• Anúncios

The virtuals strike back

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

The virtuals strike back

Mensagempor lynxpardinus » segunda jan 17, 2011 09:50

Não sei há quanto tempo já estará assim, mas o regresso das virtuais passou a planeado, na área de feedback e sugestões da Groundspeak. A implementação será algures na Primavera deste ano.

http://feedback.geocaching.com/forums/7 ... aching.com
lynxpardinus
Moderador

Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: The virtuals strike back

Mensagempor geo-amd » segunda jan 17, 2011 10:50

Se bem me lembro, essa abertura ao retorno das virtuais foi influenciado pela criação do site opencaching.us, no Verão passado. Pelo menos foi o que alguém comentou, na altura.

Eis as regras para as caches virtuais, no referido site: Regras. Destaco:

1- Por cada cache virtual. é preciso que o owner tenha criado previamente uma cache física.
    2- Um dos mecanismos de validação previstos é o da password. A resposta a uma pergunta/puzzle serve para gerar uma password que é preciso introduzir na altura de logar.
Quando as virtuais regressarem, gostaria de ver uma restrição que obrigasse o total de virtuais a não ultrapassar 10% do número de caches físicas. E se existisse no profile dos utilizadores um contador separado para virtuais e earthcaches, ainda melhor.
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » sexta mar 25, 2011 00:56

Bom, assim como o geo.com já tornou público que lá para Maio devem voltar a 'abrir' as virtuais, o opencaching.com também está a pedir feedback sobre o assunto - a grande diferença é que estão já a submeter uma proposta de guidelines, a saber:

Proposed guidelines

- Virtual caches should primarily be placed in areas where traditional caches are not allowed or otherwise unfeasible. If a traditional cache is possible at the location, hiding a physical cache is strongly encouraged.

- Just like other caches, getting there isn’t enough. Geocaching should get you off your couch and out of your car. Virtual caches should include a search or do activity at the coordinates, ideally with an educational, outdoor, or human interest component.

-Virtual caches must still respect private property, local regulations, and good judgment. Just because you aren’t hiding a physical box doesn’t make it ok to list a virtual cache on private property without the owner’s permission or encourage behavior that is not beneficial to the geocaching community.

A mensagem original está aqui - https://forums.opencaching.com/showthre ... ual-Caches
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 28, 2011 14:34

Bom, as virtuals já estão implementadas há uns dias no opencaching.com e... como é óbvio, há alguma confusão... A grande questão é se seria ou não possível esconder uma cache normal no local em questão. Podem ver mais detalhes aqui - https://forums.opencaching.com/showthre ... ual-Caches .

Vamos ver como o geo.com trata esta questão, mas, confesso, que, à partida, não estou optimista.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lgass » quinta abr 28, 2011 14:42

concordo com muitas regras menos a colocação de um contador separado...

se não também iremos separar as wherigo, as webcam caches e qualquer dia temos um contador, de acordo com o tipo de caches, tipo uma multi com 10 pontos intermedios vale 20 pontos, com 5 pontos intermedios vale 10 pontos, uma tradicional vale 10 pontos....
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Silvana » quinta abr 28, 2011 16:45

Tenho dificuldades em acreditar no regresso das virtuais.
Se bem que pensando no assunto, as EC não passam disso e podem ser criadas a qualquer momento. :roll:
"Há sítios no mundo que são como certas existência humanas: tudo se conjuga para que nada falte à sua grandeza e perfeição. Este Gerês é um deles." - M. Torga
Silvana
Large

Registado: segunda set 11, 2006 11:47

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 28, 2011 17:03

Mas as Earthcaches têm um processo de aprovação bastante rígido - é isso que impede a sua proliferação desmedida.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor lgass » sexta abr 29, 2011 17:27

porque não colocar uma regra do género: só poderá ser colocada uma virtual se naquele local o mesmo owner tiver tentado colocar uma física e esta tiver desaparecido pelo menos 4 vezes no espaço de um ano?

isto impediria a proliferação... forçariam owners a pensar nas caches e as virtuais só poderiam ser colocadas fazendo a alteração de físicas para virtuais.

eu gosto de caches virtuais e, apesar de compreender que haja quem ache que não devem proliferar, não compreendo quem ache que deviam ser separadas...
Imagem
lgass
Large

Registado: segunda jul 05, 2010 21:00

Mensagempor Torgut » sábado abr 30, 2011 07:20

É preciso ter cara de pau para falar de proliferações de virtuais sem se insurgirem contra a hedionda proliferação de tradicionais. Agora, dia sim dia não, nasce um power trail. Ai essa proliferação já não é nefasta?

De qualquer modo, quem disse que as novas caches virtuais não vão ter um processo de aprovação exigente? A última vez que li sobre o assunto era isso que estava previsto, apesar dos pormenores não serem conhecidos.

