• Anúncios

Geocaching trivia

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » sábado jan 31, 2015 00:26

rifkinda Escreveu:Podias ter-te lembrado de Zamora...

Pois podia. Uma cidade bem importante na história de Portugal.
Mas Saragoça conheço bem e a Zamora acho que nunca fui...

Vou pensar numa próxima trivia...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » sábado jan 31, 2015 10:43

Na organização de um evento apareceram 17 geocachers. Destes 17 geocachers, 11 irão fazer o PWT previsto (e prato forte do evento) da cache #1 à cache #n, enquanto os restantes 6 o farão ao contrário da cache #n à cache #1.

Supondo que o organizador do evento pode escolher os participantes de cada um dos grupos sem qualquer critério que restrinja a sua escolha, poderemos afirmar que o número de grupos diferentes de geocachers que farão o PWT do sentido normal...

a) é inferior ao número de grupos diferentes de geocachers que o farão ao contrário
b) é superior ao número de grupos diferentes de geocachers que o farão ao contrário
c) é igual ao número de grupos diferentes de geocachers que o farão ao contrário
d) não se relaciona com o número de grupos diferentes de de geocachers que o farão ao contrário
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » segunda fev 02, 2015 10:14

Pronto. A outra trivia é muito difícil. Afinal a maior parte dos professores erraram na resposta...
Uma mais simples.

Neste momento há uma cache considerada portuguesa com data de hidden de 2001-09-01 (a quarta mais antiga) que até há pouco tempo era alemã. Qual é ela?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor rifkinda » segunda fev 02, 2015 10:45

Suponho que esteja a falar desta cache.

Já há muitos anos que não ouvia falar de uma cache hitchhiker...
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » segunda fev 02, 2015 15:52

rifkinda Escreveu:Suponho que estejas a falar desta cache.

Já há muitos anos que não ouvia falar de uma cache hitchhiker...

Eu pessoalmente agradecia muito que me explicassem melhor o conceito.
Por exemplo. Diz que a cache está em Lisboa (N 38° 42.850 W 009° 08.000) e nas mãos da Silvana. As duas coisas não batem muito certo...Ainda se a cache estivesse no Porto... Mas pronto. O que me interessa é. Eu se a quiser fazer como é que faço?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor rifkinda » segunda fev 02, 2015 15:58

Falas com a SIlvana... que aparentemente é ela que a tem...

Que eu saiba, esse tipo de caches anda de mão em mão... pelo menos foi assim que nós tivemos oportunidade de registar uma há muitos anos atrás...

No fundo é um trackable, que anda de mão em mão, em vez de andar de cache em cache, mas que tem alterações de personalidade e acha que é uma cache, por isso podes fazer found em vez de pick it/drop it. :mrgreen:
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » segunda fev 02, 2015 16:00

rifkinda Escreveu:Falas com a SIlvana... que aparentemente é ela que a tem...

Que eu saiba, esse tipo de caches anda de mão em mão... pelo menos foi assim que nós tivemos oportunidade de registar uma há muitos anos atrás...

No fundo é um trackable, que anda de mão em mão, em vez de andar de cache em cache, mas que tem alterações de personalidade e acha que é uma cache, por isso podes fazer found em vez de pick it/drop it. :mrgreen:

Então e só quando a Silvana decidir é que a passa a alguém. Certo? Mas nesse caso a localização actual não deveria ser ao Norte...Ou a localização é assim mais ou menos ao calhas? E pelo que vo de outras, também não me parece um processo normal a deseignação da cache ser alterada para conter o nome de quem a em no momento...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor rifkinda » segunda fev 02, 2015 16:07

Que eu saiba, lá por te passarem a cache, não ficas com permissão para gerir a página da cache. Suponho que seja o owner do hitchhiker que tenha visto o found da Silvana e tenha alterado quer o nome da cache, quer a sua localização.
E se calhar, só associou que a Silvana é Portuguesa, e por isso põs a localização na capital de Portugal.

