashnotes, quanto tempo demorará até estarem no fundo do container, sem que ninguém lhe pegue.
hfilipe
Extra Large
 
Mensagens: 1875
Registado: segunda nov 16, 2009 13:19

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor jasafara » sábado dez 29, 2012 13:15

hfilipe Escreveu:jasafara, é uma boa sugestão. Pergunto-me é, tal como acontece com a maioria das stashnotes, quanto tempo demorará até estarem no fundo do container, sem que ninguém lhe pegue.


...colado à parte interior da tampa...

Depende da qualidade da cola :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor MAntunes » sábado dez 29, 2012 13:32

Vou, esta tarde, comprar 3 conjuntos de autocolantes, de tamanhos diferentes, para imprimir (*) e colar no interior dos containers: na tampa, numa das paredes interiores, e nas costas das stashnotes.


(*)Autocolantes organizados em folhas A4, para imprimir cá em casa, a côres. Depois mostro aqui, mas o texto vai ter 3 simbolos e 3 frases: símbolo "balança" para as "trocas justas", símbolo "perigo" para apelar a não deixarem items inconvenientes e símbolo "pena" para apelar a que não levem o material de escrita.
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Conteúdo das Caches

Mensagempor RuiJSDuarte » sábado dez 29, 2012 15:59

Posso mandar um bitaite? Essas caches que têm tamanho considerável pois conseguem albergar tamanhas baboseiras e que eventualmente estarão escondidas no "mato", em zonas possivelmente sensíveis podiam ter na tampa, do lado de fora um autocolante (algo do género) com essa chamada de atenção. "ACHAS MESMO QUE É BOA IDEIA COLOCAR UM ISQUEIRO NA CACHE?!" ou "GOSTAVAS DE COMER UM REBUÇADO QUE TENHA ESTADO UM ANO NUMA CACHE!?".
Imagem
RuiJSDuarte
Large
 
Mensagens: 1123
Registado: domingo jan 10, 2010 18:20

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 16 visitantes

cron