• Anúncios

Artigo no Sapo Mulher e fóruns

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Artigo no Sapo Mulher e fóruns

Mensagempor lynxpardinus » quinta fev 24, 2011 12:01

Já aqui foi referido o artigo http://mulher.sapo.pt/lazer/fora-de-cas ... tml#page=1 .

Se repararem, na área de comentários (que foi destacada noutra thread) há um número de comentários que não são muito lisonjeiros para os fóruns. Apesar de não serem em número significativo (e, de cada vez que leio os comentários que são feitos no Público Online, ficar com uma 'impressão' cada vez pior de quem os faz), acho que eles referem uma situação que infelizmente, por vezes, acontece - a agressividade para com os rookies. Devo dizer, também, que, há meses que não vejo situações como as que são referidas no artigo. Acho que toda a gente na comunidade (pelo menos pelo que observo neste fórum) faz um esforço positivo para integrar os newbies, seja através da simples resposta ao seu tópico de apresentação (que é algo singelo, mas sempre simpático - e que eu, por sistema, não faço...) ou através do esclarecimento das suas dúvidas - mesmo quando elas já são repetidas face aquilo que vimos no passado (mas, que são sempre respondidas, e de forma positiva e simpática).

Acho que um fórum serve para discutir dúvidas e partilhar experiências, conhecimentos e interesses. E, devo dizer, que penso que este fórum (o mais antigo da comunidade geocachiana portuguesa) tem desempenhado um papel positivo nessas vertentes, servindo também como ponte de integração para novos geocachers. E, na minha opinião, acho que devemos continuar a fazê-lo.
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Artigo no Sapo Mulher e fóruns

Mensagempor CPTeam » quinta fev 24, 2011 14:56

Gostei particularmente do "geeks"

Dev sr akele ppl q vm práki amandar bitayts em muranguês, lv lg cm 1 lissao d garmatika e ficm amuads

Então a pessoa que lá escreveu chama-nos de atrasados mentais e geeks exactamente pela mesma coisa que acabou de fazer, ou seja, insultar!

Como não participo nos outros dois fóruns, não posso responder se a coisa assim se passa. O que é facto é que isto agora anda mais calminho.
Editado pela última vez por CPTeam em quinta fev 24, 2011 15:14, num total de 1 vez.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
Nokia 6110 Navigator: Garmin Mobile XT (road navigation) + SmartGPX (paperless)
A clean conscience
Garmin Etrex H (final aproach)
UMM Alter II (VERY final aproach)
2 Geocachers (aproaching final...)
CPTeam
Regular

Registado: sexta fev 22, 2008 19:21

Mensagempor Carlytos » quinta fev 24, 2011 15:09

CPTeam Escreveu:Além disso existem neste momento 3 fóruns em Portugal e parece que está para surgir mais um, portanto...

Alto lá, 3 foruns? Eu só conheço 2!!! Qual é o outro? Mais um novo? Até eu já pensei nisso, mas acho que será impossivel combater com a "ANTIGUIDADE" deste forum e com a "MODERNIZAÇÃO / QUALIDADE" do GeoPT.
Mas que venha ele, é sempre bem vindo! Pelo menos, da minha parte...
Carlytos
Large

Registado: quinta abr 02, 2009 10:03

Mensagempor ViperUnderground » quinta fev 24, 2011 15:17

Carlytos Escreveu:
CPTeam Escreveu:Além disso existem neste momento 3 fóruns em Portugal e parece que está para surgir mais um, portanto...

Alto lá, 3 foruns? Eu só conheço 2!!! Qual é o outro? Mais um novo? Até eu já pensei nisso, mas acho que será impossivel combater com a "ANTIGUIDADE" deste forum e com a "MODERNIZAÇÃO / QUALIDADE" do GeoPT.
Mas que venha ele, é sempre bem vindo! Pelo menos, da minha parte...

Conheces 3 de certeza :D . Não te estás a lembrar do forum oficial do GC. Também conta! :-D
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor Carlytos » quinta fev 24, 2011 15:31

ViperUnderground Escreveu:Conheces 3 de certeza :D . Não te estás a lembrar do forum oficial do GC. Também conta! :-D

DAHHHH. Era tão de caras que nem me lembrei... [V]
Carlytos
Large

Mensagempor CPTeam » quinta fev 24, 2011 15:40

Uma questão também interessante é o facto de não ser o único comentário negativo aos fóruns. A não ser que se trate de um qualquer concurso de ídolos, significa que a imagem que estamos a deixar não é muito bonita.

