• Anúncios

Diferentes tipos de coornenadas ???

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Diferentes tipos de coornenadas ???

Mensagempor nans134 » segunda dez 01, 2003 12:35

Olá a tds. Gostaria de caçar o Cache da Loca do Gato (GCH0Z3) mas estou com dificuldades em usar as seguintes coordenadas:

N38.8635667,W9.2116167

O meu GPS só identifica o Datum WGS84.
Terei que converter a coordenada em cima  através de algum software ? Que sitema ou Datum pertence ?

Estou um pouco desorientado, podem  dar-me uma ajuda ?

Saudações amigas.
nans134
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: domingo nov 23, 2003 22:48

Re: Diferentes tipos de coornenadas ???

Mensagempor MAntunes » segunda dez 01, 2003 12:56

Olá Nans,

As coordenadas correctas para essa cache são: N 38° 51.774 W 009° 13.200 (WGS84) e estão disponíveis no topo da  página da cache como já deves ter reparado. O Geocaching usa essencialmente o Datum WGS84.

Como obtiveste as coordenadas que referiste? Se foi através do descarregamento directo da página da cache, usando um programa (ex.:  EasyGPS ou outro) talvez não tenhas esse programa configurado para usar o WGS84 e, por isso, ele terá convertido as coordenadas publicadas para outro qualquer Datum.

Assim, antes de sair, convém sempre verificar se as coordenadas que descarregámos ou digitámos no GPSr são as publicadas no alto da página da cache que se vai visitar... A não ser que sejas um determinado Geocacher que, esse sim, pode sair com qualquer coordenada... quanto mais errada, melhor para nós todos no dia seguinte  ;-)
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Diferentes tipos de coornenadas ???

Mensagempor nans134 » segunda dez 01, 2003 13:12

Olá MAntunes

Estas coordenadas estão icluidas na descrição da Cache. São coordenadas sugeridas pelo clcortez.

Essas estão a lançar confusão.

Nans
nans134
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: domingo nov 23, 2003 22:48

Re: Diferentes tipos de coornenadas ???

Mensagempor MAntunes » segunda dez 01, 2003 13:38

Não me tinha apercebido que falavas dessas...

Essas coords. estão publicadas em UTM ou seja "Universal Transverse Mercator (UTM)". É possível através do GPSr convertê-las para WGS84 ou através deste pgm.: http://www.jeeep.com/details/coord/.

Caso não estejas à vontade com a operação do mesmo, podes telefonar para o autor da cache (acabei de falar com ele) e ele dá-te uma ajuda. O nr. é ********** (foi enviado por msg. directa). Espera só até às 14H00 que ele está a acabar de almoçar e eu já o interrompi uma vez ;-)

Pedi-lhe para actualizar as coordenadas incluídas no texto da cache para o Datum WGS84 para facilitar a vida aos Geocachers que desejem visitar essa cache.

Boa caçada!

Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Diferentes tipos de coornenadas ???

Mensagempor nans134 » segunda dez 01, 2003 13:43

Muito obrigado.
Nans
nans134
Micro
 
Mensagens: 6
Registado: domingo nov 23, 2003 22:48


Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 21 visitantes

cron