O outro que nós fizemos found há uns anos, era holandês e nunca eram mudadas as coordenadas, nem o nome da cache (pelo menos que eu me tenha apercebido). Simplesmente tinhas a sorte de te vir parar às mãos, tipicamente em eventos ou através de um geocacher amigo.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching trivia

Mensagempor rifkinda » segunda fev 02, 2015 16:10

Aparentemente a intenção da Silvana era esta.

Podes sempre comprar uma passagem para Marrocos! [:D]
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » segunda fev 02, 2015 16:30

rifkinda Escreveu:Aparentemente a intenção da Silvana era esta.

Podes sempre comprar uma passagem para Marrocos! [:D]

A cache já voltou a Portugal...

Imagem

Mas vou mandar um mail à Silvana para ela explicar a coisa :)
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor rifkinda » sexta fev 06, 2015 11:51

Parece que sou eu a colocar a nova pergunta...

Já são muitas as séries de caches em forma de GeoArt (cuja localização das caches, acaba por fazer um desenho no mapa). O mais normal é serem séries de caches do tipo mistério.
Mas também as há, feitas com caches tradicionais (com excepção de caches bónus). Alguém me sabe dar um exemplo de GeoArt com caches tradicionais em Portugal?
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching trivia

Mensagempor geo-amd » terça fev 10, 2015 23:26

Eu visitei um grupo desses há cerca de dois anos, o SMILE do Entroncamento.

Já agora, aquela pergunta sobre o Z em Espanha fez-me olhar para o mapa e descobrir muitos exemplos de GeoArt que desconhecia.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocaching trivia

Mensagempor geo-amd » terça fev 10, 2015 23:40

jasafara Escreveu:Na organização de um evento apareceram 17 geocachers. Destes 17 geocachers, 11 irão fazer o PWT previsto (e prato forte do evento) da cache #1 à cache #n, enquanto os restantes 6 o farão ao contrário da cache #n à cache #1.

Supondo que o organizador do evento pode escolher os participantes de cada um dos grupos sem qualquer critério que restrinja a sua escolha, poderemos afirmar que o número de grupos diferentes de geocachers que farão o PWT do sentido normal...

a) é inferior ao número de grupos diferentes de geocachers que o farão ao contrário
b) é superior ao número de grupos diferentes de geocachers que o farão ao contrário
c) é igual ao número de grupos diferentes de geocachers que o farão ao contrário
d) não se relaciona com o número de grupos diferentes de de geocachers que o farão ao contrário

Quando vi esta pergunta num jornal online lembrei-me primeiro daquela fórmula da combinatória comb(n,k) = comb(n,n-k), Mas é mais simples pensar que a cada grupo na primeira categoria corresponde um grupo na segunda categoria (o grupo complementar).

Não sei se já ouviram falar do exame de admissão ao ensino superior na China, o gaokao, que é bem difícil. Eis algumas perguntas curiosas (que não são para responder aqui):

    1. Liste o valor de PI com o máximo de casas decimais que conseguir.
    2. A horse walks into a restaurant. The restaurant manager says: ‘Why the long face?’ Discuta estas frases.
    3. What am I thinking? Escreva um ensaio.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocaching trivia

Mensagempor rifkinda » quarta fev 11, 2015 00:16

Correcto, geo-amd, podes avançar com a próxima pergunta.
rifkinda
Moderador
 
Mensagens: 8462
Registado: quinta mar 31, 2005 13:17

Re: Geocaching trivia

Mensagempor geo-amd » sexta fev 20, 2015 23:53

Penso que ainda se podia explorar mais um pouco o tema da geo art, mas preciso de deitar cá para fora esta ideia esquisita que tive recentemente.

A pensar no geocaching, em que medida seria vantajoso mandar vir um automóvel, especificamente da Grã-Bretanha? Não é para todos os geocachers, mas para alguns seria vantajoso...
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 35 visitantes

cron