• Anúncios

Geocaching trivia

Assuntos gerais sobre o geocaching

Moderador: Moderadores

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » terça mar 12, 2013 22:56

O hfilipe terá tido o mesmo raciocínio do que eu. O recordista deve ser alemão...

Mais provável do que ser americano com 77 países ou um inglês com apenas 56.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor geo-amd » domingo mar 17, 2013 02:40

Reparei que a noção de pais no geo.com se afasta em alguns casos da definição formal em vigor. Por exemplo,

    Martinique
    Réunion
    Guadeloupe
    St Barthelemy
    Saint Martin
não são realmente países, mas sim partes integrantes da Republica Francesa. Inclusivamente, votam para o Parlamento Francês, votam para o Parlamento Europeu, a moeda é o Euro.

Provavelmente, estes territórios têm um tipo de autonomia semelhante à dos Açores e da Madeira, no nosso país.
Avatar do Utilizador
geo-amd
Extra Large
 
Mensagens: 2280
Registado: segunda mar 01, 2010 11:04
Localização: Costa da Caparica

Re: Geocaching trivia

Mensagempor zoom_bee » domingo mar 17, 2013 08:34

geo-amd Escreveu:Provavelmente, estes territórios têm um tipo de autonomia semelhante à dos Açores e da Madeira, no nosso país.


Qua ainda à alguns anos atrás eram considerados países também na groundspeak...
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1518
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocaching trivia

Mensagempor tmob » domingo mar 17, 2013 11:17

geo-amd Escreveu:Reparei que a noção de pais no geo.com se afasta em alguns casos da definição formal em vigor. Por exemplo,

    Martinique
    Réunion
    Guadeloupe
    St Barthelemy
    Saint Martin
não são realmente países, mas sim partes integrantes da Republica Francesa. Inclusivamente, votam para o Parlamento Francês, votam para o Parlamento Europeu, a moeda é o Euro.

Provavelmente, estes territórios têm um tipo de autonomia semelhante à dos Açores e da Madeira, no nosso país.



A Groundspeak segue esta lista, onde constam esses territórios: Standard Country and Area Codes Classifications published by the United Nations Statistics Division.
Imagem
tmob
Regular
 
Mensagens: 401
Registado: quinta set 13, 2007 16:39

Re: Geocaching trivia

Mensagempor MAntunes » domingo mar 17, 2013 14:29

Há muito, muito tempo, cheguei a lutar pela integração da Madeira e dos Açores na soberania Portuguesa e contra a existência do país "Madeira & Azores" (psssttt.... não digam ao Sr. Alberto! 8-) )
Imagem
Avatar do Utilizador
MAntunes
Extra Large
 
Mensagens: 4803
Registado: terça abr 22, 2003 20:56
Localização: Lisboa, Portugal

Re: Geocaching trivia

Mensagempor zoom_bee » segunda mar 18, 2013 10:55

MAntunes Escreveu:Há muito, muito tempo, cheguei a lutar pela integração da Madeira e dos Açores na soberania Portuguesa e contra a existência do país "Madeira & Azores" (psssttt.... não digam ao Sr. Alberto! 8-) )


Grande Manel, era precisamente isso que eu andava à procura, lembro-me perfeitamente, mas não sabia onde estava. [^]
Imagem
Avatar do Utilizador
zoom_bee
Site Admin
 
Mensagens: 1518
Registado: quarta abr 23, 2003 16:07

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » quarta mar 27, 2013 11:57

geo-amd Escreveu:Em 2007, o MAntunes escreveu que recebeu um convite para ir tomar um café com o Pedro Regalla a Paris: aqui.
Será que aceitou o convite? Será que o Pedro vive atualmente em Paris?

Ele não aceitou o convinte e ainda bem porque o Pedro não chegou a ir para Paris. Na verdade nunca saiu de Lisboa :)
Também mudou de ocupação.
Para saberem mais leiam a GeoMagazine no dia 25/04 numa banca virtual em qualquer computador ;))
Os agradecimentos devidos serão creditados ao Manuel que me permitiu entrar em contacto com o Pedro e mais do que isso esteve na base da iniciativa que permitiu que quase todas as suas caches estejam de boa saúde, tendo inclusive recriado uma das duas arquivadas.
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 04, 2013 08:20

Ok, aí vou eu.

Quantas fotografias já entraram nos concursos de geofotografia?
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » quinta abr 04, 2013 09:39

Alguma alternativa sem ser a de ir acedendo e somando as fotos que constam nas 118 votações realizadas até agora?
Sem óbviamemente ir fazer isso, avanço com um número entre as 1.000 e as 2.000...
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 04, 2013 10:02

Bom, o objectivo era chegar a um número certo - ou o mais aproximado possível. Um intervalo na casa da "milhena" é um pouco vago (e, neste caso, também não está certo).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » quinta abr 04, 2013 10:14

O primeiro concurso foi em Julho de 2007.Ideia lançada em 18 de Junho pelo MAntunes em Competição GeoFotográfica.
Em Abril de 2009 passou a haver duas votações mensais com a criação da Competição GeoFotográfica Temática.

Houve ainda pelo menos uma edição especial GeoFotoConcurso: 9 anos de geofotografia pelo que na verdade quem quiser saber o número de fotos a sério não pode ir apenas por um serach de votação...mas tem de explorar todos os tópicos debaixo de Concursos Geofotográficos.

Se não houve interrupções o concurso normal vai na 70ªedição (Junho 2007 a Março de 2013) e o temático na 49ª edição (Abril 2009 a Abril 2013).
Com a tal edição especial vamos em 130 concursos (três dos quais ainda em aberto).
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » quinta abr 04, 2013 10:16

lynxpardinus Escreveu:Bom, o objectivo era chegar a um número certo - ou o mais aproximado possível. Um intervalo na casa da "milhena" é um pouco vago (e, neste caso, também não está certo).

Mas não tinha a pretensão de responder certo ;)) Já respondeste parcialmente. Serão mais de 2.000. Mas suponho que não muitas mais...
Mas há alguma forma de chegar à resposta sem ser picando os tópicos todos?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor lynxpardinus » quinta abr 04, 2013 10:21

120 concursos, queres tu dizer - certo? De qualquer modo, não estou a contar com os de Março de 2013, uma vez que as inscrições ainda estão abertas. Mas, muitos parabéns - apanhaste já a minha "rasteira", o concurso especial dedicado ao 9º aniversário.

Quanto à forma de lá chegar... Bem, eu piquei-os todos. Mas tenho a vantagem de ter uma listagem (minha e manual) que vou actualizando regularmente (ou seja, foi só ter a certeza que estava tudo ok).
Avatar do Utilizador
lynxpardinus
Moderador
 
Mensagens: 4597
Registado: segunda mar 05, 2007 23:18

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » quinta abr 04, 2013 10:30

Este era supostamente o link para o 1ºalbum a votação (Junho 2007)...
Há registo em algum lado de quais foram as fotos propostas?
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

Re: Geocaching trivia

Mensagempor jasafara » quinta abr 04, 2013 10:37

lynxpardinus Escreveu:120 concursos, queres tu dizer - certo? De qualquer modo, não estou a contar com os de Março de 2013, uma vez que as inscrições ainda estão abertas. Mas, muitos parabéns - apanhaste já a minha "rasteira", o concurso especial dedicado ao 9º aniversário.

Quanto à forma de lá chegar... Bem, eu piquei-os todos. Mas tenho a vantagem de ter uma listagem (minha e manual) que vou actualizando regularmente (ou seja, foi só ter a certeza que estava tudo ok).

120 claro... dos quais 117 fechados. Se dizes que são mais de 2.000 fotos é uma média superior a 17 fotos por concurso...
Claro que não vou picar as 117 votações :) Assim passo, com um palpite entre as 2.001 e as 2.106 (média de 18 fotos).

PS. A tua listagem deverá ser "oferecida" e passar a ser um indíce oficial @pt ;))
jasafara
Extra Large
 
Mensagens: 3148
Registado: sexta ago 22, 2008 17:30

AnteriorPróximo

Voltar para Geral

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 50 visitantes

cron