Quanto à questão do assedio no facebook... houve em tempos por aqui um tópico que roçava o mau gosto (se fosse eu o visado) em que se falava em paginas pessoais do facebook. Se é esse o caso, convido a pessoa em causa a revelar publicamente o que se passou. Não me parece que denegrir a imagem de uma comunidade inteira seja a melhor maneira de se vingar de um elemento... até porque fica mal vista e põe em cheque também quem a introduziu nisto.
ImagemImagemImagem
Caching tools:
A clean conscience
CPTeam
Regular

Mensagempor ViperUnderground » quinta fev 24, 2011 16:02

"Aiii.. uiii.. vejam lá a falta de decência que até a minha página do facebook foram ver!!"

Bem, não sei, não quero saber (não sei se tenho raiva de quem sabe :D ) o que se passou em concreto. Mas uma pessoa no momento em se inscreve, preenche, coloca fotos, etc, etc numa rede social, tá à espera que ninguém veja???

É o mesmo que ver um activista ambiental a andar num carro a diesel!!!
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Mensagempor ajsa » quinta fev 24, 2011 16:35

Confesso que não consigo atribuir qualquer importância ao assunto.

Os fóruns, os chats, as redes sociais vieram para ficar e não há nada a fazer contra isso. (ponto final)
De igual forma e relativamente ao geocaching, os números indicam exactamente que a actividade está em crescimento logarítmico o que por si só contraia as afirmações dadas.

Obviamente que haverão pessoas não simpatizem quer com os fóruns (quaisquer que sejam) quer com o geocaching e simplesmente ignore o assunto.
No final restam aqueles que se sentem frustrados pela incapacidade de fazer parte de algo e a única forma que conhecem de chamarem a atenção dos outros é através da descrição da sua personalidade.

Quando Jesus Cristo surgiu no planeta os seus antipatizantes não descançaram enquanto não o crucificaram e hoje, dois milénios mais tarde, é o que conhecemos.
ajsa
Extra Large

Registado: sexta Oct 19, 2007 10:01

Mensagempor CPTeam » quinta fev 24, 2011 16:50

Antes que haja mal entendidos... o que eu quis dizer com o 4º forum é naquilo que se está a transformar a zona de comentários da noticia referida, mas deve ter ocorrido aqui qualquer problema entre o teclado e a cadeira e aquilo foi para o ar sem estar contextualizado. Depois de perceber que aquilo tinha sido publicado sem querer, editei o post, mas já não fui a tempo...
ImagemImagemImagem
Caching tools:
A clean conscience
CPTeam
Regular

Mensagempor uix84pt » quinta fev 24, 2011 17:23

Bem dizendo em bom Português, eu sou um mero "bebé" nestas andanças, 1 semana se geocaching, que não serve para dar concelhos nem moralidades, mas podem servir para o ponto de vista de quem acaba de chegar, com a relevância de quem lhe querer dar. Sempre de forma construtiva.

Encontrei o Geocaching por uma aplicação android, num forum android, que nada tinha a ver com isto. Só depois fui tentar saber o que se tratava.

O site oficial está muito bom, fica-se com uma noção básica de um pouco de tudo. Quanto às comunidades "foruns" Portugueses deixaram-me muito a desejar.
Genericamente são plataformas estáticas um pouco fechadas sobre si mesmas, o que dificulta quem é novo nisto de dar um passo e entrar. Há os que têm muito bom visual mas têm uma estruturação nada prática e pouco organizada ou pelo menos confusa.

Decidi-me ficar por este apenas por um motivo, logo na apresentação tive respostas não automáticas de quem queria estender a mão e ajudar ou dar uma verdadeira boas vindas. Só por isso. Como eu deve existir montes de pessoas novas que não entram nestas comunidades porque são como castelos, fechados e são feitos de dentro para dentro.

Acho que as equipas desta e de outras comunidades deviam dar o salto para uma melhor interactividade. Se os novos não entram acabam por efectuar um mau geocaching, que irá baixar o nível e banalizar a modalidade, ou então por e simplesmente não o fazem ou perdem a "pica" inicial... resultará em más caches, caches abandonadas, etc.

Já que me encontro nesta plataforma, os meus conselhos são para a mesma afim de contribuir para a melhoria da mesma e uma melhor experiência comunitária de todos.
Editado pela última vez por uix84pt em quinta fev 24, 2011 18:15, num total de 1 vez.
Imagem
uix84pt
Micro

Registado: segunda fev 21, 2011 18:51

Mensagempor ppereira » quinta fev 24, 2011 17:29

ajsa Escreveu:Confesso que não consigo atribuir qualquer importância ao assunto.

