O
canivete suiço e a
máquina fotográfica andam sempre para todo o lado. Já faltaram uma ou duas vezes por acaso, mas pegar neles já é tão automático como calçar as botas.
A máquina fotográfica, como com o Torgut, faz de espelho e periscópio. Por mais de uma vez, também já fez de lanterna (a única razão porque voltei a ligar a luz auxiliar de foco
![Big Smile [:D]](./images/smilies/icon_smile_big.gif)
).
O
canivete permite improvisar alguma ferramenta extra, que possa ajudar e não esteja incluída no conjunto de acessórios do mesmo.
Depois, idealmente, vai também uma cache small, com dois ou três logbooks, algumas stash-notes, contentores micro, brindes e lápis, para manutenções de emergência. Os rolos de
"Duck"-tape também fazem parte do equipamento desejável. Lanternas.
As luvas andam sempre no carro, e quase sempre ficam lá esquecidas. Os toalhetes (versão bebé, que ficam mais baratos) também costumam andar para os "depois".
Claro que no carro, que já conta com 16 anitos na chapa, anda sempre arame, alicates, corda e um sortido de ferramentas. Estas podem até servir no Geocaching, mas não estão lá por isso.

No carro também se passeia uma vara de caminhada, mas por falta de compatibilidade com a máquina fotográfica (isto de ter só duas mãos pode ser chato), costuma ficar por lá, salvo em situações onde se preveja que venha a dar jeito.