@lgass - Eu compreendo perfeitamente que as caches virtuais fossem separadas. MAS nesse caso, era TUDO separado. Não havia cá "founds" por se ir beber uma cervea com dois gajos num meeting, ou por andar a recolher lixo na serra, e sobretudo por se encontrar uma virtual cache que está catalogada de Earthcache.
O meu blog geocachiano:
http://papacaches.wordpress.com

Imagem
Torgut
Extra Large

Registado: terça jul 06, 2004 00:59

Mensagempor geo-amd » terça jun 28, 2011 20:17

No blog de Feedback diz-se (aqui) que um novo conceito para caches virtuais será introduzido em Julho. O que quer que seja, passará pela utilização do seguinte símbolo que se chama SuperGuy (aqui):

Imagem

O que vem aí ainda é um mistério. Até porque o Jeremy afirma:
Oh for the love of everything that is holy, we're not bringing those nasty virtuals back.

Também diz que não vai haver relação entre as "novas-virtuais" e waymarking. Ele diz:
That isn't happening either.

É possível que a primeira "nova-virtual" seja dedicada à última cache APE americana (GC1169), que foi arquivada há duas semanas (aqui).
geo-amd
Extra Large

Registado: segunda mar 01, 2010 11:04

Mensagempor lynxpardinus » quarta jun 29, 2011 05:32

Eu vou ser muito sincero, a minha expectativa nesta questão é grande. Confesso que nunca gostei muito da ideia de voltar a ter virtuais (foi bom durante o início do geocaching, mas acabou-se, agora, dada a profusão de geocachers, corríamos o risco de ter powertrails de virtuais dedicados aos números dos prédios nas ruas de todas as cidades...), mas, tenho a sensação de que está a ser trabalhada uma solução diferente para esta situação lá para os lados de Seattle. A ver vamos, mas estou muito curioso.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Torgut » quarta jun 29, 2011 12:21

geo-amd Escreveu:
O que vem aí ainda é um mistério. Até porque o Jeremy afirma:
Oh for the love of everything that is holy, we're not bringing those nasty virtuals back.

Um bocado enojado das suas próprias criações, o rapaz.
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor lynxpardinus » terça ago 02, 2011 02:22

Um muito interessante artigo do "It's Not About the Numbers", a dissecar e a construir um cenário baseado em declarações do Jeremy. Acho que vale a pena ler! http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... he-future/

Confesso que, depois de ver o início rápido do Munzee, também estou à espera que a Groundspeak desenvolva algo semelhante (ou mesmo uma cópia para a sua base de utilizadores). A ver vamos, se este cenário está ou não certo.

P.S- E também acho interessante a "contagem separada" de founds entre caches virtuais e 'normais'.
lynxpardinus
Moderador

Mensagempor Torgut » terça ago 02, 2011 12:50

lynxpardinus Escreveu:Um muito interessante artigo do "It's Not About the Numbers", a dissecar e a construir um cenário baseado em declarações do Jeremy. Acho que vale a pena ler! http://www.notaboutthenumbers.com/2011/ ... he-future/

Confesso que, depois de ver o início rápido do Munzee, também estou à espera que a Groundspeak desenvolva algo semelhante (ou mesmo uma cópia para a sua base de utilizadores). A ver vamos, se este cenário está ou não certo.

P.S- E também acho interessante a "contagem separada" de founds entre caches virtuais e 'normais'.

1) Não é por ser um crítico do Munzee mas acho cedo para classificar o fenómeno como de "inicio rápido". Pessoalmente não o acho assim tão rápido, mas só o futuro imediato permitirá auferir da rapidez da sua expansão.

2) Contadores independentes? Não sei se acho boa ou má ideia. Se calhar é capaz de ser boa, sim. Para começar, se um determinado jogador se sentir frustrado com o molde em que vão aparecer, pode divorciar-se do processo sem ter que se divorciar do jogo como um todo.

3) No artigo especulativo encontro uma preocupante conjugação de cenários: e se as caches virtuais forem incluidas no contador total e forem exclusivas para smartphones? Não é provável, mas da Groundspeak tudo se pode esperar.

Já há alguma data prevista para este processo?
O meu blog geocachiano:

Imagem
Torgut
Extra Large

Mensagempor ViperUnderground » terça ago 02, 2011 14:11

Posso estar a dizer uma grande barbaridade, mas tenho a impressão que as "novas virtuais" vão aparecer hoje depois da actualização!
Acho que li algures, há uns meses atrás, que era no fim de Julho / princípios de Agosto que elas iriam aparecer.
ImagemImagemImagemImagemImagem

Garmin Oregon 450 / Magellan Triton 200 / Magellan Sportrak Pro / Magellan Explorist 100 / Garmin Etrex Vista / NDrive G250 / Asus P320 / Garmin Nuvi 250w / Bluebelt / Navigon 3310 max / Kingman GPS KM11 / Garmin Nuvi 1410 / ZTE Vodafone 945 / IPhone 3GS
ViperUnderground
Regular

Próximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes