Viva,
Mais uma vez, se vê como este utilizador goza de um estatuto particular, particularmente pelas suas acções de confronto para com outros - onde me incluo. Creio que faz parte e não é nada positivo, na minha opinião, ver alguém assim, com esta postura, ensombrar este projecto.
As respostas em baixo.
Carlytos Escreveu:Daniel by GeoPT.org Escreveu:Boa noite.
Sou frequentador assíduo das praias de Sagres, e a praia do Martinhal não é excepção.
Por esse motivo foi com agrado que vi publicadas a 17 Setembro as caches
GC2E2YE,
GC2E2WC,
GC2E2T2 e
GC2E2Z9.
Desilusão completa foi ler as páginas das caches, totalmente desprovidas de informação e sem interesse. Perante esta situação e levado pela curiosidade verifiquei as informações do owner destas caches.
O facto de ser um utilizador novo e sem caches encontradas levou-me a perguntar, mas porquê "plantar" tanta cache naquela zona especifica de Sagres ?
Olhando para a imagem (logo) do utilizador respondeu-me à pergunta, e qualquer semelhança entre a dita imagem e o logotipo do Martinhal Beach Resort será mesmo pura coincidência ? Parece que não, basta ver que a Homepage do utilizador remete-nos novamente para o
Martinhal Beach Resort.
Bom, estamos a falar de um utilizador Premium, mas será que isso dá direito a ignorar as Guidelines da Groundspeak ?
Não tenho dúvidas que estamos perante um caso em que o Geocaching está a ser usado para promover o referido Resort, obrigando o geocacher a deslocar-se ao complexo.
Esta é uma cópia do e-mail enviado ao reviewer SUp3rFM tornado este assunto público para o conhecimento de todos.
Ao que respondi, quando abordado sobre este assunto.
Vamos por partes:
- A Fortaleza de Sagres é gerida por pela Direcção Regional de Cultura do Algarve, não tem fins lucrativos.
- Os 3 euros pedidos pela entrada encaixam numa quantia razoável para aceder a um espaço.
- O owner da cache tem um nome de uma empresa, uma imagem da mesma no seu perfil e uma homepage que aponta para tal. Tudo isto é permitido. Mais do que isso como apelos para comprar X ou visitar Y não são permitidos.
Por isso, neste caso concreto, não há qualquer ponta para pegar, por esta perspectiva.
O facto do user ser premium ou não, em nada infere na análise a fazer por parte de um revisor. Em nada. A título de exemplo, a loja
Geocacherzone sempre teve essa informação no seu perfil, assim como outras, sem nunca haver necessidade de rectificar a situação.
A título excepcional, eis o que o guia para revisores indica sobre este assunto:
Commercial Content
Commercial content can be allowed in Profile pages:
1. username is the company's name
2. username is the company's URL
3. live link to their store
4. logo of the company
5. information about the company or product in the freeform text area
What we DON'T allow:
1. Commercial content, promotional agenda or links to their store added to their cache logs. We know that in some cases, their username is the URL; we are OK with that.
2. Commercial content, promotional agenda or links to their store in their forum posts.
Esclarecida a questão?
Carlytos Escreveu:A mim, OBRIGOU-ME a apagar uma referência ao famoso PÃO-DE-LÓ de ovar...mas para outros, é a VERGONHA que se vê!
Uns são filhos de Deus, outros são F.....
![disapprove [V]](./images/smilies/icon_smile_dissapprove.gif)
Obriguei. É um facto. Talvez porque a imagem continha o nome da pastelaria que o fazia, com uma recomendação à sua compra? No entanto, a cache foi publicada, certo? Perdeu-se algo? Ficou algo para dizer? Talvez tenha ficado de fora o convite a ir à pastelaria X. Com isto não quero dizer que vais à pastelaria e comes um pão-de-ló, de forma gratuita. Não entro por aí. Não sou assim tão idiota e acéfalo.
Eu não faço distinções de filhos. No entanto, mais uma vez, como se vê pelo tipo de linguagem utilizado, tudo a ti é permitido.
Carlytos Escreveu:Por acaso li, e mais uma vez foi uma desculpa esfarrapada... mas que se há-de fazer! Como eu já disse, depende sempre de quem cria as caches!
É favor enviar a queixa para
appeals@groundspeak.comCarlytos Escreveu:Ainda ei-de "ver" certas pessoas a ir de férias a esse Resort...de férias!
Esta é uma suspeita/difamação, que não tolero, mas que é tolerada. É pena. É um hábito. E, se me permitem, é algo que só este site permite, sem grande explicação lógica.
És um cancro nesta comunidade.