Os fóruns, os chats, as redes sociais vieram para ficar e não há nada a fazer contra isso. (ponto final)
De igual forma e relativamente ao geocaching, os números indicam exactamente que a actividade está em crescimento logarítmico o que por si só contraia as afirmações dadas.

Obviamente que haverão pessoas não simpatizem quer com os fóruns (quaisquer que sejam) quer com o geocaching e simplesmente ignore o assunto.
No final restam aqueles que se sentem frustrados pela incapacidade de fazer parte de algo e a única forma que conhecem de chamarem a atenção dos outros é através da descrição da sua personalidade.

Quando Jesus Cristo surgiu no planeta os seus antipatizantes não descançaram enquanto não o crucificaram e hoje, dois milénios mais tarde, é o que conhecemos.

Palavras sábias, estou aí uns !!! hmmm 1000% de acordo
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor alieri » quinta fev 24, 2011 18:30

Por um lado não dou demasiada importância ao que ali se escreveu, embora ache estranho que podendo falar sobre o geocaching se acabe a desancar quem o pratique assim como as plataformas de comunicação entre praticantes.
Por outro lado, enquanto moderador o que li obriga-me a reflectir. Afinal, também recebo queixas sobre o que aqui se passa, e por isso não estranho as opiniões lá expressas.

A única ilação que tiro dos comentários que li àquele artigo é (aliás, obviamente) que o que se passa neste fórum não afecta apenas os autores dos posts, sejam os posts normais ou os de peixeirada, agora mais raros.

Pelos vistos, há muito boa gente que lê o que aqui se escreve sem necessidade de se registar, e deve haver muita gente que lê o que aqui se escreve via leitores de RSS. Sem necessidade de cá "entrar", portanto.
E há quem, não gostando do que vê (ou viu, que a coisa até anda porreirita) opte por não participar.

Portanto, e é aqui que queria chegar, temos todos que ter noção de que aquilo que aqui fazemos afecta a imagem exterior do fórum como um todo.
alieri
Moderador

Registado: quarta mai 09, 2007 21:08

Mensagempor bicho felpudo » sexta fev 25, 2011 09:18

Eu sinceramente não sei o que dizer... Os comentários ao artigo anteriores à publicação aqui no forum eram um bocadinho tristes, mas depois de um membro daqui do forum ir lá tentar amenizar as hostes, tem sido a verdadeira anarquia... Como aqui não se podem insultar, porque não fazê-lo noutro lado [V] ...
Assim a imagem do geocaching e dos geocachers fica cada vez pior. Contenham-se!
"Os covardes morrem muito antes de sua verdadeira morte. "
( Júlio César )

ImagemImagem
bicho felpudo
Extra Large

Registado: sexta Oct 09, 2009 20:50

Mensagempor ppereira » sexta fev 25, 2011 10:59

Ainda acerca do ponto de vista negativo que alguns não praticantes da actividades têm acerca do geocaching, surgiu no fórum oficial da GS uma denuncia de alguém que viu o seu contentor, no caso uma ammo box, roubada.

http://forums.groundspeak.com/GC/index. ... pic=269300

O vândalo deixou uma mensagem no local: " Geotrash at this site was removed and destroyed. Have a nice day", ou seja além de não gostar acham que mais ninguém se pode divertir com a actividade. Parece-me, tanto lá como cá, uma birra de putos mimados que se glorificam por estragar o bom ambiente e a alegria de outros. Ao estilo de " Se eu não posso ser feliz, mais ninguém pode".

E tanto os comentários no site do sapo como o desaparecimento ou vandalização de containers, e logs devem da nossa parte ter a atenção que merecem, ou seja: nenhuma.
Imagem
"Não herdámos o planeta dos nossos antepassados, pedimo-lo emprestado aos nossos filhos"

Não sei quem escreveu, ou quem disse, vi no ZOOMARINE
ppereira
Regular

Mensagempor Carlytos » sexta fev 25, 2011 13:46

a comunidade by sapo Mulher Escreveu:ó carlytus, deixa lá de inventar personagens e escrever comentários aqui!

Gostaria de saber que foi a besta que escreveu esta grande mentira e teve medo de se revelar escondendo-se atrás de um nick falso!
Quem tiver a coragem de se revelar pode-me telefonar (919827703) ou aparecer à minha porta, terei todo o gosto de o receber!
Opah cresçam e assumam-se de uma vez por todas! Abram a porta do armário e saltem cá para fora... e aprendam a escrever o meu nome como deve ser: CARLYTOS

Além disso não percebo como é que o comentário do Sagitário tem feedback negativo de -6, isto só pode ser pessoas maldosas com ataques pessoais!
Carlytos
Large

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante